terça-feira, 28 de agosto de 2018

527 - (João 14:12-14) (João 14:16,17) - TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, EU O FAREI


🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
(João 14:12-14)

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
(João 14:16,17)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O homem natural não compreende os mistérios sobrenaturais. O corpo humano por si só, não tem como conhecer os mistérios espirituais. A PALAVRA DE DEUS diz: "A FÉ VEM DO OUVIR", isto quer dizer, que a FÉ vem através do conhecimento. E os segredos da FÉ são revelados para aqueles que audaciosamente começam a usar o PODER DA FÉ. 

Cada vez que o poder da FÉ age na matéria, transformando situações, como por exemplo: curando doenças, realizando sonhos. Este poder vem da FÉ, e quando a FÉ começa a produzir, cada ato de fé consumado, é um degrau a mais que FÉ alcança.

Quando temos um fato do sobrenatural em nossa vida, passamos a crer que é possível acontecer novamente, pois já aconteceu uma vez. E quando nos baseamos no primeiro fato, e ousamos alcançar o segundo, baseado no primeiro, já fica mais fácil. Quando consiguimos o segundo, fica mais fácil conseguir o terceiro, até que a FÉ em nossa consciência, se sinta apta para executar novos feitos, quantas vezes necessários. O que antes era impossível, passa a ser algo possível, com muita naturalidade. 

No estudo de hoje, o SENHOR JESUS sabendo que o seu ministério era breve, e o tempo era pequeno, ELE falando aos seus discípulos, deu as instruções necessárias para que eles pudessem após a ausência do SENHOR JESUS, executar as mesmas obras que JESUS executava, e no estudo de hoje, JESUS revela que eles não só fariam as obras que o SENHOR JESUS fazia, mas ainda as fariam maiores, desde que usassem o nome do SENHOR JESUS e o PODER DO SENHOR JESUS para poder realizar tais obras.

No evangelho de João, no capítulo 14, no versículo 12 a 14. JESUS dá as seguintes instruções: "AQUELE QUE CRER EM MIM, TAMBÉM FARÁ AS OBRAS QUE FAÇA, E AS FARÁ MAIORES DO QUE AS QUE EU FAÇO, PORQUE EU VOU PARA JUNTO DE MEU PAI, E ESTAREI À DISPOSIÇÃO DE VÓS, E TUDO QUANTO PEDIRDES EM MEU NOME, EU O FAREI".

JESUS está instruindo os seus discípulos que mesmo na sua ausência, eles poderiam entrar em contato com JESUS através da oração, e usar o nome do SENHOR JESUS, e consequentemente usar o poder do SENHOR JESUS. 

JESUS explicou porque que tudo que pedimos para ELE, ELE FAZ.

No verso 13, ELE diz que faz tudo que pedimos para ELE, para que o PAI seja glorificado através DELE, então todas as vezes que o PODER DO SENHOR JESUS é acionado, e produz um milagre, o PAI É GLORIFICADO ATRAVÉS DO FILHO.

No verso 14, ELE diz: "SE PEDIRDES ALGUMA COISA (QUALQUER COISA) EM MEU NOME, EU O FAREI".

No verso 16, ELE reforça a possibilidade da realização de qualquer coisa através do seu nome, porque ELE tem um agente DELE, trabalhando no lugar DELE, aqui na terra. 

QUEM É ESTE PERSONAGEM QUE TRABALHA EM NOME DO SENHOR JESUS AQUI NA TERRA ?

No verso 16, ele responde: "E EU ROGAREI AO PAI, E ELE VOS ENVIARÁ O CONSOLADOR PARA QUE FIQUE COM VOCÊS PARA SEMPRE. O ESPÍRITO DE VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NÃO O VÊ, NEM O CONHECE, MAS VÓS O CONHECEIS, POIS HABITA CONVOSCO, E ESTÁ EM VÓS. NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS, VOLTAREI PARA VÓS, PORQUE EM POUCO TEMPO EU VOU EMBORA, E O MUNDO NÃO VAI ME VER MAIS, MAS DEPOIS QUE EU FOR, MAIS UM POUCO DE TEMPO, E EU VOLTAREI DE NOVO PARA VOCÊS, E EU VOU VOLTAR, PORQUE EU ESTOU VIVO, E VÓS TAMBÉM VÃO ESTAR VIVOS. E QUANDO EU VOLTAR, VOCÊS VÃO SABER QUE EU ESTOU EM MEU PAI, E QUE VOCÊS TAMBÉM ESTÃO EM MIM, E EU TAMBÉM VOU ESTAR EM VOCÊS".

Se nós com esta mensagem, não nos convencermos de que é possível usar o poder do SENHOR JESUS, então não realizaremos nada, mas se nos convencermos de que esta palavra é fiel, e que é verdadeira. Realizaremos tudo o que o SENHOR JESUS realizou, e ainda realizaremos muito mais.

Queridos irmãos em CRISTO, estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS, e conhecer a sua promessa, e realizarmos através do SENHOR JESUS, tudo o que for necessário, qualquer coisa, qualquer milagre, para DEUS não existe milagre difícil, para DEUS coisas simples, e coisas que para nós são muito complicadas, são a mesma coisa.
Portanto, não há algo difícil, e não há situação irreversível. Qualquer situação é passível de mudança. E o milagre acontece. 

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos visto e vivenciado grandes milagres. , e sabemos que tudo que pedimos ao FILHO, crendo receberemos, para que o PAI SEJA GLORIFICADO ATRAVÉS DO FILHO. Então, o milagre só acontece quando é para honra e glória de DEUS. 

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário