sábado, 15 de junho de 2019

607 - (Mateus 17:24-27) - DEUS PROVÊ AS NECESSIDADES NA HORA CERTA.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
E, chegando eles a Cafarnaum, aproximaram-se de Pedro os que cobravam as dracmas, e disseram: O vosso mestre não paga as dracmas?
Disse ele: Sim. E, entrando em casa, Jesus se lhe antecipou, dizendo: Que te parece, Simão? De quem cobram os reis da terra os tributos, ou o censo? Dos seus filhos, ou dos alheios?
Disse-lhe Pedro: Dos alheios. Disse-lhe Jesus: Logo, estão livres os filhos.
Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por (Mateus 17:24-27)

🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O  ministério de Cristo era organizado. Jesus tinha com ELE uma comitiva de 12 auxiliares. Entre eles, um era tesoureiro. Esta comitiva foi organizada para levar o REINO DE DEUS ao mundo da época.

12 Homens e JESUS. Todos seguiam ao MESTRE, ouviam as suas orientações. E também obedeciam as suas determinações. Faziam parte de uma sociedade, esta sociedade era a Sociedade de Israel. Onde havia o povo, os pobres, e os burocratas. Os pobres buscavam a JESUS para satisfazer as  suas necessidades.

Os burocratas o interrogavam para saber quem era JESUS, e qual a sua missão. A maior parte se sentiam ameaçados. Por saberem que JESUS tinha uma grande liderança perante o povo. O povo respeitava o Mestre Jesus Cristo. 

Pois muitos foram curados, milhares foram alimentados. JESUS fazendo uma reunião com milhares de pessoas, ele disse: "VOCÊS BUSCAM À MIM, POR CAUSA DA COMIDA QUE PERECE. MAS EU TENHO PARA DAR PARA VOCÊS A COMIDA QUE PERMANECE PARA TODA ETERNIDADE, O REINO DE DEUS".

A comitiva do nosso SENHOR JESUS era organizada e chamava a atenção, e chegaram perante eles os cobradores de impostos. Cobrando impostos para César, que era o império de roma, pois os judeus eram dominados pelo Império Romano.

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 17, versículo 24 a 27. Esclarece que os cobradores de impostos chegaram até Jesus, e falaram com Pedro: "O VOSSO MESTRE NÃO PAGA IMPOSTOS ?".

Pedro responde "SIM. QUANDO ENTRARAM EM CASA, JESUS DISSE À PEDRO. PEDRO ! OS QUE COBRAM IMPOSTOS, COBRAM IMPOSTOS DE SEUS FILHOS, OU DO POVO ?".

Pedro responde: "ELES COBRAM IMPOSTO DO POVO". Então Jesus disse: "QUER DIZER QUE OS FILHOS NÃO NECESSITAM DE PAGAR OS IMPOSTOS". Jesus estava dizendo que ele eram filhos de DEUS. Logo, não precisavam pagar impostos.

No verso 27, JESUS fala com Pedro: "MAS PARA QUE ELES NÃO SE ESCANDALIZEM DE NÓS. VAI AO MAR, LANÇA O ANZOL, TIRA O PRIMEIRO PEIXE QUE SUBIR, E, ABRINDO LHE A BOCA, ENCONTRARÁS UMA MOEDA, TOMA E DÁ PARA ELES POR MIM, E POR VOCÊ".

Jesus e seus discípulos ficaram em paz. Pelo que entendemos, do que se passou, dentro de casa não havia nenhuma moeda. Então JESUS recorreu ao seu PODER, ao PODER DO CÉU.

Enquanto isso, os cobradores de impostos esperavam Pedro pescar o peixe, e voltar com a moeda. Sem dúvida, ficaram impactados com o PODER DO NOSSO SENHOR JESUS. JESUS deve ter dito à eles: "ESPEREM UM POUQUINHO AÍ, QUE O MEU AUXILAR PEDRO, VAI AO MAR, VAI PEGAR UM PEIXE, E DENTRO DA BOCA DO PEIXE VAI TER UMA MOEDA, E VOCÊS VÃO RECEBER O VOSSO IMPOSTO".

Eu acredito que os cobradores de impostos, pensaram: "ESTA EU PAGO PARA VER". E se surpreenderam, porque logo chegou o Pedro com a moeda, ele entregou a moeda. E ainda tinha um peixe em suas mãos para o almoço.

Vejam queridos irmãos, como  funciona o PODER DE DEUS, DEUS QUANDO AJUDA ALGUÉM, ESTA AJUDA SE ESTENDE A OUTROS QUE TAMBÉM TEM NECESSIDADES. Podemos dizer que quando DEUS age, seria semelhante à um sistema do dominó. Quando um cai, todos vão caindo simultaneamente.

DEUS QUANDO RESOLVE O PROBLEMA DE UM, AUTOMATICAMENTE ESTÁ RESOLVENDO PROBLEMAS DE OUTROS.

Quem está endividado pede para DEUS recursos para pagar a sua dívida, e ainda ter para o seu sustento, o que recebe de quem estava devendo também tem compromissos com os outros, e assim sucessivamente.

Pode se tornar uma ação infinita, um paga para o outro, o outro paga o outro, e a benção de DEUS SE ESTENDE À TODOS. No caso do imposto que JESUS tinha que pagar, não tinha o dinheiro para pagar o imposto, e também não tinha alimento para o almoço.  Pedro foi buscar a moeda, e de brinde veio o peixe.

Queridos irmãos, o que descobrimos hoje, é que DEUS CONTINUA ORGANIZANDO GRUPOS COMO O GRUPO DO NOSSO SENHOR JESUS. Todos os Ministérios, que fazem a OBRA DO SENHOR, precisam de pessoas, um grupo. Quantas pessoas forem necessárias. E como toda organização, esses grupos também precisam de recursos para cumprirem com seus compromissos, e além dos compromissos, precisam também de satisfazer as suas necessidades. E DEUS hoje dá a ordem:"VÁ A UM DETERMINADO LOCAL, BUSQUE OS RECURSOS NECESSÁRIO", ou os recursos chegam à porta dos ministérios.

Os que fazem a OBRA, necessitam de suprir as suas necessidades. E os que recebem os benefícios da obra de DEUS, contribuem para que OBRA permaneça. É DEUS AJUDANDO, quem contribui, e quem faz a obra não passa necessidade.

Quando JESUS enviou seus discípulos para pregar o EVANGELHO, deu uma ordem, vocês devem sair, pregar o EVANGELHO, e não leve mais que uma túnica. Não precisam levar suprimentos, lá ELE diz alforge, quer dizer, não precisamos levar malas. Se a OBRA É DE DEUS, DEUS SE ENCARREGA DE MANTER A OBRA.

Queridos irmãos, cremos nesta palavra, por isso, estamos fazendo a OBRA, e não temos recursos próprios, mas DEUS tem enviado, e com certeza, continuará a enviar recursos. Quando o PLANO A DE DEUS SE ENCERRA. DEUS TEM O PLANO B. DEUS SEMPRE TERÁ PLANOS PARA SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS QUE FAZEM A OBRA.

Estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS,  e fazer parte desta grande obra, que tem por objetivo, trazer UM MILHÃO DE ALMAS PARA CRISTO.

AMÉM, GLÓRIA  À DEUS.

Um comentário: