Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este mesmo pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices, glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém.
Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.
Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios;
Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?
E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador?
Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem.
(1 Pedro 4:1-19)
EPÍSTOLA DE PEDRO - (Capítulo 4, Versículo 8 a 22)
Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Pedro, no capítulo 4.
Pedro, construindo a igreja de Cristo, como foi determinado para ele:"SOB ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA".
Então, Pedro está agindo, trabalhando, e construindo a igreja de DEUS.
Mas sempre chamando a nossa atenção para seguirmos o exemplo de CRISTO.
Que mesmo ainda estando na carne, podemos viver em conformidade com a vida espiritual, abandonando a concupiscência da carne dos homens, mas vivendo segundo a vontade de DEUS.
Porque antes de aceitar o SENHOR JESUS, vivíamos todas a práticas baseadas somente nos desejos da carne. Ele relata aqui quais são estas práticas:"DISSOLUÇÕES, CONCUPISCÊNCIAS, BORRACHICES, GLUTONARIAS, BEBEDICES, E ADORAÇÃO À ÍDOLOS, QUE É O PIOR".
No verso 7, ele diz que já está próximo o fim, portanto:"SEDE SÓBRIOS, VIGIAI EM ORAÇÃO, MANTENDO O AMOR, E AMANDO UNS AOS OUTROS, SENDO HOSPITALEIROS, NÃO MURMURANDO, SENDO PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS, ÀQUELES QUE ADMINISTRAM A PALAVRA DE DEUS, FAÇAM TUDO CONFORME A VONTADE DE DEUS, PARA QUE DEUS SEJA GLORIFICADO".
No verso 12 e 13, ele fala uma coisa muito importante aqui:"NÃO DEVEMOS ESTRANHAR AS PROVAS E AS DIFICULDADES QUE VEM SOBRE NÓS, PARA NOS TENTAR, E TIRAR O NOSSO FOCO DO REINO DE DEUS, COMO SE ISSO NÃO FOSSE NORMAL".
Mas nós devemos nos alegrarmos, por participarmos da aflições que CRISTO sofreu. Porque se sofremos com CRISTO, somos bem aventurados porque o ESPÍRITO SANTO habita dentro de nós.
No verso 17, ele foca dizendo que não devemos sofrer, porque somos assassinos, porque somos ladrões, porque vivemos as coisas do mundo, porque aqueles que sofrem por praticarem crimes, ele receberão a sua condenação. E estão longe do REINO DE DEUS. Mas aqueles que sofrem por AMOR AO EVANGELHO serão recompensados com a COROA DA VIDA, e com a VIDA ETERNA.
Queridos irmãos, nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, NÃO FOCAMOS EM CONDENAÇÃO. Porque a condenação é para aqueles que não estão em CRISTO.
Portanto, Paulo disse:"NENHUMA CONDENAÇÃO HÁ PARA OS QUE ESTÃO EM CRISTO JESUS, O NOSSO SENHOR".
Porque fomos chamados para SALVAÇÃO, NÃO PARA CONDENAÇÃO.
Porque já estávamos todos condenados, e estávamos separados de DEUS, e não tínhamos o direito da VIDA ETERNA.
Mas agora que fomos gerados novas criaturas em CRISTO. O PECADO NÃO TEM PODER MAIS SOBRE NÓS. PORQUE O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA DE TODO PECADOS.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário