sábado, 22 de junho de 2019

608 - (Marcos 14:38) (2 Pedro 3:13,14) - SOMOS DUAS COISA CORPO FISICO E CORPO ESPIRITUAL



🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca. (Marcos 14:38)

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.
Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. (2 Pedro 3:13,14)

🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O objetivo de DEUS é resgatar o homem que agora está preso ao mal, os sentimentos do homem mudaram quando o homem pertencia à DEUS, o homem era amor como DEUS é. Porém, o inimigo de DEUS convenceu o homem que ele deveria acrescentar em sua consciência o mal. 

Qual foi o argumento usado por Satanás para convencer o homem a tomar posse do mal ? 

O argumento que convenceu o homem, foi que ele precisava acrescentar em sua consciência, em sua forma de entendimento, um poder que até aquele momento o homem não tinha ainda tomado posse dele. 

QUE PODER É ESSE ?

O poder do mal, o poder da destruição, o poder de eliminar outros e acrescentar dentro de si , o desejo de domínio. Dominar outros, escravizá-los, tirar proveito em seu benefício, subjugar outros ao seu poder e às suas vontades. Em síntese, o desejo de ser mais que os outros, o desejo de se sobrepor à outros. 

No REINO DE DEUS, estas práticas não existem. Pois no REINO DE DEUS, existe somente o amor. E o amor sempre quer o melhor do outro. Mas o mal não, o mal egoisticamente, que o melhor para si, e os outros tem que ser subjugados.

Então, o desejo de ser maior do que outros, fez do homem um destruidor. Na primeira oportunidade que o homem teve para destruir, ele não a perdeu. Caim matou o seu irmão Abel. O destruiu, a presença do irmão o incomodava. A presença do irmão se tornou uma concorrência, egoisticamente, Caim não queria que ninguém fosse comparado à ele, e que tivesse as qualidades superiores à ele. Por isso, usou o poder do mal pela primeira vez.

O homem na sua imaturidade não compreendia que o mal também se voltaria contra si próprio. E que ele sofreria os danos do mal, como qualquer ser vivente aqui nesta terra. A PALAVRA DE DEUS diz que: "TODA NATUREZA JUNTAS, GEMEM, SOFREM OS EFEITOS DO MAL"

No estudo de hoje, no Evangelho de Marcos, no capítulo 14, versículo 38: "JESUS JÁ A CAMINHO DA CRUZ, DANDO SUAS ÚLTIMAS ORIENTAÇÕES, DISSE ASSIM: "VIGIAI, E ORAI, PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO. O ESPÍRITO, NA VERDADE, ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA".

Somos duas coisas, somos espirituais, e somos carnais. O Apóstolo Paulo relata que nas duas versoes que somos dois tipos de comportamentos na versao espiritual temos os dons espirituais que emanam do amor a bondade a misericordia desejar apenas o bem para os outros Enfim viver o amor

Na versao fisica jà somos egoìstas queremos mais para nos temos dentro de nos o desejo de dominio sobre tudo e todos entao os dons da carne e o oposto dos dons espirituais

jesus sabendo o comportamento tanto fisico como espiritual das pessoas orientou dizendo vigiai e orai para que nao entreis em tentacao

qual seria entao a tentacao

ele quer dizer que temos que tomar cuidado para que os desejos da carne na destruam os desejos espirituais ou as obras da carne nâo pode destruir as obras do espirito

nao entreis em tentacao

quer dizer

nao deixe o seu desejo destruidor tomar posse de voce

e ele ainda adverte

o espirito na verdade esta pronto  mas a carne e fraca

por isso ele orienta para vigiar e orar

se vigiarmos e orarmos

nao cairemos em tentacao

sera que o espirito pode interferir na carne

SIM

o espirito orienta a carne que nao devemos fazer a praticas do mal
entâo a influencia espiritual faz da carne algo bom
e a carne passa produzir as obras do espirito

mas sera que  a carne pode influenciar o espirito

SIM

os desejos do mal da carne podem transformar o espirito em algo mal
da mesma forma que a carne pratica o mal
se nao vigiarmos e orarmos
o espirito poderà ser contaminado

entao o espirito passa produzir as obras da carne

qual o objetivo entao de transformar as obras da carne em obras do espirito
e porque quando a carne tem as obras do espirito passa a ter o direito de viver eternamente
porque as obra do espirito sâo eternas
mas as obras da carne e morte pois a carne morre
o espirito nao
o espitio tem vida< e vida eterna

nosso estudo continua na segunda epistola de pedro n
no capitulo tres no versiculo treze e catorse
onde pedro se lembrando das promessas do senhor jesus disse
nos segundo a sua promessa aguardamos novos ceus e nova terra no qual habita a justiça

agora começamos a compreender jesus quando ele disse vigiai e orai para que nao caistes em tentacao
ele estava nos preparando para habitar em um novo ceu em uma nova terra onde habita a justica

no verso quatorze ele fala sabe porque amados se nos aguardamos estas coisas devemos estar preparados e imaculados e irrepreensiveis e em paz

analisem esperamos um novo ceu uma nova terra onde habita a justiça
mas para habitar neste local que esta prometido para nos
devemos estar limpos sem manchas vivendo uma vida de amor
uma vida que nao precisa de repreensao e devemos estar vivendo em paz para termos a paz precisamos amar a todos

porque a paz so vem atraves do amor

entao queridos irmaos
nos do libertos pelo amor de cristo que estamos levando as mensagens do nosso senhor jesu
estamos dizendo a mesma coisa que jesus disse
orai e vigiai para nao cair em tentacao

porque VAMOs morar um novo ceu e uma nova terra
onde so habita a justiça
para isso
temos que ter as obras do espirito que e o amor e a paz

estamos te chamando para aceitar o senhor jesus orar e vigiar para nao cair em tentaçao para poder ir viver em um novo ceu e  uma nova terra
onde habita a justiça

amem gloria a de

sábado, 15 de junho de 2019

607 - (Mateus 17:24-27) - DEUS PROVÊ AS NECESSIDADES NA HORA CERTA.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por (Mateus 17:24-27)

🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O  ministério de Cristo era organizado. Jesus tinha com ELE uma comitiva de 12 auxiliares. Entre eles, um era tesoureiro. Esta comitiva foi organizada para levar o REINO DE DEUS ao mundo da época.

12 Homens e JESUS. Todos seguiam ao MESTRE, ouviam as suas orientações. E também obedeciam as suas determinações. Faziam parte de uma sociedade, esta sociedade era a Sociedade de Israel. Onde havia o povo, os pobres, e os burocratas. Os pobres buscavam a JESUS para satisfazer as  suas necessidades.

Os burocratas o interrogavam para saber quem era JESUS, e qual a sua missão. A maior parte se sentiam ameaçados. Por saberem que JESUS tinha uma grande liderança perante o povo. O povo respeitava o Mestre Jesus Cristo. 

Pois muitos foram curados, milhares foram alimentados. JESUS fazendo uma reunião com milhares de pessoas, ele disse: "VOCÊS BUSCAM À MIM, POR CAUSA DA COMIDA QUE PERECE. MAS EU TENHO PARA DAR PARA VOCÊS A COMIDA QUE PERMANECE PARA TODA ETERNIDADE, O REINO DE DEUS".

A comitiva do nosso SENHOR JESUS era organizada e chamava a atenção, e chegaram perante eles os cobradores de impostos. Cobrando impostos para César, que era o império de roma, pois os judeus eram dominados pelo Império Romano.

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 17, versículo 24 a 27. Esclarece que os cobradores de impostos chegaram até Jesus, e falaram com Pedro: "O VOSSO MESTRE NÃO PAGA IMPOSTOS ?".

Pedro responde "SIM. QUANDO ENTRARAM EM CASA, JESUS DISSE À PEDRO. PEDRO ! OS QUE COBRAM IMPOSTOS, COBRAM IMPOSTOS DE SEUS FILHOS, OU DO POVO ?".

Pedro responde: "ELES COBRAM IMPOSTO DO POVO". Então Jesus disse: "QUER DIZER QUE OS FILHOS NÃO NECESSITAM DE PAGAR OS IMPOSTOS". Jesus estava dizendo que ele eram filhos de DEUS. Logo, não precisavam pagar impostos.

No verso 27, JESUS fala com Pedro: "MAS PARA QUE ELES NÃO SE ESCANDALIZEM DE NÓS. VAI AO MAR, LANÇA O ANZOL, TIRA O PRIMEIRO PEIXE QUE SUBIR, E, ABRINDO LHE A BOCA, ENCONTRARÁS UMA MOEDA, TOMA E DÁ PARA ELES POR MIM, E POR VOCÊ".

Jesus e seus discípulos ficaram em paz. Pelo que entendemos, do que se passou, dentro de casa não havia nenhuma moeda. Então JESUS recorreu ao seu PODER, ao PODER DO CÉU.

Enquanto isso, os cobradores de impostos esperavam Pedro pescar o peixe, e voltar com a moeda. Sem dúvida, ficaram impactados com o PODER DO NOSSO SENHOR JESUS. JESUS deve ter dito à eles: "ESPEREM UM POUQUINHO AÍ, QUE O MEU AUXILAR PEDRO, VAI AO MAR, VAI PEGAR UM PEIXE, E DENTRO DA BOCA DO PEIXE VAI TER UMA MOEDA, E VOCÊS VÃO RECEBER O VOSSO IMPOSTO".

Eu acredito que os cobradores de impostos, pensaram: "ESTA EU PAGO PARA VER". E se surpreenderam, porque logo chegou o Pedro com a moeda, ele entregou a moeda. E ainda tinha um peixe em suas mãos para o almoço.

Vejam queridos irmãos, como  funciona o PODER DE DEUS, DEUS QUANDO AJUDA ALGUÉM, ESTA AJUDA SE ESTENDE A OUTROS QUE TAMBÉM TEM NECESSIDADES. Podemos dizer que quando DEUS age, seria semelhante à um sistema do dominó. Quando um cai, todos vão caindo simultaneamente.

DEUS QUANDO RESOLVE O PROBLEMA DE UM, AUTOMATICAMENTE ESTÁ RESOLVENDO PROBLEMAS DE OUTROS.

Quem está endividado pede para DEUS recursos para pagar a sua dívida, e ainda ter para o seu sustento, o que recebe de quem estava devendo também tem compromissos com os outros, e assim sucessivamente.

Pode se tornar uma ação infinita, um paga para o outro, o outro paga o outro, e a benção de DEUS SE ESTENDE À TODOS. No caso do imposto que JESUS tinha que pagar, não tinha o dinheiro para pagar o imposto, e também não tinha alimento para o almoço.  Pedro foi buscar a moeda, e de brinde veio o peixe.

Queridos irmãos, o que descobrimos hoje, é que DEUS CONTINUA ORGANIZANDO GRUPOS COMO O GRUPO DO NOSSO SENHOR JESUS. Todos os Ministérios, que fazem a OBRA DO SENHOR, precisam de pessoas, um grupo. Quantas pessoas forem necessárias. E como toda organização, esses grupos também precisam de recursos para cumprirem com seus compromissos, e além dos compromissos, precisam também de satisfazer as suas necessidades. E DEUS hoje dá a ordem:"VÁ A UM DETERMINADO LOCAL, BUSQUE OS RECURSOS NECESSÁRIO", ou os recursos chegam à porta dos ministérios.

Os que fazem a OBRA, necessitam de suprir as suas necessidades. E os que recebem os benefícios da obra de DEUS, contribuem para que OBRA permaneça. É DEUS AJUDANDO, quem contribui, e quem faz a obra não passa necessidade.

Quando JESUS enviou seus discípulos para pregar o EVANGELHO, deu uma ordem, vocês devem sair, pregar o EVANGELHO, e não leve mais que uma túnica. Não precisam levar suprimentos, lá ELE diz alforge, quer dizer, não precisamos levar malas. Se a OBRA É DE DEUS, DEUS SE ENCARREGA DE MANTER A OBRA.

Queridos irmãos, cremos nesta palavra, por isso, estamos fazendo a OBRA, e não temos recursos próprios, mas DEUS tem enviado, e com certeza, continuará a enviar recursos. Quando o PLANO A DE DEUS SE ENCERRA. DEUS TEM O PLANO B. DEUS SEMPRE TERÁ PLANOS PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS QUE FAZEM A OBRA.

Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS,  e fazer parte desta grande obra, que tem por objetivo, trazer UM MILHÃO DE ALMAS PARA CRISTO.

AMÉM, GLÓRIA  À DEUS.