sábado, 13 de abril de 2019

594 - (Mateus 25:1-13) - PORQUE HÁ DOIS GRUPOS AGUARDANDO A VOLTA DE CRISTO ?

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.
E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir. (Mateus 25:1-13)

🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Em tudo no universo há dois, podemos colocar como exemplo inúmeras coisas, que todas elas exitem o oposto, existe o belo e o feio, existe o fogo, e existe a água que apaga o fogo, existe o rico, e existe o pobre. Se fôssemos continuar enumerando, dificilmente chegaríamos à uma conclusão final.

Porem, é fato, existe a vida, mas também existe a morte. Todos lutam pela vida, mas nem todos a obterão. No estudo de hoje, ESPÍRITO SANTO está chamando atenção para um fato que nós consideramos relevante nesta caminhada em busca da salvação.

O EVANGELHO DE MATEUS, no capítulo 25, JESUS CRISTO fazendo um sermão chamado "Sermão Profético". ELE relata uma parábola para esclarecer que há dois grupos de pessoas buscando a SALVAÇÃO. Os dois grupos tem a mesma intenção e o mesmo desejo, porém, um grupo é sábio, inteligente. Sabe que a vida espiritual é um eterno aperfeiçoamento. 

Sabe também que não consegue a SALVAÇÃO apenas por um desejo de alcançar a VIDA ETERNA. O que está relatado aqui, é que os dois grupos tem o mesmo objetivo, porém, um grupo busca o aperfeiçoamento e os conhecimentos necessários para obter a SALVAÇÃO.

Enquanto isso, o outro grupo apesar de ter o desejo da SALVAÇÃO, dormem preguiçosamente e não buscam os conhecimentos necessário para o desenvolvimento espiritual, e consequentemente alcançar  a SALVAÇÃO.

Os que buscam aperfeiçoamento e provimento necessário para a trajetória, acabam alcançando o objetivo, mas os que apenas desejam a SALVAÇÃO, mas não tem tempo para se dedicar à ela, nem buscam conhecimentos necessários para poder estar preparados para viverem em eternidade.

No estudo de hoje, o SENHOR JESUS relata sobre dois grupos, naquela época era comum um noivo se casar ao mesmo tempo com várias esposas. Então JESUS CRISTO usou uma parábola de um noivo, que tinha 10 noivas, mas estas noivas precisavam se preparem para o dia do casamento. Cinco noivas eram inteligente, e tinham conhecimentos sobre o que elas deveriam fazer para se tornarem esposa daquele noivo, estas foram "Chamadas de Noivas Prudentes.

Mas havia um segundo grupo de 5 noivas também que, não tiveram a preocupação de alcançarem os quesitos necessários para que fossem constituídas esposas do noivo. Nesta parábola JESUS relata que todas estavam esperando o noivo. E por volta da meia noite, houve um clamor, onde diziam: "O NOIVO ESTÁ CHEGANDO".

As 5 noivas que estavam preparadas, tinham azeite em suas lâmpadas, então acenderam as lâmpadas, e se prepararam para ir ao encontro do noivo, pois na escuridão elas precisavam de lâmpadas para reunir o que haviam preparado, usavam as lâmpadas para caminharem o caminho, em direção ao noivo, na escuridão.

Porém, existiam  noivas, chamadas de "Loucas". Que não tinham os provimentos necessário para se tornarem esposa do noivo. 

Em meio à escuridão, suas lâmpadas não tinham azeite, então, elas pediram para as noivas prudentes, para que as emprestassem azeite para as suas lâmpada. Mas as Noivas Prudentes, responderam dizendo: "NÃO PODEMOS EMPRESTAR AZEITE, PORQUE PODE SER O CASO QUE FALTE PARA NÓS E VOCÊS".

Então somente as Noivas Prudente puderam prosseguir,  encontraram o noivo. E consequentemente casaram-se. E o casamento aconteceu para todas as  cinco noivas prudente. 

Depois da cerimônia já encerrado, chegaram as outras cinco noivas. Porém o noivo disse à elas: "O CASAMENTO JÁ SE FOI, E EU NÃO CONHEÇO VOCÊS"

No verso 13, depois de JESUS dar esta parábola, JESUS deu um conselho: "VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEI O DIA, NEM A HORA, EM QUE O FILHO DO HOMEM HÁ DE VIR"

Queridos irmãos em CRISTO, há hoje em dia dois grupos de pessoas,  um grupo compenetrado, totalmente envolvido nesta caminha em direção à SALVAÇÃO. Estão estudando, se preparando, recebendo revelações espirituais, buscando cada vez mais o aperfeiçoamento dos santos. 

Mas há outo grupo, que apenas desejam a SALVAÇÃO, mas não estão compenetrados, nem estão envolvidos nesta missão para conseguir a eternidade. Estão compenetrados em outras coisas deste mundo, querem o sucesso, querem a fama, querem viver as glórias deste mundo. E não tem tempo para se dedicarem às revelações espirituais, e aos conhecimentos necessários, porém, se denominam também como noivas do senhor JESUS, também declaram que estão esperando SENHOR JESUS voltar.

Irmãos, quão grande será a decepção deste grupo, que são considerados loucos, mas o grupo considerado prudente vai receber o SENHOR JESUS de braços abertos, e o SENHOR JESUS vai dizer para eles: "VINDE BENDITOS DE MEU PAI, POSSUÍ POR HERANÇA O REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO".

AMEM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário