segunda-feira, 31 de outubro de 2016

267 - (1 Coríntios 1:18-25) - A SABEDORIA DE DEUS, E A LOUCURA DOS HOMENS SÁBIOS.


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
(1 Coríntios 1:18-25)

Queridos irmãos, estamos estudando sobre as profundezas e as virtudes do Evangelho, porque para pregarmos o Evangelho temos que conhecê-lo profundamente. Para podermos falar com convicção, e com certeza do que o que estamos falando, são palavras de VIDA ETERNA.

E as palavras de VIDA ETERNA, são ministradas pelo ESPÍRITO SANTO àqueles que são chamados para fazer a obra. 

Portanto irmãos, o conhecimento do REINO DE DEUS, do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, é necessários na vida daqueles que foram chamados para executar o trabalho do Evangelho.

Paulo foi uma destas pessoas que foi chamado para a pregação do Evangelho, e falava com muita propriedade sobre todos os temas que o Evangelho precisa orientar as pessoas através destes temas, e quem passa estas sabedorias do Evangelho para àqueles que são chamados, é o ESPÍRITO SANTO, porque a função do ESPÍRITO SANTO é de ensinar, e depois orientar, e dirigir aqueles que passaram da morte para a vida. Então Paulo aqui, na sua carta aos coríntios no capítulo 1, do versículo 18 ao 25.

Paulo está falando sobre a sabedoria divina e a loucura dos homens inteligentes, ele começa falando aqui que, o Evangelho é loucura para aqueles que estão mortos espiritualmente, mas para nós que passamos da morte para a vida, o Evangelho é poder de DEUS. 

 No verso 19, porque está escrito: "DESTRUIREI A SABEDORIA DOS SÁBIOS, E ANIQUILAREI A INTELIGÊNCIA DOS INTELIGENTE".

No verso 20, ele faz uma pergunta:"ONDE VOCÊ ESTÁ, HOMEM SÁBIO ? ONDE ESTÁ AQUELES QUE ESTUDARAM ? ONDE ESTÁ O INIMIGO DE DEUS, QUE DOMINA ESTE SÉCULO ? POR ACASO DEUS TORNOU EM LOUCURA A SABEDORIA DOS SÁBIOS ?".

Mas DEUS tirou da morte para a vida aqueles que ouviram a pregação do Evangelho, que o mundo chama de loucura.
Os judeus diziam que o Evangelho do Senhor Jesus era um escândalo, e os gregos diziam que era loucura. Mas: "OS QUE SÃO CHAMADOS POR DEUS FOI PREGADO À ELES JESUS CRISTO QUE É PODER DE DEUS E SABEDORIA DE DEUS".

Queridos irmãos, ao conhecermos o Evangelho. Nós descobrimos que o estado de todos aqueles que não conhecem o Evangelho, é um estado de loucura, porém, estão loucos, estão mortos, mas não tem consciência de tal estado que estão vivendo. 

Pois, pensam que o estado físico, cheio de saúde e energia que é o verdadeiro estado de quem está vivo, porém, não sabem que estão mortos fisicamente e espiritalmente, porque o vigor físico, em um período de tempo muito curto, volta para o pó, de onde veio.

Se veio do pó, e volta para o pó. Significa que mesmo estando em vigor físico, está morto, e inerte. Porque, o pó é inerte. Não há vida no pó. Mas a todos que recebem, o SENHOR JESUS CRISTO lhes é dado um grande poder. De serem transformado de seres mortos, em FILHOS DE DEUS. VIVIFICADOS ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO.
Portanto, passaram da morte para a vida. 

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

sábado, 29 de outubro de 2016

266 - (Atos 3:1-8) - A LÓGICA PARA O MUNDO É IMPORTANTE, MAS PARA O EVANGELHO NÃO EXISTE A LÓGICA


E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam.
O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola.
E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós.
E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa.
E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram.
E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus.
(Atos 3:1-8)

Queridos irmãos, estamos estudando o Evangelho Verdadeiro, e o Verdadeiro Evangelho quebra todos os paradigmas de lógicas, porque, o Evangelho do Senhor NÃO É PELA LÓGICA, MAS SIM PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO.

Pela lógica as coisas obedecem à tendência própria, pela lógica analisamos as pessoas e as qualificamos, pela lógica, que chegamos a um entendimento, se é possível ou não.

Qualquer direcionamento, porém, para o Evangelho não existe a lógica, DEUS escolheu os que não são para confundir os que são.

O Evangelho do Senhor DEUS, não segue lógica, porque na casa de Jessé, existiam vários filhos todos com condições de ser rei em Israel, porém, Davi era o único que não estava presente na reunião, e pela lógica não teria condição alguma de ser rei de Israel, mas foi escolhido e ungido, Rei de Israel.

DEUS escolhe as coisas humildes para anular, as grandiosas. E portanto irmãos, DEUS usou João e Pedro, que eram homens que não faziam parte da alta sociedade de Israel, nem eram homens escolarizados, nem titulados, eram meramente pescadores.

Pela lógica, o Ministério de tais homens não chegariam à lugar algum, mas Pedro e João estavam entrando no templo e olharam um homem que era coxo de nascença desde o ventre de sua mãe, e colocavam este homem na porta deste templo, para pedir esmola aos que chegavam ao templo, e quando Pedro e João iam entrando, este homem pediu que lhe dessem uma esmola, e Pedro e João, olhando para ele disse: 

"OLHE PARA NÓS", ele olhou para Pedro e João esperando receber alguma coisa. 

Mas Pedro disse: "NÃO TENHO PRATA NEM OURO, MAS O QUE TENHO ISTO TE DOU, EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, O NAZARENO. LEVANTA-TE E ANDA".
E o tomaram pela sua mão direita, e o levantaram, e seus pés, e as suas juntas se firmaram, então aquele homem ficou de pé, e começou a saltar, e os acompanhou para dentro do templo. Andando, saltando, e louvando à DEUS, e todo o povo viu aquele homem andar, saltar e louvar à DEUS.
Pois todos o conheciam a muito tempo.

Então todos ficaram espantados e assombrados pelo que acontecera. 

Queridos irmãos, vejam como que a lógica não funciona para o Evangelho. Porque, a lógica é para quem não tem poder. 

Então os homens inteligentes usam as estatísticas para chegar a uma certa lógica. Mas as coisas de DEUS não são assim. Porque Paulo disse, o Evangelho DE DEUS É PODER À TODO AQUELE QUE CRER. (Romanos 1:16 )

Tal poder que está no Evangelho, vem do ESPÍRITO SANTO, que é o ESPÍRITO DO DEUS VIVO, E O ESPÍRITO DO FILHO DE DEUS.

Aqueles que são chamados como Pedro e João e todos os outros Apóstolos eram homens desqualificados para a pregação do Evangelho, porém, o Poder de DEUS é aperfeiçoado na fraqueza humana, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, fomos chamados para a pregração do Evangelho, e o ESPÍRITO SANTO disse para nós. 

"VOCÊ ESTÁ SENDO CHAMADO, PORÉM, VOCÊ NÃO É NADA, VOCÊ É MENOS QUE NADA, E POR VOCÊ NÃO SER NADA, É QUE POSSO USÁ-LO COMO ME CONVÉM, NÃO PENSE PORQUE FOI CHAMADO QUE VOCÊ É MAIS DO QUE AQUELES QUE NÃO SÃO NADA. PORQUE O DIA QUE VOCÊ PENSAR QUE É MAIS DO QUE AQUELES QUE ESTÃO PERDIDOS, VOCÊ NÃO ALCANÇARÁ OS PERDIDOS".

Então irmãos, descobrimos que não somos nada, e que de nós não podemos fazer nada, então, elegemos o ESPÍRITO SANTO para nos conduzir, e quando tomamos esta atitude, nós tivemos um alívio, e não tivemos nenhum tipo de angústia, ou insegurança, porque a obra não somos nós que fazemos, mas é o ESPÍRITO SANTO QUEM FAZ. E apenas somos uma humilde ferramenta, nas mãos do ESPÍRITO SANTO.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

265 - (Atos 2:38,39) - ARREPENDEI-VOS DOS SEUS PECADOS, E SEJAM BATIZADOS.


E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
(Atos 2:38,39)

Queridos irmãos, estamos estudando o Evangelho do SENHOR JESUS, e o Evangelho do SENHOR JESUS É FEITO DE PESSOAS, e uma dessas pessoas que ocupou o cargo máximo do Evangelho é o Apóstolo Pedro, que JESUS DISSE: TU ES PEDRO E SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA.

E Pedro assumindo esta responsabilidade no dia do Pentecostes, começou ele mesmo a fazer o seu discurso. E  Pedro dando sequencia no discurso ele diz o que é necessário para recebermos a VIDA ETERNA. 

Estamos aqui no verso 38 e 39, Pedro começa dizendo assim: "ARREPENDEI-VOS, CADA UM DE VOS, E TODOS SEJAM BATIZADOS EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO, PARA PERDÃO DOS PECADOS, E RECEBEREI O DOM DO ESPÍRITO SANTO, PORQUE ISTO É UMA PROMESSA, E A PROMESSA NÃO É SÓ PARA MIM PEDRO, MAS A PROMESSA É PARA TODOS, A NÓS E NOSSOS FILHOS, E OS QUE ESTÃO LONGE, E OS QUE ESTÃO PERTO. E A TODOS QUANTOS O SENHOR DEUS CHAMAR".

Vejam como este discurso de Pedro, ele é bem definido, bem claro, e muito abrangente. Ele começa dizendo que a necessidade do arrependimento. Depois, ele diz que depois de se arrepender, é necessário se batizar.

Esses dois atos, arrependimento e batismo, produz um efeito muito importante que é o perdão dos pecados, e quando nós recebemos o perdão dos pecados, vem um complemento que é o dom do ESPÍRITO SANTO. E quando nós recebemos o dom do ESPÍRITO SANTO, recebemos o perdão dos pecados, que nos traz a VIDA ETERNA.

E tudo isto, nós temos por promessa do SENHOR JESUS, nós só podemos realizar tudo isso em nossa vida. Porque ELE nos deu este direito, porque se não tivéssemos este passaporte que é outorgardo pelo SENHOR JESUS, não adiantaríamos nos arrepender. Nem nos batizar.

Porque não teria nenhum sentido. Porém aqui no final, ele diz que tudo isso acontece, porque quem nos chama é DEUS, é ele quem chama cada um pelo seu nome. Ele diz assim:"JOSÉ VENHA PARA CÁ QUE É A SUA VEZ, ELE INSISTE QUE CADA UM TOME ATITUDE DE SE ARRPENDER, DE SER BATIZADO E DE RECEBER O ESPÍRITO SANTO".

Todos estes fatores são fundamentais para adquirir a VIDA ETERNA. 

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

264 - (Atos 2:14-21) - O DISCURSO DO PEDRO NO DIA DO PENTECOSTES.


Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos;
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor;
E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
(Atos 2:14-21)

Queridos irmãos, estamos estudando o início da pregação do Evangelho pelos apóstolos do nosso SENHOR JESUS CRISTO. Aqui, neste texto, relata o discurso do Apóstolo Pedro, no dia do Evento do pentecostes.

Pedro estava falando à população que morava em Jerusalém. Ele estava esclarecendo o que estava acontecendo com os discípulos que estavam cheios do ESPÍRITO SANTO. Porque as pessoas pensavam que eles estavam embriagados.

E Pedro continua dizendo que a atuação do ESPÍRITO SANTO não se limitava aos discípulos, então no verso 17 até o 21. Ele fala que nos últimos dias, diz DEUS: "DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA A CARNE. OS VOSSOS FILHOS E AS VOSSAS FILHAS PROFETIZARÃO, E OS VOSSOS JOVENS TERÃO VISÕES, E AS PESSOAS DE IDADE TERÃO SONHOS, ATÉ SOBRE OS FUNCIONÁRIOS E AS FUNCIONÁRIAS, DEUS DERRAMARÁ DO SEU ESPÍRITO, E ELES TAMBÉM PROFETIZARÃO".

No verso 19, ele diz aqui que DEUS fará mudanças no céu, e muitos sinais na terra, com fogo e fumaça. O sol ficará em trevas, e a lua em sangue. Tudo isso acontecerá antes de chegar o dia da volta do SENHOR. 
E todo aquele que crer, e invocar o nome do SENHOR SERÁ SALVO.

Queridos irmãos, diante de todos esses acontecimentos é necessário termos estes conhecimentos para compreender em que tempo e que época que estamos vivendo.

E a Salvação ela é uma oportunidade para todos. Porque o ESPÍRITO SANTO É TAMBÉM PARA TODOS, porque Pedro está dizendo: "E DERRAMAREI O MEU ESPÍRITO SOBRE TODA CARNE. E TODOS QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR, SERÃO SALVOS".

Vejam então a facilidade da SALVAÇÃO. O ESPÍRITO SANTO É PARA TODOS, E TODOS QUE TOMAREM A DECISÃO DE INVOCAR O NOME DO SENHOR, SERÃO SALVOS.

Vejam como a SALVAÇÃO, ELA É ABRANGENTE À TODOS. Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR temos tidos revelações de que a SALVAÇÃO ela é coletiva, abrangente à todos aqueles que a desejarem.

Por isso, é que temos o objetivo de ganhar 1 MILHÃO DE ALMAS, porque QUEM ganha as almas não somos nós, é o ESPÍRITO SANTO, E O ESPÍRITO SANTO, ELE ATUA EM TODAS AS PESSOAS, AQUELES QUE TERÃO UMA RESPOSTA POSITIVA, COM CERTEZA TERÃO A SALVAÇÃO.


AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

sábado, 22 de outubro de 2016

263 - (Atos 2:1-4) - A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO


E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
(Atos 2:1-4)

Queridos irmãos, estamos muito felizes por podermos compartilhar com vocês as REVELAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO. 

Irmãos, temos a certeza que o ESPÍRITO SANTO fala com todos aqueles que creem, e que se disponibilizam para serem guiados e dirigidos pelo ESPÍRITO SANTO. 
Aqueles que atendem o chamado para a pregação do EVANGELHO, eles recebem a unção do ESPÍRITO SANTO, e estudando no livro de ATOS DOS APÓSTOLOS, no capítulo 2.

Nós entendemos como é real, como a atuação do ESPÍRITO SANTO em nossa vida, ela é real, e perfeita. 

Aqui no capítulo 2, no versículo 4, que os discípulos estavam todos reunidos, e de repente, vem do CÉU um som. Como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados, e foram vistas por eles, línguas repartidas como de fogo, e repousaram sobre todos eles.

E todos foram cheios do ESPÍRITO SANTO, e lhes concedia que falassem. Vejam como ESPÍRITO SANTO agiu com os discípulos, estavam todos reunidos, esperando a atuação do ESPÍRITO SANTO, porque JESUS disse para eles: "NÃO SE AUSENTEM DE JERUSALÉM ATÉ QUE DO ALTO SEJAIS REVESTIDOS DE PODER".

À partir daquele momento, os apóstolos ficaram cheios do ESPÍRITO SANTO, e por onde eles passavam, as pessoas eram curados, e todos que estavam doentes, ficavam deitados à beira do caminho em uma posição, que a sombra dos discípulos passavam por eles, eles eram curados.

Queridos irmãos, nós do WWW.LIBERTOSPELOAMODECRISTO.COM.BR, temos presenciado a presença do ESPÍRITO SANTO, e nossas vidas, e os sinais que acompanham o que pregam o Evangelho, também nos acompanham. E muitas pessoas tem sido curadas, e muitos estão aceitando o SENHOR JESUS, e estão recebendo a CURA DA ALMA, que é o mais importante para DEUS.


AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

262 - (Marcos 16:9-20) - O PODER, E OS SINAIS QUE ACOMPANHAM OS PREGADORES DA PALAVRA DE DEUS.


E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.
E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
(Marcos 16:9-20)

Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a PALAVRA DO SENHOR, E A PALAVRA DO SENHOR, Ela é eficaz, em todos os seus propósitos, e não volta para o senhor vazia. 

Portanto, queridos irmãos, o SENHOR está nos dando a sua palavra, mais forte do que no dia em que o SENHOR estava presente falando com seus discípulos.

Porque, tudo que ELE planejou está acontecendo, e estamos no desfecho final dos acontecimentos, por isso que a palavra do SENHOR hoje, ela é mais forte devida a importância do tempo e dos acontecimentos que estamos vivendo.

O Senhor JESUS havia ressuscitado, e havia aparecido primeirtamente à Maria Madalena, aquele que ELE tinha espulsado 7 demônios.

Ela, partindo dali, anunciou à todos aqueles que estavam tristes chorando pela morte do SENHOR, mas quando ela testemunhou que havia se encontrado com SENHOR JESUS, e que JESUS havia ressuscitado, e que JESUS estava vivo, eles não creram. 

Mas JESUS para mais dois discípulos, e finalmente apareceu aos 11, que estavam reunidos, e assentados todos juntos, e ainda não haviam crido que JESUS havia ressuscitado.

Então JESUS, se apresentou no meio deles, e começou a falar, e deu-lhes uma ordem: 
"IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS SE ALGUÉM NÃO CRER, ESTE SERÁ CONDENADO".

Porém, todos aqueles que trabalharem na pregação do EVANGELHO, terão muitos sinais que os acompanharão:
"EM MEU NOME, EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS. EM MEU NOME FALARÃO NOVA LÍNGUAS, EM MEU NOME PEGARÃO NAS SERPENTES, E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA, NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM"

"E PORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS, E OS CURARÃO".

Queridos irmãos, todos aqueles que fazem o trabalho do SENHOR, o fazem porque receberam uma ordem. A ordem: 
"IDE, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA".

Quando aceitamos o chamado, e nos decidimos a cumprir a ordem, também recebemos autoridade, e poder para enfrentar situações adversas, que é normal na caminhada da pregação do Evangelho. 

Porém, o verdadeiro evangelista recebe alguns sinais que o confirmam como pregador. E esses sinais, são que aqueles que O SENHOR JESUS disse.
"EM MEU NOME EXPULSARÃO OS DEMONIOS, FALARÃO NOVAS LÍNGUAS, PEGARÃO NAS SERPENTES, E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM, E PORÃO AS MÃOS NOS ENFERMOS, E OS CURARÃO".

Mas, se estes sinais, algum pregador não os tiver, não é pregador da PALAVRA DO SENHOR JESUS.

Esses sinais, com certeza, acompanharão aqueles que pregam o Evangelho, não é uma promessa para futuro. Porque estes dons são as ferramentas que o pregador tem que usá-las em serviço. 

Portanto, o pregador não pode esperar que os dons venham no futuro, pois, se não os tiver, não está com as ferramentas necessárias nas mãos para fazer o TRABALHO DE DEUS.

AMÉM

GLÓRIA A DEUS



terça-feira, 18 de outubro de 2016

261 - (Daniel 12:1-4) - OS ÚLTIMOS TEMPOS, E OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS.


E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.
(Daniel 12:1-4)

Queridos irmãos, o Senhor DEUS nos deu a incumbência de passar para todos vocês, a necessidade da transformação, que é necessário ocorrer na vida daqueles que querem viver eternamente, e fazerem parte do REINO DE DEUS, e do CORPO DE CRISTO, O SENHOR DEUS está mostrando a profecia de Daniel, no capítulo 12, no verso 1 ao 4. O tempo do fim, e como vivem e se comportam as pessoas que estão vivendo os momentos finais desta terra.

Esta profecia, ela está direcionada para os tempos de hoje, aonde Daniel relata, que neste tempo se levantará JESUS CRISTO, sendo o grande príncipe, que virá resgatar o seu povo. Porém, os instantes finais deste tempo traz uma angústia muito grande, tão forte como nunca antes aconteceu.

Mas, Daniel revela esta profecia que aqueles que estão transformados e que fazem parte do REINO DE DEUS, ficarão livres destas angústias, e destes tormentos. E nesta profecia, ela declara que: "DOS QUE ESTÃO MORTOS FISICAMENTE, MUITOS RESSUSCITARÃO PARA VIDA ETERNA, E OUTROS PARA A VERGONHA E DESPREZO ETERNO".

Vejam como é necessário nos localizarmos no tempo, no local, e no direcionamento, que estamos vivendo. Aqueles que lavaram os seus vestes no sangue do cordeiro, ressuscitarão para a VIDA ETERNA, mas aqueles desavisados, e que nem mesmo tem conhecimento sobre o que está acontecendo, vê tudo acontecer, mas para eles, estas catástrofes fazem parte da natureza, e todos estão suscetíveis a estas catástrofes.

Não compreende em que tempo estão vivendo. Pois a ganância, e o desejo das riquezas, da prosperidade, e do sucesso pessoal, físico, os cegam dos momentos importantes da história que estamos vivendo.

No verso 3, a profecia se dirige à aqueles que pregam o Evangelho: "OS ENTENDIDOS, POIS RESPLANDECERÃO COMO AS ESTRELAS DO FIRMAMENTO, E OS A MUITOS ENSINAM A JUSTIÇA, TERÃO UMA LUZ PRÓPRIA, COMO A LUZ DAS ESTRELAS DO CÉU".

No verso 4, a profecia relata que neste tempo até o final do tempo, muitos correrão de uma parte para outra, buscando uma situação melhor, mas não encontrará. 
E ele relata que a ciência do mundo também se multiplicará de uma forma assustadora.

Queridos irmãos, obedecendo a orientação do ESPÍRITO SANTO, e em cumprimento ao nosso dever, na  pregação do Evangelho, temos que passar as revelações desta profecia, para todos vocês, para que todos saibam em que tempo estamos vivendo, e qual a atitude necessário que devemos tomar, com relação à nossa vida.

De que lado vamos ficar ? A quem vamos amar ? e que tipo de vida escolheremos para VIDA ETERNA, ou a MORTE ETERNA. 

Por isso que estamos em uma fase de transformação, em seres do mundo, para filhos do altíssimo participantes da VIDA ETERNA, e do REINO DE DEUS.

Por isso, irmãos, é que temos um projeto de ganhar UM MILÃO DE ALMAS PARA DEUS, e plantarmos a semente do amor, no coração de Um milhão de pessoas, e essa semente germinar, crescer, dar frutos, e o fruto progredir em amor, em bondade, em misericórdia, vivendo eternamente  com DEUS, e com os seus semelhantes.


AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.

sábado, 15 de outubro de 2016

260 - (João 5:24-29) - COMO OCORRE A TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM, DO ESTADO DE MORTE ETERNA, PARA O ESTADO DE VIDA ETERNA.


Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão.
Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo;
E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem.
Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação.
(João 5:24-29)

Queridos irmãos, estamos em uma nova fase do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR.

Agora, é a hora de chamar as pessoas com a voz alta, para que todos ouçam a palavra de DEUS, O PLANO DE DEUS PARA SALVAÇÃO, termos a certeza desta mudança, e desta transformação que JESUS CRISTO afirma: "PASSOU DA MORTE PARA A VIDA".

Como temos estudado e aprendido, o estado do homem natural é um estado de morte física e espiritual. Porém, JESUS CRISTO no verso 24, ele fala: "NA VERDADE, NA VERDADE VOS DIGO, QUE AQUELE QUE OUVE A MINHA PALAVRA E CRÊ NAQUELE QUE ME ENVIOU, PASSOU DA MORTE PARA A VIDA".

No verso 25: "EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO, QUE VEM A HORA, E AGORA É A HORA, EM QUE OS MORTOS OUVIRÃO A VOZ DO FILHO DE DEUS, E OS QUE OUVIREM, E ACEITAREM, VIVERÃO. PORQUE COMO PAI TEM A VIDA EM SI MESMO, TAMBÉM DEU AO FILHO TER A VIDA EM SI MESMA".

Então, JESUS CRISTO TEM O PODER DE RESTAURAR A VIDA NA MORTE. 

Em outro lugar está escrito: 
Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
João 11:25,26

Então queridos irmãos, vejam a simplicidade da salvação, não encontramos nestes textos, nenhuma exigência, nenhuma cobrança, nenhum quesito, além de, OUVIR E CRER. E pertencer ao REINO DE DEUS, as transformações necessárias, são efetuadas pelo PODER DO ESPÍRITO SANTO, que muda em nós tudo que for necessário para esta transformação, mas compreendam, por favor, não somos nós quem efetuamos estas transformações em nós mesmos, Quem efetua estas transformações é o ESPÍRITO SANTO, QUE É O ESPÍRITO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Então, não fiquem preocupados se já houve mudança em você, ou não. Pois, com certeza quem fará estas mudanças é o ESPÍRITO SANTO. 

Então, o que devemos fazer  para que o ESPÍRITO SANTO efetue estas mudanças ? 
DEVEMOS APENAS ACEITAR O SENHOR JESUS, OUVIR SUAS PALAVRAS, E CRER EM SUAS PALAVRAS, E CRER NAQUELE QUE ENVIOU O SENHOR JESUS.

Esta atitude é a única ação que devemos praticar por conta própria, o resto, é o ESPÍRITO SANTO Quem faz.

Queridos irmãos, estas transformações que o ESPÍRITO SANTO ATUA DENTRO DE NÓS, é através do AMOR DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E DO AMOR DE DEUS.

Quando este amor nasce dentro de nós, ocorre naturalmente estas mudanças de um ser humano normal, em um ser humano bom. Que pratica somente a bondade, e a misericórdia.

Deus nos deu estes conhecimentos através de revelações do ESPÍRITO SANTO, foram revelações importantes sobre estas transformações, fazendo parte destas revelações, o ESPÍRITO SANTO também nos deu uma música, para que a nossa compreensão seja completa sobre o tema da salvação.

Por isso, estamos inserindo esta música sempre no final do post, onde vocês poderão ouvi-la, como o AMOR nasce dentro de nós, e este AMOR DÁ FRUTOS, QUE NOS TRANSFORMAM PARA A VIDA ETERNA.

AMÉM 

GLÓRIA À DEUS.


quarta-feira, 12 de outubro de 2016

259 - A TRANSFORMAÇÃO DA PESSOAS: ORIENTANDO AS PESSOAS QUE AINDA NÃO ESTÃO NO REINO DE DEUS, E TRAZENDO-AS E CONDUZINDO-AS E RELIGANDO-AS AO REINO DE DEUS, ATRAVÉS DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.



Caros amigos e irmãos, nós da direção do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, temos o prazer de encerrar a primeira etapa do LIBERTOS, que foi os estudos dos EVANGELHOS, e também das cartas de Paulo, e de todos os apóstolos, Tiago, Pedro, João.
Estes estudos nos levaram a conclusão muito importantes sobre a nossa SALVAÇÃO, o quanto é fácil conquistar a SALVAÇÃO e deixar definitivamente a morte, e conquistar a VIDA ETERNA, através de um plano muito simples que vem de DEUS, para SALVAÇÃO do homem, porém um Plano eficiente, generoso, e transformador, que nos transforma em seres mortos, em seres vivos, e também nos transforma em FILHOS DE DEUS, ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO.

Faremos agora uma pequena introdução, esclarecedora sobre a próxima fase que nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR vamos introduzir neste  projeto audacioso que é ganhar 1 MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Este próximo poste irá esclarecer para vocês este Plano maravilhoso para SALVAÇÃO.

Queridos irmãos, é com muito prazer e alegria que completamos 1 ANO DE ESTUDO DA PALAVRA DE DEUS, JUNTAMENTE COM VOCÊS.
Esses estudos, nos capacitam a nós e a vocês a conhecer claramente o PLANO DE DEUS PARA SALVAÇÃO DOS SERES HUMANOS. E a forma simples de conquistar a SALVAÇÃO sem nenhum esforço, sem pagar nada, porque a SALVAÇÃO É DE GRAÇA. Ela foi doada pelo SENHOR JESUS CRISTO. E ELE NÃO QUER RECEBER NADA EM TROCA. Nenhum sacrifício, mas apenas a decisão de aceitar o SENHOR JESUS, e aceitar o seu sacrifício para minha SALVAÇÃO e me BATIZAR, isto é o suficiente para ganhar a VIDA ETERNA.

Muitas pessoas pensam que para conquistar a VIDA ETERNA tem que ter um esforço muito grande e fazer muito sacrifício, andar pelo caminho estreito, cheios de dificuldades, esta atitude o sobrecarregaria e iria tirar a sua liberdade das coisas que ele gosta, e da vida que ele gosta de viver. Tudo isso estaria comprometido com esta decisão.

É por isso, que muitas pessoas estão constantemente adiando a sua decisão de se entregar à JESUS CRISTO, porque ainda querem conviver e realizar muitas coisas em sua vida, que ele acha que quando estiver em JESUS CRISTO, não poderá mais fazê-las, por isso, deixa para quando estiver mais velho, que os apetites para estes desejos, já não estejam mais tão aflorados, então ele estará mais apto para tomar esta decisão.

Porém, irmãos e amigos, esta ideia de dificuldade, de sofrimento, e de resignação que as pessoas acham que tem que ter, para tomar a decisão de pertencer à JESUS, é o próprio inimigo que coloca em suas mentes, e impossibilitando-as de tomar esta decisão tão importante em sua vida.

Sendo que, JESUS CRISTO esclareceu a facilidade que é tomar esta decisão de pertencer a VIDA ETERNA, quando ELE disse: 

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:28-30"


A transformação que nós devemos ter, para conquistar a VIDA ETERNA, é a transformação de sentimentos, JESUS declarou que os mandamentos se transformam em apenas dois: "AMAR À DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO COMO À TI MESMO".

Toda lei e os profetas se transformam nestes dois mandamentos:
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
Marcos 12 - versículo 33

Marcos relata que o amor é muito mais importante do que sacrifícios seja ele qual for. E ainda disse que é o AMOR QUE NOS LEVA AO REINO DE DEUS.

Portanto irmãos, a decisão de pertencer ao REINO DE DEUS, ele tem que ser acompanhada do AMOR À DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS, E DO AMOR AO PRÓXIMO, COMO A NÓS MESMO.

Nós já temos aprendido que, o amor que nos transforma, de seres maus em seres bons, dignos de VIDA ETERNA. Mas se não tivermos amor dentro de nós, fatalmente teremos outros sentimentos, que fazem com que nós continuemos na morte. Pois não temos o sentimento da vida, que é o AMOR.

O nosso trabalho de hora em diante, vai ser no sentido de plantar no coração das pessoas o AMOR, e essa semente do AMOR, é quem resgata as pessoas da morte, e as trazem para a VIDA ETERNA. 

Por isso que nós fechamos os estudos deste ano que passou, sobre esta transformação que só o AMOR pode realizar, DEUS nos deu estes conhecimentos, essas revelações, e também nos deu UMA MÚSICA, QUE É A SEMENTE DO AMOR DE DEUS.

Que nós estaremos apresentando no final de nossos trabalhos para que vocês possam compreender o PLANO DE DEUS para salvação das pessoas, e ver como este  Plano é simples, mas eficaz, e profundo, e realmente transforma todos os seres humanos de seres mortos, em SERES VIVOS ETERNAMENTE.


AMÉM

GLÓRIA À DEUS.


segunda-feira, 10 de outubro de 2016

258 - (Judas 1:1-25) - AS ORIENTAÇÕES FINAIS DO APÓSTOLO JUDAS



Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago, aos chamados, santificados em Deus Pai, e conservados por Jesus Cristo:
Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.
Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.
Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.
Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
(Judas 1:1-25)

Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Judas, e devemos esclarecer que este JUDAS, não é o traidor que traiu JESUS CRISTO, este JUDAS, era irmão do Apóstolo Tiago, e consequentemente, irmão de JESUS CRISTO, filhos de José e Maria.

Judas, que era também homem de DEUS. E fazia parte da igreja, também tinha grande preocupação com aqueles que já havia aceito a SALVAÇÃO.

Judas estava esclarecendo para o povo de DEUS, que deviam batalhar pela FÉ. Que já haviam recebido, e haviam tornado santos, e havendo aceitado a SALVAÇÃO, haviam se livrado da morte eterna, e do fogo eterno. Que fazem parte desta morte eterna, e fogo eterno, os homens ímpios, que não creem em DEUS, que negam a JESUS CRISTO, e que ainda fazem campanha contra o REINO DE DEUS.

Judas estava lembrando aos santos alguns exemplos do passado, do próprio povo de DEUS. Que foram salvos do Egito, mas por serem incrédulos, pereceram e morreram, por não crerem em DEUS, que negam a JESUS CRISTO, e que ainda fazem campanha contra o REINO DE DEUS.

Judas relata ainda sobre Sodoma e Gomorra, que foram duas cidades corruptas que foram destruídas também, devido à sua total corrupção. Esses que não fazem parte do REINO DE DEUS, blasfemam, falam mal do que não conhecem. Vivem apenas no que conhecem, como animais irracionais que se corrompem.

No verso 11, Judas fala: "AI DELES, PORQUE ESCOLHERAM O CAMINHO DE CAIM. O CAMINHO DO BALAÃO, E O CAMINHO DE CORÉ".

Estes não pertencem ao REINO DE DEUS. Apresentam-se com o se fossem manchas em um tecido branco. ele vivem por suas próprias decisões, sem temor algum de DEUS, e são qualificados como nuvens sem água, que é levado pelo vento, sem direção alguma. São como árvores mortas, infrutíferas, chamando aqui de DUAS VEZES MORTOS. São como ondas impetuosas no mar, sendo errantes e destinados a pertencerem para sempre nas trevas.

No verso 16, ele está falando sobre o comportamento destas pessoas, ele são: "ADMIRAM AS PESSOAS APENAS POR INTERESSE. ESSES ÃO OS QUE ESTÃO MORTOS, E VIVEM NAS TREVAS".

No verso 17, ele fala sobre os que estão vivos: "MAS VÓS AMADOS, SE RECORDEM DAS PALAVRAS QUE FORAM DITAS PELOS APÓSTOLOS, E PELO SENHOR JESUS CRISTO".

Onde ele disse que nos últimos tempos haveriam de aparecer escarnecedores que andam segundo seus ímpios procedimentos. Fazendo gozação daqueles que fazem parte do REINO DE DEUS. E tentando desestimular aqueles que estão verdadeiramente vivos. Porque os que estão vivos, têm o ESPÍRITO DE DEUS, E JESUS CRISTO, QUE É O ESPÍRITO SANTO. Mas os que estão mortos nas trevas, têm o espírito do diabo. O maligno.

Ele conclui que os santos devem se conservar na FÉ, no AMOR DE DEUS, aguardando a misericórdia, na vinda do SENHOR JESUS CRISTO. Ele diz que devemos também ter compaixão, uns com os outros. E devemos salvar as pessoas, tirando-as do fogo eterno, e trazendo para VIDA ETERNA.

Ele também nos conforta dizendo que JESUS CRISTO É PODEROSO PARA NOS GUARDAR, e NÃO DEIXAR QUE NÓS TROPEÇAMOS, E NOS PREPARAR PARA RECEBERMOS COM ALEGRIA, O SENHOR JESUS CRISTO NO SUA GLÓRIA.


Ele conclui, dizendo que toda HONRA, TODA GLÓRIA É DO SENHOR JESUS CRISTO, E QUE TODA A GLÓRIA E MAJESTADE SEJA DEDICADO SOMENTE À ELE. E TODO O DOMÍNIO E PODER PERTENCE AO NOSSO DEUS, POR TODOS OS SÉCULOS. 

AGORA & SEMPRE

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

257 - (III João 1:1-15) - A MILITÂNCIA DO APÓSTOLO JOÃO, OS QUE AJUDAVAM E OS QUE ATRAPALHAVAM A OBRA DE DEUS.


O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.
Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.
Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos por nome.
3 João 1:1-15

Queridos irmãos, João é o APÓSTOLO DO AMOR. E João em todas as suas epístoloas, ele deu relevância à preocupação de manter os FILHOS DA IGREJA, que João tinha conquistado, mantê-los na igreja, vivendo como deve viver um cidadão do céu, então, João tinha conquistado, mantê-los na igreja, vivendo como deve viver um cidadão do céu, então, João esclareceu muito bem a necessidade dos cristãos permanecerem na VERDADE,  e não se desviarem no caminho da salvação, nem para direita, nem para esquerda.

Aqui, nesta terceira epístola, João está falando de três personagens.
O primeiro, ele dá um adjetivo ao nome dele, chamando-o "AMADO GAIO", João disse que desejava que ele fosse bem em tudo que ele fizesse, e que João já havia ouvido dizer, por outras pessoas, a vida que Gaio levava.  Que vivia em conformidade com a doutrina que havia aprendido, e era cuidadoso com as coisas de DEUS. E amava a igreja, amava os irmãos e amava à DEUS.

E Gaio, pregava o Evangelho para os gentios , sem interesses financeiros, porque, Gaio não era avarento. Mas pregava o Evangelho com AMOR e DEDICAÇÃO.

Porém, João falou também sobre o outro personagem, chamado Diótrefes, que era uma pessoa de certo destaque na igreja, porém, não recebia os apóstolos, Diótrefes queria tirá-los da igreja. E falava mal dos apóstolos, com palavras maliciosas denigrindo a imagem dos apóstolos.
E João então, analisando Diótrefes, pede à igreja que não façam o que o Diótrefes fez. Porque quem faz o mal, não conhece a DEUS.

 João fala também de outro personagem, Demétrio. Todos davam testemunho sobre Demétrio, porque Demétrio era também apóstolo, e procedia em conformidade da vida de um apóstolo. Amava os irmãos, a igreja, e amava a DEUS.

Queridos irmão, vejam como a vida dos apóstolos era cheia de dificuldades. existiam aqueles que apoiavam, as também existia aqueles que faziam a oposição, e que iam atrapalhar, ao invés de a ajudar, mas existia a IGREJA DE DEUS, ERA PERFEITA, E O EVANGELHO PERPETUOU, POR TER GRANDES LÍDERES.

Ainda hoje, nós como líderes, enfrentamos as mesmas dificuldades que os apóstolos enfrentaram, muitos apoiam, e ajudam, e participam ativamente também, mas isso aconteceu com João, aconteceu com Paulo, com SENHOR JESUS CRISTO, e é natual que hoje continue acontecendo.


O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.
Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.
Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos por nome.
3 João 1:1-15
O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.
Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.
Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos por nome.
3 João 1:1-15
O presbítero ao amado Gaio, a quem em verdade eu amo.
Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.
Porque muito me alegrei quando os irmãos vieram, e testificaram da tua verdade, como tu andas na verdade.
Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade.
Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estranhos,
Que em presença da igreja testificaram do teu amor; aos quais, se conduzires como é digno para com Deus, bem farás;
Porque pelo seu Nome saíram, nada tomando dos gentios.
Portanto, aos tais devemos receber, para que sejamos cooperadores da verdade.
Tenho escrito à igreja; mas Diótrefes, que procura ter entre eles o primado, não nos recebe.
Por isso, se eu for, trarei à memória as obras que ele faz, proferindo contra nós palavras maliciosas; e, não contente com isto, não recebe os irmãos, e impede os que querem recebê-los, e os lança fora da igreja.
Amado, não sigas o mal, mas o bem. Quem faz o bem é de Deus; mas quem faz o mal não tem visto a Deus.
Todos dão testemunho de Demétrio, até a mesma verdade; e também nós testemunhamos; e vós bem sabeis que o nosso testemunho é verdadeiro.
Tinha muito que escrever, mas não quero escrever-te com tinta e pena.
Espero, porém, ver-te brevemente, e falaremos face a face.
Paz seja contigo. Os amigos te saúdam. Saúda os amigos por nome.
3 João 1:1-15