12 O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
13 Os que estão plantados na casa do Senhor florescerão nos átrios do nosso Deus.
14 Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
(Salmos 92:12-14)
Queridos irmãos, estamos estudando a PALAVRA DE DEUS, NA PRESENÇA DO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DO SENHOR JESUS CRISTO, E DO ESPÍRITO SANTO.
O ESPÍRITO SANTO está nos revelando hoje, os benefícios que recebem aqueles que escolheram por livre e espontânea vontade a amar à DEUS.
Esta atitude de pertencer à DEUS, e recebê-lo como seu PAI. Tornar-se pertencente ao ALTÍSSIMO, quer dizer, o ALTÍSSIMO aceitou que nós somos DELE. E quando alguma coisa pertence à alguém. Tanto uma propriedade, um carro, ou um familiar como é caso de filho. Quando nós reconhecemos alguém como filho, nós temos uma responsabilidade sobre as coisas que pertencem à nós, e também sobre as pessoas que pertencem à nós.
Então, pertencer ao CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, significa que ELE É RESPONSÁVEL POR NÓS. SE PERTENCEMOS À ELE, QUALQUER COISA QUE NOS AGRIDA, QUALQUER INTEMPERIE, QUALQUER ACIDENTE ATINGE O NOSSO DEUS, O MAL QUE NÓS SOFREMOS TAMBÉM CAI SOBRE ELE, QUANDO O NOSSO FILHO ESTÁ DOENTE, A DOR QUE ELE SENTE NÓS SENTIMOS JUNTAMENTE COM ELE.
Portanto, a PALAVRA DE DEUS diz que DEUS É SOFREDOR. ELE SOFRE AO VER O NOSSO SOFRIMENTO. QUALQUER COISA DE MAL QUE NOS OCORRE, ELE SENTE ESTE MAL SOBRE ELE.
Então, queridos irmãos, é necessário tomarmos a decisão de pertencer à DEUS, e então, ter a consciência que de hora em diante, não somos mais responsável por nós mesmos só. Mas tem ALGUÉM QUE É RESPONSÁVEL POR NÓS, E QUE SE IMPORTA EM TUDO QUE ACONTECE COM A GENTE.
E a palavra de DEUS diz, que:
"8 Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas," (Salmos 17:8)
Bom queridos irmãos, creio que entendemos que pertencer à DEUS, implica no comprometimento da pessoa de DEUS com a nossa pessoa.
O texto que estamos estudando hoje, retrata com muita clareza este raciocínio de comprometimento em ambas as partes.
Aqueles que AMAM À DEUS, TAMBÉM TEM A RESPONSABILIDADE DE DEFENDER O SEU PAI, ONDE ESTIVERMOS, DEVEMOS DEFENDÊ-LO COM NOSSAS PALAVRAS, NOSSAS ATITUDES, E COM NOSSAS INFLUENCIAS.
Então, é uma responsabilidade recíproca, de ambas as partes. Quando o NOSSO DEUS ESTÁ SENDO AFRONTADO POR ALGUÉM, NÓS DEVEMOS LEVANTAR A BANDEIRA, PARA DEFENDÊ-LO À ALTURA DA SITUAÇÃO.
O texto que estamos estudando hoje, o Rei Davi, o autor deste salmo, inspiradamente pelo ESPÍRITO SANTO, ele começa falar dos benefícios daqueles que pertencem à DEUS.
- O JUSTO FLORESCERÁ COMO A PALMEIRA.
- O JUSTO CRESCERÁ COMO O CEDRO DO LÍBANO.
- OS QUE ESTÃO PLANTADOS NA CASA DO SENHOR, FLORESCERÃO NOS ÁTRIOS DO NOSSO DEUS.
- NA VELHICE AINDA DARÃO FRUTOS.
- SERÃO VIÇOSOS E FLORESCENTES.
Queridos irmãos, vejam como DEUS se envolve com aqueles que o AMAM E COM AQUELES QUE PERTENCEM À ELE.
ELE SE IMPORTA TANTO COM AQUELES QUE PERTENCEM À ELE, QUE A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE ELE NÃO DORME, ELE NÃO TEM UM INTERVALO QUE ELE FICA AUSENTE, DESCANSANDO.
Isto significa que estamos sobre os seus cuidados o tempo todo, e consequentemente protegidos.
Então, queridos irmãos, este estudo dá uma solidez da nossa consciência sobre como DEUS CUIDA DE NÓS, E COMO ELE NOS PROTEGE.
AMEM
GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário