Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. (Lucas 19:10)
E ele lhe disse: Bem está, servo bom, porque no mínimo foste fiel, sobre dez cidades terás autoridade. (Lucas 19:17)
Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado. (Lucas 19:26)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Os seres humanos fracassaram na vida que ganharam, foram criados à imagem do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, mas não tinham maturidade suficiente para valorizar presente que tinham ganhado, que é receber um corpo novo, cheio de vida, um corpo que tem a aparência do CRIADOR, foram criados para serem famílias de DEUS.
Mas ouviram a voz do inimigo e introduziram em sua consciência o mal, por isso, morreram. E a morte nada mais, nada menos, é o fim, o encerramento de uma vida. Porém, o homem ganhou dois corpos, um natural, e outro espiritual.
Através do corpo natural, podemos sobreviver com o corpo espiritual, mas através do dano causado à consciência humana, o homem morrendo, tornou-se algo perdido. DEUS tinha o homem, mas quando o homem morreu. DEUS perdeu o homem, mas o PLANO DE DEUS foi o plano de recuperar o homem.
No estudo de hoje, no Evangelho de Lucas, no capítulo 19, no versículo 10, está relatado assim: "PORQUE O FILHO DO HOMEM, VEIO BUSCAR E SALVAR O QUE SE HAVIA PERDIDO". Então era missão do FILHO DE DEUS, recuperar os seres humanos, que por terem sua consciência contaminada com o mal, tiveram que passar pela morte, mas JESUS CRISTO veio para restaurar, tirar o homem da morte, e trazê-lo para a VIDA ETERNA.
Para isto, SENHOR JESUS fez a sua obra, e depois que ELE foi para o céu, ele deixou aqui o ESPÍRITO SANTO, e o ESPÍRITO SANTO elegeu pessoas para pregar o EVANGELHO, resgatar almas da morte eterna, e trazê-las para a VIDA ETERNA, para isso, o ESPÍRITO SANTO, dá para aqueles que são chamados à incumbência, da tarefa de pregar o EVANGELHO, e aqueles que recebem esta missão, tem que fazê-la da melhor maneira possível, tem que ser fiel, e há um avaliação sobre os que estão sendo chamados, se estão desempenhando bem as suas funções no Evangelho, se estão sendo fiel ao que lhe foi outorgado (fornecido).
No verso 17, ELE disse assim: "BEM ESTÁ SERVO BOM, PORQUE NO MÍNIMO FOI FIEL, SOBRE DEZ CIDADES TERÁ AUTORIDADE". Aqui JESUS está falando de uma parábola, em que alguns servos foram chamados para fazer uma grande obra, e no final da tarefa, foi dado à cada um, como havia produzido.
Quando ELE diz: "BEM ESTÁ SERVO BOM, PORQUE FOI FIEL NA PRIMEIRA TAREFA",como ele correspondeu com as expectativas, foi outorgado à ele, ter domínio sobre 10 vezes o que tinha antes.
ELE diz assim: "SOBRE DEZ CIDADES, TERÁ AUTORIDADE". Cresceu dentro da incumbência que recebeu, e tornou-se detentor do poder sobre mais dez cidades. Vejam qual foi a recompensa do que foi fiel no pouco. Recebeu uma promoção onde foi designado à ele tomar conta de dez cidades.
No verso 26, ELE diz assim: "POIS EU VOS DIGO, QUE QUALQUER QUE TIVER, SERÁ DADO À ELE MUITO MAIS. MAS O QUE NÃO TIVER PRODUZIDO, ATÉ O MÍNIMO QUE TEM EM SUAS MÃOS, LHE .SERÁ TIRADO".
Porque o que obteve sucesso em seu trabalho, recebeu uma promoção ?
Porque ele se dedicou no seu trabalho, e produziu. E como recompensa ganhou uma grande promoção, mas aqui no verso 26, aquele que não produziu, que tem muito pouco em suas mãos, até o que tem, lhe será tirado. Mas o que tiver produzido, terá uma grande recompensa, e receberá muito mais.
Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos fazendo uma grande obra para ganhar UM MILHÃO DE ALMAS, precisamos dedicar muito, porque se não nos dedicarmos, não produziremos, e se não produzirmos, seremos cortados. Mas se alcançarmos a nossa meta, receberemos muito mais. Por isso, que estamos te chamando para aceitar SENHOR JESUS hoje, e nos ajudar a ganhar UM MILHÃO DE ALMAS, e seremos promovidos e recompensados.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário