quarta-feira, 28 de setembro de 2016

253 - (I João 3: 11-24) - O AMOR AO PRÓXIMO, E O AMOR AO DEUS.


1 João 3: 11-24

11 Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.
12 Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas.
13 Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.
14 Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.
15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.
16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.
17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
19 E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20 Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola do Apóstolo João, do capítulo 3, do versículo 11 ao 24.
João, relembra que a mensagem que nós ouvimos desde o princípio, ela é fundamental, porque não pode ser de outra forma, nós temos que amar uns aos outros, como também ELE nos amou, para não sermos como Caim, que era do maligno, e matou o seu irmão. Matou porque as suas obras eram más, e pertenciam ao maligno.

Nós sabemos que estávamos mortos, que passamos da morte para a vida, nós nos livramos da morte através do AMOR, porque o mandamento é: "AMAR UNS AOS OUTROS, E AMARÁ A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS".

Esse é o mandamento do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PORQUE JESUS CRISTO DEU A SUA VIDA POR AMOR À NÓS. Consequentemente, nós devemos dar as nossas vidas pelos nossos irmãos.

No verso 18, ele ainda dá uma relevância, dizendo assim: "MEUS FILHINHOS, NÃO AMEMOS AS PESSOAS SOMENTE POR PALAVRAS, MAS POR ATITUDE. AQUELE QUE TEM BENS DEVE AJUDAR O QUE NÃO TEM".

Mas os nossos corações devem não nos condenar, pois, DEUS NÃO NOS CONDENA. Se o nosso coração não nos condena, temos a confiança de estarmos na presença de NOSSO DEUS.

No verso 23, João disse que devemos crer no SENHOR JESUS CRISTO, porque ele É O FILHO DEUS, e devemos nos amar, uns aos outros, porque é MANDAMENTO.

E aqueles que guardam os mandamentos, estão em DEUS, e DEUS TAMBÉM ESTÁ NELE. E SABEMOS QUE ELE ESTÁ EM NÓS, PORQUE TEMOS O ESPÍRITO SANTO.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário