sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

453 - (Mateus 9:6) - O PODER SOBRE NATURAL DA FÉ.

6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.


O homem natural não conhece as coisas espirituais, mas somente as coisas naturais.  As coisas naturais são visíveis aos olhos humanos, visíveis aos olhos carnais. Então, grande parte das pessoas só creem naquilo que seus olhos naturais vêem. Entre os discípulos de CRISTO, havia um que só acreditava no que via, este era o Apóstolo Tomé.

Os seres humanos nascem, crescem, reproduzem e morrem. Este é o ciclo natural da vida humana, quando JESUS CRISTO veio à este mundo, e começou a falar de coisas sobrenaturais, as pessoas não conseguiam compreender, pois não tinham experiências do mundo sobrenatural, e não acreditavam em poderes sobrenaturais, que não fosse o poder da força humana. O poder de exércitos, o poder de cavalos, o poder de armas de guerras.

Criam somente naquilo que estavam acostumados a presenciar a força baseada no desejo humano, e baseada no desempenho humano. JESUS CRISTO veio para mudar, os conceitos, os paradigmas, aquilo que eles não conseguiam compreender. Pois JESUS falava de um reino invisível, porém, poderoso e real. Mais eficaz do que o reino natural, mais poderoso que a força natural. E acessível à todas as pessoas.

No estudo de hoje, estamos compreendendo como funciona o PODER SOBRENATURAL DA FÉ. No Evangelho de Mateus, no capítulo 9, e versículo 6, JESUS CRISTO estava diante de um desafio. Curar o paralítico, todos conheciam o paralítico.

E diante da promessa que JESUS estava fazendo para aquele paralítico, e era possível ser curado. E que também era possível que seus pecados fossem perdoados. Mas tinha uma platéia de fariseus e saduceus, que eram duas facções religiosas da época. Que questionavam os ensinamentos de CRISTO, então JESUS para elucidar o poder do sobrenatural, ELE disse para paralítico, perdoados são os seus pecados. 

Os fariseus não concordaram com esta expressão, e disseram: "QUEM É ESTE ? QUE DIZ TER PODER PARA PERDOAR OS PECADOS ?". 

JESUS ouvindo esta pergunta, fez uma outra pergunta para eles: "O QUE É MAIS DIFÍCIL DIZER ? PERDOADOS ESTÃO OS SEUS PECADOS, OU DIZER, LEVANTA, TOMA TUA CAMA E VÁ PARA TUA CASA". 

Os fariseus e saduceus ficaram calados, pois ambas as coisas não estava ao alcance deles, nem perdoar pecados, e nem dizer: "LEVANTA-TE, TOMA A TUA CAMA, E VÁ PARA A TUA CASA".

Diante de tal situação, JESUS CRISTO resolve tomar uma atitude e disse para o paralítico: "PARA QUE SAIBAIS QUE, O FILHO DO HOMEM, TEM PODER PARA PERDOAR PECADOS, EU TE DIGO, LEVANTA-TE, TOMA TUA CAMA, E VÁ PARA A TUA CASA". E o paralítico atendeu a JESUS, levantou-se, tomou a sua cama, e foi para a tua casa, e todos que estavam presentes, glorificavam e louvavam à DEUS pelo poder que o SENHOR JESUS tinha de trazer para mundo carnal, as soluções espirituais.

Queridos irmãos em CRISTO, muitos acham que a salvação é algo impossível. Pois, somente conhecem as coisas naturais e as obras naturais, não conhecem o poder sobrenatural da FÉ. Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, conhecemos o poder sobrenatural da FÉ. 

Temos presenciado constantemente o PODER TRANSFORMADOR DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Temos visto muitos sinais, muitas maravilhas, que somente através do PODER SOBRENATURAL DA FÉ, É POSSÍVEL REALIZAR. Cremos em JESUS CRISTO, cremos no PAI, e cremos no ESPÍRITO SANTO, temos falado diariamente sobre este grande poder, porque o vivenciamos todos os dias. Por isso, é que estamos te chamando aceitar o SENHOR JESUS, e passar a conhecer o poder do ESPÍRITO SANTO, que é o PODER DO SENHOR JESUS, e passar a viver não somente uma vida natural, mas também conhecer, viver, e executar uma vida espiritual, compartilhada com o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário