E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
(Atos 2:41-47)
Quando os apóstolos iniciaram a pregação do Evangelho, eles estavam executando um novo trabalho, que eles ainda não estavam acostumados a fazer, porque enquanto SENHOR JESUS estava com eles, eles deixavam tudo à cargo do MESTRE. As curas, os milagres, quando expulsavam os demônios, tudo era feito sob a orientação e o poder do SENHOR JESUS CRISTO, mas quando SENHOR JESUS subiu para o céu, eles entenderam que a responsabilidade da continuidade do plano da salvação, agora, estava à cargo somente deles. Portanto, tiveram que arregaçar as mangas e dizer: "MÃOS À OBRA".
Então, o livro de Atos dos Apóstolos relata na íntegra, como eles iniciaram o trabalho da pregação do Evangelho, e como foi se desenrolando, e desenvolvendo o Evangelho, sem a presença do SENHOR JESUS CRISTO, mas agora contavam com a presença do ESPÍRITO SANTO.
O trabalho do Evangelho tinha um único objetivo, que era salvar as almas que estavam perdidas, porém, era necessário cumprir todos os quesitos referente à esta nova opção de vida, que as pessoas estavam fazendo.
No estudo de hoje, nós vamos ver aqui no Livro de Atos dos Apóstolo, no capítulo 2, do versículo 41 ao 47. Onde relata a história dos acontecimentos que aconteceram pós a subida do SENHOR JESUS para o céu, e o comportamento dos discípulos, sem a presença do SENHOR JESUS, mas agora com a presença do ESPÍRITO SANTO.
No verso 41, está escrito: "E ACONTECEU QUE FORAM BATIZADOS OS QUE DE LIVRE ESPONTÂNEA VONTADE, RECEBERAM A PALAVRA DO EVANGELHO, E NAQUELE DIA, FOI ACRESCENTADO À IGREJA QUASE TRÊS MIL ALMAS". Vejam, que maravilha o resultado do trabalho dos apóstolos, sem a presença do SENHOR JESUS. Prestem a atenção que foi relatado que foram batizados aqueles que receberam a palavra de livre e espontânea vontade.
Ninguém foi forçado a tomar uma atitude de se converter, todos que foram batizados vieram e fizeram parte da igreja, do SENHOR JESUS, espontaneamente.
No verso 42, está relatado a continuidade dos acontecimentos: "E PERSEVERARAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, E NA COMUNHÃO, E NO PARTIR DO PÃO, E NAS ORAÇÕES".
No verso 43, estas almas que foram batizadas estavam com muita harmonia e estavam crendo com muita sinceridade, porque muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos.
No verso 44, ele relata que: "E TODOS QUE CRIAM NO EVANGELHO, PERMANECIAM JUNTOS". Quer dizer, passaram a fazer parte da igreja. A FÉ que eles tinham era tão sincera, que no verso 45 diz: "E VENDIAM AS SUAS PROPRIEDADES E FAZENDAS, E REPARTIU COM TODOS, CONFORME O QUE CADA UM PRECISAVA".
No verso 46, continua relatando a união entre eles: "E PERMANECIAM SE REUNINDO TODOS JUNTOS, TODOS OS DIAS NO TEMPLO, E PARTIAM O PÃO EM CASA, E COMIAM JUNTOS COM ALEGRIA, E SINGELEZA DE CORAÇÃO".
No verso 47, diz que: "O EVANGELHO CAIU NA GRAÇA DE TODO POVO, E TODOS OS DIAS O SENHOR ACRESCENTAVA À IGREJA AQUELES QUE HAVIAM DE SE SALVAR".
Queridos irmãos em CRISTO, vejam que coisa linda foi a formação da igreja primitiva, a espontaneidade do crescimento da igreja de DEUS, além de ter batismos com 3 mil almas, todos os dias chegavam mais, e mais pessoas.
E passavam a fazer parte da igreja de DEUS.
Os apóstolos se foram, mas durante todas as épocas, e durante estes dois mil anos que se passaram, muitos líderes se levantaram e continuaram a obra de DEUS, e tiveram também grandes resultados, tanto é que OBRA DE DEUS se mantém crescendo todo tempo, quando um líder vai embora, quer dizer, quando morre, surgem outros líderes que fazem o trabalho do SENHOR com muita espontaneidade e com muita dedicação.
Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, também fomos chamados para agregar pessoas ao REINO DE DEUS, e fazemos parte daqueles que neste tempo estão substituindo os apóstolos, e estamos animados e felizes com o resultado de nosso trabalho, e sabemos que temos muito o que fazer, pois temos uma meta de agregar ao REINO DE DEUS e à igreja do SENHOR JESUS, UM MILHÃO DE ALMAS, por isso é que estamos convocando aqueles que de alguma forma estão fazendo parte do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, para chamarem para si, também a responsabilidade, de ajudar a conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, está na hora de trazermos liderança que espontaneamente façam a OBRA DE DEUS, com carinho e dedicação, para que nós todos juntos alcançaremos a nossa meta de UM MILHÃO DE ALMAS PARA CRISTO.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário