sexta-feira, 16 de março de 2018

468 - (1 Coríntios 9:16-24) - AI DE NÓS ! SE NÃO PREGARMOS O EVANGELHO.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
E por isso, se o faço de boa mente, terei prêmio; mas, se de má vontade, apenas uma dispensação me é confiada.
Logo, que prêmio tenho? Que, evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho.
Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.
E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.
Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
(1 Coríntios 9:16-24)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

No mundo de hoje, as empresas, os negócios, as atividades comerciais exige pessoas que sejam qualificadas para ocupar espaço no mercado, essas pessoas passam por uma seleção, onde os que realmente tem qualificação para o cargo, são os que vão ser chamados para ocupar estes espaços no mundo dos negócios.

Há uma grande competitividade em qualquer tipo de atividade, por isso, exige-se conhecimentos complementares no dia a dia dos que fazem os negócios acontecerem. É necessário estar se aprimorando cada vez mais para que não fiquem ultrapassados, e venham a ser substituídos.

No campos espiritual não é diferente, DEUS convoca pessoas que tem as características necessárias para ocupar determinada posição no EVANGELHO, e essas pessoas precisam estudar muito a palavra de DEUS, para estarem atualizados, e possam desenvolver as suas atividades espirituais dentro do PLANO DE DEUS, e guiado e dirigido pelo ESPÍRITO SANTO.

O ESPÍRITO SANTO necessita de pessoas para desenvolver o EVANGELHO, para que o PLANO DA SALVAÇÃO chegue à maior número de pessoas possíveis, é necessário que os pregadores do EVANGELHO estejam aptos, e capacitados para realizar tão grande obra.

Cada um dentro do projeto que se propôs realizar dentro do EVANGELHO, uns trabalham com metas modestas, e se dedicam modestamente na atividade do EVANGELHO. Outros já fazem projetos arrojados, projetos grandes, que necessitam de métodos eficientes, e técnicas avançadas para poderem alcançar o maior número de pessoas possível.

Mas para DEUS, cada um realize o que se propôs em seu coração. Mas uma vez que aceitou o CHAMADO, e fez um propósito de trazer o maior número de pessoas para o REINO DE DEUS. Não podem desistir, ou voltar atrás. Não pode diminuir o projeto, fazer um novo projeto com apenas 50% do projeto anterior.

Quando a pessoa que foi chamada, desiste do alvo. As forças espirituais que foram chamadas para executar tal projeto, terão que reduzir pela metade o seu número de colaboradores, e a sua intensidade de atenção. Então, para que o SENHOR JESUS possa nos ajudar, nós também temos que fazer a nossa parte, e não desistir jamais. Se possível, cada vez mais ampliar o projeto. Para que um número maior de almas possa ser conquistado.

No estudo de hoje, vamos falar do apóstolo Paulo. Paulo relatou aqui, em sua primeira carta aos Coríntios, no capítulo 9, do versículo 16 ao 24. Paulo falando de si mesmo, ele disse no verso 16: "POR ELE ANUNCIAR O EVANGELHO, ELE NÃO PODERIA SE GLORIAR. MESMO SABENDO O GRAU DA RELEVÂNCIA DO CARGO DE APÓSTOLO DO EVANGELHO". Ele disse que não poderia se gloriar, porque é uma obrigação que foi imposta à ele. E é um trabalho que ele iria executar.

Mas ele disse: "AI DE MIM ! SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO". Queridos irmãos, esta frase: "AI DE MIM ! SE EU NÃO ANUNCIAR O EVANGELHO". Esta palavra mexeu com o nosso cérebro, porque também somos pregadores. E como Paulo, não podemos nos gloriar da posição que alcançamos. Porque é nosso obrigação, pregar o EVANGELHO.

E também"AI DE NÓS ! SE NÃO ANUNCIARMOS O EVANGELHO". O ESPÍRITO SANTO está nos revelando que se não anunciarmos o EVANGELHO, muitas almas vão se perder. E a culpa será nossa. Agora entendemos porque Paulo disse"AI DE MIM!".

Imagine irmãos, muita gente se perder porque não executamos a nossa tarefa, porque deixamos de fazer a obra de DEUS para viver a nossa própria vida, e não nos importamos com as almas que estão perecendo. É uma questão de vida ou morte, é como se um salva vidas estivesse na praia e vendo pessoas se afogando, virasse as costas e fosse para o outro lugar. Vejam como isto é sério.

O Apóstolo Paulo continua dando detalhes da sua trajetória, ele fala assim: "QUE NÃO PODERIA FAZER ESTE TRABALHO DE MÁ VONTADE, TERIA QUE FAZER O TRABALHO COM BOA VONTADE E COM ALEGRIA, PORQUE SE ELE FIZESSE BEM FEITO O TRABALHO, ELE RECEBERIA O PRÊMIO, MAS SE ELE FIZER DE MÁ VONTADE, O CHAMADO DELE NÃO IRIA PROSPERAR. E ELE DISSE QUE ELE TRABALHAVA COM TANTO AMOR NO EVANGELHO, QUE NÃO COBRAVA NADA DE NINGUÉM, NÃO GANHAVA NADA, APENAS SE DEDICAVA".

No verso 20, ele diz que se fez como se fosse judeu, para ganhar os judeu. Se fez como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estavam debaixo da lei. SE fez também como se estivesse sem lei, para ganhar os que estavam sem lei: "FIZ COMO FRACO, PARA GANHAR OS FRACOS. FIZ TUDO PARA TODOS PARA GANHAR ALGUNS".

No verso 23: "EU FAÇO TUDO ISTO POR AMOR AO EVANGELHO PARA TAMBÉM PODER PARTICIPAR DO EVANGELHO, E SER PARTE INTEGRANTE DO EVANGELHO".

Queridos irmãos, Paulo fez o melhor de si para o Evangelho, no final da vida, Paulo tinha consciência que tinha conquistado a COROA DA VIDA, que o nome dele estava no LIVRO DA VIDA. E o EVANGELHO DE PAULO foi tão eficiente que conquistou o mundo. E hoje, o EVANGELHO DE PAULO ainda salva milhões e milhões de pessoas.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, também estamos conscientes da nossa responsabilidade frente ao EVANGELHO, NÃO VAMOS DESISTIR, NÃO VAMOS FAZÊ-LO COM MÁ VONTADE, MAS VAMOS FAZER COM ALEGRIA, VAMOS CUMPRIR A NOSSA META DE GANHAR UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, E QUEREMOS ULTRAPASSÁ-LA.

Por isso dizemos: "AI DE NÓS ! SE NÃO PREGARMOS O EVANGELHO E NÃO CUMPRIRMOS COM O NOSSO OBJETIVO E COM AS NOSSAS METAS, PORQUE SE NÃO O FIZERMOS MILHARES DE ALMAS NÃO SE SALVARÃO E NÓS SEREMOS RESPONSABILIZADOS POR ISSO".

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário