sexta-feira, 28 de julho de 2017

368 - (João 10:26-30) - QUANDO MORREMOS, POR DIREITO, À QUEM PERTENCEMOS ?

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito.
As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.
Eu e o Pai somos um.
(João 10:26-30)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todos os dias nós estudamos a PALAVRA DE DEUS,  e não a  estudamos somente uma vez por dia. Nós temos hábito de estudá-la de madrugada, e manhã, durante o dia, à noite, no início da noite. Quando vamos estudar uma mensagem para evangelizar pessoas, enfim, estamos acostumados a buscar a palavra de DEUS e a receber conhecimentos e revelações que nos esclarecem todo o processo do PLANO DA SALVAÇÃO, e esses conhecimentos nos dão autoridade para afirmar com certeza, os temas que abordamos em nossas mensagens.

Hoje, vamos abordar um tema que esclarece com muita clareza, à QUEM nós pertencemos. E esta forma de pertencermos à QUEM , é que nós vamos esclarecer hoje, e deixar  bem claro que, quando pertencemos à alguém, esta palavra pertencer, quer dizer, que por direito pertencemos à alguém fisicamente, ou pertencemos à alguém espiritualmente.

Quando pertencemos à alguém fisicamente, nós vamos em um cartório, e registramos o nosso filho em nosso nome. Então, este recém nascido passa a pertencer à quem o registrou em seu nome.

No caso de cônjuges, os nubentes, ou seja, os noivos se apresentam em um cartório, e assinam um documento, chamado de "CERTIDÃO DE CASAMENTO", onde um pertence ao outro. POR DIREITO.

No campo espiritual, também pertencemos à alguém, POR DIREITO. 

No estudo de hoje, no Evangelho de João, no capítulo 10, do versículo 26 ao 30.

Nós temos aqui um panorama que esclarece que temos  duas opções para pertencer à alguém. Uma opção é PERTENCERMOS À DEUS, a outra opção é pertencermos à Lúcifer.

JESUS falando para uma platéia judia, onde eles desafiam à JESUS, sobre as questões futuras, referente à alma das pessoas. Eles queriam que JESUS dissesse para eles o que acontece com a alma das pessoas.

Então JESUS responde para eles no verso 26: "MAS VOS NÃO CREDES, PORQUE NÃO SOIS DAS MINHAS OVELHAS". Então JESUS deixou bem claro para eles que eles não pertenciam à JESUS CRISTO, nem ao REINO DE DEUS, e ELE usou a expressão: "VOS NÃO SOIS AS MINHAS OVELHAS"

ELE quis dizer: "EU NÃO TENHO NADA A VER COM VOCÊS, PORQUE VOCÊS NÃO PERTENCEM À MIM. VOCÊS PERTENCEM À OUTRO (LÚCIFER)".

Mas na sequência, JESUS começa a dar as características de quem pertence à ELE. No verso 27, ELE diz assim: "AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ, E EU CONHEÇO-AS, E ELAS ME SEGUEM". Vejam bem, queridos irmãos em CRISTO, há duas situações bem definidas aqui.

A primeira ELE se refere à ovelhas que não pertencem à ELE. E que NÃO TEM NADA A VER COM ELE. E ELE NÃO TEM COMPROMISSO NENHUM COM ELAS. PORQUE ELAS NÃO LHE OUVEM, NEM O SEGUEM. MAS OUVEM LÚCIFER, E PRATICAM AS OBRAS DESTE MUNDO, QUE SÃO AS OBRAS DE LÚCIFER.

Mas, aquelas ovelhas que seguem o SENHOR JESUS, e que o conhecem, ouvem a sua voz, estão acostumadas com a voz, à QUEM PERTENCEM.

No verso 28, JESUS esclarece que suas ovelhas lhe pertencem POR DIREITO, E ELE FAZ QUESTÃO DE POSSUÍ-LAS, PORQUE AS ADQUIRIU. 

No verso 28, ELE diz assim: "E DOU LHES A VIDA ETERNA, E NUNCA HÃO DE PERECER, E NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO". Veja bem, porque será que ELE pode exercer DIREITO DE POSSE SOBRE AS SUAS OVELHAS ?

É PORQUE ELE AS COMPROU COM A SUA PRÓPRIA VIDA, COM O SEU SANGUE, COM O SEU SACRIFÍCIO, ENTÃO ELE DISSE: "PORQUE NINGUÉM PODE ARREBATÁ-LA DA MINHA MÃO, PORQUE ELE TÊM DIREITO SOBRE AS SUAS OVELHAS, POR TER DADO A VIDA POR ELAS".

E ELE EXERCE ESSE DIREITO: "NINGUÉM AS ARREBATARÁ DA MINHA MÃO".

No verso 29, ELE CONTINUA ESCLARECENDO PORQUE ELE TEM O DIREITO SOBRE AS SUAS OVELHAS: "MEU PAI, QUEM ME DEU. E ELE É MAIOR QUE TODOS. POR ISSO, É QUE NINGUÉM PODE ARREBATÁ-LAS DAS MÃOS DO MEU PAI".

E ELE no verso 30, mostra o grau de parentesco que ELE TEM COM O PAI: "EU E O PAI, SOMOS UM".

 Vejam queridos irmãos em CRISTO. A realidade apresentada aqui neste texto, sobre os que pertencem à JESUS CRISTO, e os que não pertencem à JESUS CRISTO. OS QUE PERTENCEM À JESUS, FICOU BEM CLARO QUE ELE NÃO DEIXA ESCAPAR DE SUAS MÃOS.

Mas também fica bem claro que aqueles que não pertencem à JESUS, e que pertencem à Lúcifer, JESUS nada tem a ver com estas ovelhas, mas Lúcifer as têm como sua propriedade e por direito reclama estas ovelhas. 

Vejam que quando pertencemos à DEUS o senhor JESUS, POR DIREITO, NOS SEGURA EM SUAS MÃO, E NINGUÉM PODERÁ ARREBATAR- NOS DE SUAS MÃOS.

Porém, quando pertencemos à Lúcifer, por direito, ele também não solta suas almas de suas mãos. 

Com JESUS CRISTO, VIDA ETERNA, com Lúcifer, morte e desprezo eterna. 

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, ESTAMOS LEVANDO À UM MILHÃO DE PESSOAS, ESTES CONHECIMENTOS, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE, E POSSAM ESCOLHER, DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, À QUEM VAMOS PERTENCER.

PORTANTO, ESTAMOS CONVIDANDO UM MILHÃO DE ALMAS PARA SEREM OVELHAS DO BOM PASTOR, OVELHAS DO SENHOR JESUS CRISTO. 


AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário