quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

455 - (Mateus 7:21-29) - NEM TODO O QUE DIZ SENHOR, SENHOR, ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
(Mateus 7:21-29)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Em todos os aspectos da vida humana, tanto na vida profissional, na vida conjugal, na vida doméstica em nosso lar, em nosso trabalho, tudo que vamos fazer, temos que ser autênticos. E verdadeiros, ao ponto de nosso caráter, nossos costumes, o que fazemos, o que pensamos, e a nossa forma de agir, tem que ser condizente com aquilo que nós nos propomos a fazer.

Seja profissionalmente, ou seja, com nossa família, ou até na forma que pensamos, e na forma que agimos. Temos que assumirmos, o conhecimento e as práticas do que devemos fazer, conforme aquilo que nos propusemos, para que aqueles que nos ouvem, e que nos vêem, vejam em nós, as características do que nós nos propusemos a executar. Enfim, é uma nova vida, é uma nova forma de pensar, é uma nova forma de agir.

Por isso que Shakespeare dizia: "SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO". O que Shakespeare quer dizer, é que temos que ser o que nos propusemos a fazer. E temos que conhecer o que estamos sendo, para poder transmitir à outros com eficácia, nossas ideias e nossas convicções, para que outros possam conhecer a nossa forma de pensar, e reconhecer que a nossa proposta é o melhor caminho, a melhor opção.

No estudo de hoje, vamos ler no Evangelho de Mateus, no capítulo 7, versículo 21 a 29. Onde JESUS CRISTO começa a nos informar que para fazermos parte do Evangelho é necessário sermos autênticos e verdadeiros, temos que estar convictos de que o Evangelho é única solução para os pecadores. E que o arrependimento tem que fazer parte do Evangelho em nossa vida, para que possamos executar o Evangelho, viver o Evangelho, e ganharmos a VIDA ETERNA, através do Evangelho, e conduzirmos as pessoas para a VIDA ETERNA, através do EVANGELHO.

JESUS estava querendo nos assegurar de que não estamos fazendo parte do Evangelho em vão. Mas venceremos através do Evangelho. E através do Evangelho conquistaremos o REINO DE DEUS e a VIDA ETERNA, e conheceremos o DEUS VERDADEIRO, A SANTÍSSIMA TRINDADE, E A SANTÍSSIMA TRINDADE TAMBÉM NOS CONHECERÁ.

JESUS nos adverte no versículo 21, nem todo que me diz: "SENHOR, SENHOR ! ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ERSTÁ NOS CÉUS". Vejam queridos irmãos, que não é apenas conhecer o EVANGELHO, falar do EVANGELHO, mas temos que praticar o EVANGELHO, e fazer a vontade do PAI, que está nos céus. Não podemos viver um EVANGELHO sem CONHECIMENTO, e sem fazer a VONTADE DO PAI.
Fazermos a vontade do PAI  é o que há de maior relevância no EVANGELHO.
No verso 22, JESUS diz: "QUE MUITOS NAQUELE DIA, DIRÃO:  SENHOR, SENHOR. NÃO PROFETIZAMOS O SEU NOME ? E EM TEU NOME, NÃO EXPULSAMOS OS DEMÔNIOS ?"
"E EM TEU NOME, NÃO FIZEMOS MUITAS MARAVILHAS ?". Então lhes direi abertamente: "NUNCA VOS CONHECI, APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE". O QUE O SENHOR JESUS QUER DIZER AQUI, é que não dá para executarmos um EVANGELHO falso. Não podemos falar do EVANGELHO e vivermos opostamente, não podemos falar do EVANGELHO, e continuar praticando iniquidade.

No verso 24, JESUS fala que devemos escutar o EVANGELHO, e praticá-lo, aquele que escuta o EVANGELHO e pratica o EVANGELHO, JESUS o compara à um homem que edificou a sua casa sobre a rocha. Mas aquele que ouve o EVANGELHO e o não o pratica, é comparado à um homem insensato (um idiota), que edificou a sua casa sobre a areia. Quando vem a chuva e os ventos, a casa cai.

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, não pregamos condenação, nós pregamos apenas a SALVAÇÃO, em todas as nossas mensagens não nos atemos ao quesito condenação, porque aqueles que não estão em CRISTO, já estão condenados, não precisamos dizer que quem não está em CRISTO está condenado, mas focamos que aqueles que abandonam o reino do maligno, e passam a fazer parte do REINO DE DEUS, viverão eternamente. E não passarão por julgamento.

Mas no estudo de hoje, o ESPÍRITO SANTO está nos mostrando que devemos ser autênticos e verdadeiros, e sinceros, temos que levar o EVANGELHO À SÉRIO, PRECISAMOS ENTENDER QUE TODO AQUELE QUE ACEITA O EVANGELHO, E O PRATICA, TAMBÉM LEVA O EVANGELHO À OUTROS, E AJUDA OUTROS CONQUISTAREM A VIDA ETERNA. Temos focado que todo aquele que sai do reino do maligno, e entra no REINO DE DEUS tem que dar frutos.

Frutos com seu testemunho de vida, frutos colhidos do reino do maligno, e trazidos para o REINO DE DEUS. Estamos à serviço do REINO DE DEUS, precisamos desenvolver as tarefas do EVANGELHO, com dedicação, com entusiasmo e com dinamismo. Temos que ter disposição, e usar as nossas energias focadas na pregação do EVANGELHO, e termos objetividade em trazer mais, e mais almas para o REINO DE DEUS. Não podemos fazer um trabalho sem foco. Fazemos um trabalho de forma relaxado, não levarmos em conta que o resultado tem que aparecer. Porque pior do que não trabalhar, é trabalhar sem obter resultados.

Então é necessário que os resultados apareçam, e que os frutos possam ser vistos, analisados e contados.

Queridos irmãos, nosso objetivo é conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, por isso estamos te chamando para aceitar à JESUS CRISTO, fazer a vontade do PAI, se unir à nós, e ser um GANHADOR DE ALMAS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário