sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

291 - (João 1:29-34) - O RECONHECIMENTO DE JESUS CRISTO COMO SALVADOR


No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
E eu não o conhecia; mas, para que ele fosse manifestado a Israel, vim eu, por isso, batizando com água.
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito, e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo.
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
(João 1:29-34)

Queridos irmãos, desde o início do nosso Ministério, nós temos falado e pregado somente sobre a SALVAÇÃO.

Todos que nos acompanham, sabem que não falamos em condenação, pois, a PALAVRA DE DEUS diz que:"TODOS PECARAM E TODOS ESTÃO LONGE DE DEUS, E PARA SE RECONCILIAR COM DEUS, E VOLTAR A SER PARTICIPANTES DA VIDA NO CÉU, QUE É A VIDA ETERNA, É NECESSÁRIO CONHECER A JESUS CRISTO. E RECONHECER QUE ELE É O SALVADOR".

Como nas últimas publicações nós falamos sobre a transformação do homem sem a SALVAÇÃO, para um HOMEM COM SALVAÇÃO.

Hoje, vamos revelar a verdadeira identidade do SENHOR JESUS CRISTO, como SALVADOR DA HUMANIDADE, trazendo não a LEI, porque a LEI veio através de Moisés.

Mas a GRAÇA que veio através de JESUS CRISTO, DE GRAÇA. NÃO NOS CUSTA NADA.  Mas é o que tem de mais valor no universo, porque esta GRAÇA, que vem de GRAÇA, nos garante a VIDA ETERNA. DE GRAÇA.

Porém, para nós é de graça, mas para o SENHOR JESUS custou um alto preço, o PREÇO DA SUA VIDA, DA SUA CONDENAÇÃO E DA SUA PENA. QUE FOI A MORTE, E A MORTE DE CRUZ, QUE ERA A PENA MÁXIMA DA ÉPOCA.

Irmãos, a GRAÇA É DE GRAÇA, porém, custou um alto preço. Que era a nossa dívida devíamos a nossa vida, e não tínhamos como reavê-la, então, DEUS NA SUA MAGNITUDE ENVIOU O SEU FILHO PARA TRAZER A VIDA ETERNA DE VOLTA À AQUELES QUE HAVIAM PERDIDO. E NÃO TINHAM COMO PAGAR A SUA DÍVIDA PORQUE PARA TRAZER A VIDA DE VOLTA, TERIA QUE SER PAGA COM VIDA. E QUEM TINHA VIDA, E VIDA EM ABUNDÂNCIA É SOMENTE JESUS CRISTO.

No texto que estamos estudando hoje, relata o reconhecimento da pessoa do SENHOR JESUS CRISTO como sendo aquele que havia sido prometido por todos os profetas.

Porque até aquele instante ELE era apenas uma promessa. E João Batista que veio para preparar o caminho para JESUS CRISTO, ele próprio o reconheceu.

No verso 29, ele diz, QUE JOÃO BATISTA VIU QUE JESUS VINHA EM DIREÇÃO À ELE, ELE DISSE A SEGUINTE FRASE:"EIS O CORDEIRO DE DEUS, QUE TIRA O PECADO MUNDO".

E ele continua dizendo: "ESTE É AQUELE EU DISSE, APÓS MIM VEM UM VARÃO QUE FOI ANTES DE MIM. PORQUE JÁ ERA PRIMEIRO DO QUE EU, E EU NÃO O CONHECIA, MAS PARA QUE ELE FOSSE MANIFESTADO PARA TODOS, EU VIM PRIMEIRO BATIZANDO COM ÁGUA".

João foi o único profeta que começou a batizar na água. E João Batista disse: "EU VI O ESPÍRITO DESCER DOS CÉU, E REPOUSAR SOBRE ELE".

Ele acrescenta:"EU NÃO O CONHECIA, MAS O QUE ME MANDOU BATIZAR COM ÁGUA, ESSE ME DISSE, QUANDO VOCÊ VER DESCER O ESPÍRITO SOBRE ALGUÉM, E REPOUSAR SOBRE ELE. ESSE É O QUE BATIZA COM ESPÍRITO SANTO"

E João Batista viu o ESPÍRITO SANTO DESCER DO CÉU, SOBRE JESUS CRISTO, EM FORMATO DE POMBA. 
Então ele afirma com muita convicção:"EU VI, POR ISSO, EU POSSO SER TESTEMUNHA, DE QUE, ESTE É O FILHO DE DEUS !!"

Queridos irmãos, o nosso objetivo é tornar conhecido esta história que é a verdadeira história da SALVAÇÃO. 

A história que deu oportunidade de transformar o decreto de morte que estava sobre todos os seres humanos, e transformá-los em VIDA ETERNA.

Alcançado de graça, mas pago um alto preço pelo nosso SENHOR JESUS CRISTO. 

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário