E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.
E, partindo ela, anunciou-o àqueles que tinham estado com ele, os quais estavam tristes, e chorando.E, ouvindo eles que vivia, e que tinha sido visto por ela, não o creram.
E depois manifestou-se de outra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo.
E, indo estes, anunciaram-no aos outros, mas nem ainda estes creram.
Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
(Marcos 16:9-20)
Queridos irmãos, é com muita alegria que estamos estudando a PALAVRA DO SENHOR, E A PALAVRA DO SENHOR, Ela é eficaz, em todos os seus propósitos, e não volta para o senhor vazia.
Portanto, queridos irmãos, o SENHOR está nos dando a sua palavra, mais forte do que no dia em que o SENHOR estava presente falando com seus discípulos.
Porque, tudo que ELE planejou está acontecendo, e estamos no desfecho final dos acontecimentos, por isso que a palavra do SENHOR hoje, ela é mais forte devida a importância do tempo e dos acontecimentos que estamos vivendo.
O Senhor JESUS havia ressuscitado, e havia aparecido primeirtamente à Maria Madalena, aquele que ELE tinha espulsado 7 demônios.
Ela, partindo dali, anunciou à todos aqueles que estavam tristes chorando pela morte do SENHOR, mas quando ela testemunhou que havia se encontrado com SENHOR JESUS, e que JESUS havia ressuscitado, e que JESUS estava vivo, eles não creram.
Mas JESUS para mais dois discípulos, e finalmente apareceu aos 11, que estavam reunidos, e assentados todos juntos, e ainda não haviam crido que JESUS havia ressuscitado.
Então JESUS, se apresentou no meio deles, e começou a falar, e deu-lhes uma ordem:
"IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS SE ALGUÉM NÃO CRER, ESTE SERÁ CONDENADO".
Porém, todos aqueles que trabalharem na pregação do EVANGELHO, terão muitos sinais que os acompanharão:
"EM MEU NOME, EXPULSARÃO OS DEMÔNIOS. EM MEU NOME FALARÃO NOVA LÍNGUAS, EM MEU NOME PEGARÃO NAS SERPENTES, E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA, NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM"
"E PORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS, E OS CURARÃO".
Queridos irmãos, todos aqueles que fazem o trabalho do SENHOR, o fazem porque receberam uma ordem. A ordem:
"IDE, E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA".
Quando aceitamos o chamado, e nos decidimos a cumprir a ordem, também recebemos autoridade, e poder para enfrentar situações adversas, que é normal na caminhada da pregação do Evangelho.
Porém, o verdadeiro evangelista recebe alguns sinais que o confirmam como pregador. E esses sinais, são que aqueles que O SENHOR JESUS disse.
"EM MEU NOME EXPULSARÃO OS DEMONIOS, FALARÃO NOVAS LÍNGUAS, PEGARÃO NAS SERPENTES, E SE BEBEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA NÃO LHES FARÁ DANO ALGUM, E PORÃO AS MÃOS NOS ENFERMOS, E OS CURARÃO".
Mas, se estes sinais, algum pregador não os tiver, não é pregador da PALAVRA DO SENHOR JESUS.
Esses sinais, com certeza, acompanharão aqueles que pregam o Evangelho, não é uma promessa para futuro. Porque estes dons são as ferramentas que o pregador tem que usá-las em serviço.
Portanto, o pregador não pode esperar que os dons venham no futuro, pois, se não os tiver, não está com as ferramentas necessárias nas mãos para fazer o TRABALHO DE DEUS.
AMÉM
GLÓRIA A DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário