sábado, 1 de outubro de 2016

255 - (1 João 4: 7-21) - O VERDADEIRO AMOR VOLTA PARA DEUS.

 7 Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
8 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
9 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
10 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.
12 Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão.

Queridos irmãos, estamos terminando de estudar a Primeira Epístola de João, no capítulo 4, no versículo 7 ao 21.
João, estava interessado em passar as revelações que ele tinha do ESPÍRITO SANTO, sobre o quesito mais importante da vida, que é o AMOR. A compreensão que João tinha do AMOR, era algo maravilhoso.

João tinha alcançado o apse do conhecimento do que é AMOR. Ele não é para comigo mesmo. O VERDADEIRO AMOR É PARA COM OS OUTROS, E PARA COM DEUS.

Por isso que, DEUS É AMOR, porque o AMOR DE DEUS É PARA OS SEUS FILHOS, O AMOR DE DEUS NÃO É EGOÍSTA, É UM AMOR QUE NÃO FIXA SOMENTE EM SI MESMO, O VERDADEIRO AMOR PROPORCIONA O BEM PARA O OUTRO, OU OS OUTROS. E isto inclui a pessoa do ser humano, e do DEUS criador do céu e da terra.

A intenção de João, é mostrar que o verdadeiro AMOR JÁ ESTÁ EM DEUS, E DEUS, AMA OS OUTROS, E O AMOR DE DEUS, não proporciona bem estar a si próprio, porém, por DEUS ser o AMOR, O AMOR EMANA DE DEUS, PARA TODOS OS SERES CRIADOS POR DEUS.

Agora, com o novo nascimento, O AMOR DE DEUS RENASCE EM NÓS, DE UMA FORMA VERDADEIRA, ONDE NÓS NÃO VAMOS QUERER UM BEM PRÓPRIO PARA NÓS MESMOS, MAS O AMOR VAI EMANAR DE NÓS PARA OS OUTROS, E PARA DEUS.

Desta forma, DEUS consegue atingir o seu objetivo, que é fazer com que o AMOR QUE EMANA DE DEUS PARA TODOS, VOLTA DE TODOS PARA DEUS NOVAMENTE, E DEUS PASSA A SER AMADO POR TODOS OS SERES CRIADOS, E POR TODOS OS FILHOS DE DEUS, DE UMA FORMA ESPONTÂNEA, E NÃO DE UMA FORMA OBRIGATÓRIA, MAS O AMOR COM LIVRE ARBÍTRIO.

DEUS DESEJA SE AMADO POR ALGUÉM O AMA, POR LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE. ALGUÉM QUE TEM O AMOR PRÓPRIO, QUE NASCEU DENTRO DE SI, QUE O PERTENCE, E PODE DOAR ESTE AMOR A QUEM ELE QUISER, E ESTE AMOR DELE É PARA OS SEMELHANTES PARA DEUS.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário