terça-feira, 4 de setembro de 2018

529 - (Mateus 12:33-37) - SEREMOS JULGADOS PELAS NOSSAS PALAVRAS

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.(Mateus 12:33-37)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Os Seres humanos são o que desejam ser, há uma verdadeira liberdade dentro da consciência humana, quando DEUS fez o homem, DEUS fez homem FILHO DE DEUS, livre para pensar e agir como bem entenderem. 

DEUS criou o homem à semelhança de DEUS, e também com a liberdade de DEUS. O homem foi criado com liberdade de pensamento, liberdade de consciência, e liberdade de escolha. Consequentemente o homem é o que deseja ser. 

No Evangelho de Mateus, no capítulo 12, versículo 33 a 37, JESUS CRISTO passa uma visão bem clara desta liberdade que está dentro da consciência humana. JESUS usou uma parábola onde ELE falou sobre dois tipos de árvores. Uma árvore produz frutos bons, e a outra árvore apesar de ter as mesmas características de formação. Ambas dependem do solo, ambas são constituídas de madeira e água, ambas tem folhas, ambas produzem frutos. 
Porém, uma produz frutos bons, e outra produz maus frutos, frutos nocivos até. Mas ambos os casos trata-se de uma árvore. 

No verso 34, JESUS se dirigi aos ouvintes que eram os seus espectadores da seguinte forma:  "RAÇA DE VÍBORAS! COMO PODEIS VÓS DIZER COISAS BOAS, SENDO MAUS ? POIS, DO QUE HÁ EM ABUNDÂNCIA NO CORAÇÃO, DISSO A BOCA FALA".

"DE DENTRO DO HOMEM BOM, SAEM PALAVRAS BOAS. E AS BOAS PALAVRAS SÃO CONSIDERADAS UM TESOURO BOM, MAS DE DENTRO DO HOMEM MAU, SAEM PALAVRAS MÁS, E É CONSIDERADO UM MAL TESOURO".

No verso 36, ELE faz uma advertência: "MAS EU VOS DIGO QUE, TODA PALAVRA QUE SAE DA BOCA DOS HOMENS E QUE ELES DISSEREM, TERÃO QUE DAR CONTA NO DIA DO JUÍZO".

No verso 37, ELE disse: "POR SUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO, E POR SUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO".

Queridos irmãos em CRISTO, eu creio que esta mensagem é uma mensagem muito oportuna, principalmente para mim, porque na minha intimidade tudo que vejo, acabo sempre emitindo uma opinião, e até fazendo uma avaliação, e consequentemente fazendo um julgamento, e também efetuando uma condenação. E às vezes nossa boca chega à proferir palavras de condenação, palavras de julgamento, palavras que chegam até a emitir uma pena para a condenação que emitíamos em nossa forma de ver, em nossa forma de avaliar os outros.

Esquecendo que da mesma forma que avaliamos e julgamos os outros, os outros também nos avaliam, e nos julgam. E da mesma forma que aplicamos uma pena para os outros, os outros também aplicam pena contra nós.

QUAIS SERIAM ESSSES JULGAMENTOS E PENALIDADES ? 

Poderíamos exemplificar assim: "Fulano me desprezou, eu não quero mais nem saber dele". avaliamos, julgamos e aplicamos a condenação, o fulano não é mais meu amigo, esta é mais uma situação em meio a milhares. Além de alimentarmos o sentimento de inimizade, aplicamos a pena do desprezo, e da separação.

E ainda nossa boca declara dizendo: "Fulano não é mais meu amigo".

Existem pecados que são praticados por pensamentos, existem pecados que são praticados por intenção, e existe pecados praticados por palavras. Acabamos de aprender que seremos julgados pelas nossa próprias palavras, seremos absolvidos, ou seremos condenados pelo que a nossa boca profere.

Queridos irmãos, PALAVRA DE DEUS diz quem consegue freiar a sua língua, é um homem inteligentes, mas estamos aprendendo aqui que quando o coração está cheio, ele transoborda, e esse transbordar do coração vem atravé da noss boca, através língua.

Devemos vigiar os sentimentos que acolhemos em nosso coração, devemos acolher em nosso coração somente sentimentos bons, porque quando transborda do nosso coração, passa pela nossa boca, e a nossa boca profere o que está dentro do coração.

Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS e termos sentimentos bons, repudiarmos os sentimentos maus. Perpetuar em nosso coração os sentimentos de amor, de bondade e de misericórdia.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

4 comentários: