sexta-feira, 1 de junho de 2018

491 - (Êxodo 7:14-21) - PRECISAMOS SER VARAS DE ARAÃO.

Então disse o Senhor a Moisés: O coração de Faraó está endurecido, recusa deixar ir o povo.
Vai pela manhã a Faraó; eis que ele sairá às águas; põe-te em frente dele na beira do rio, e tomarás em tua mão a vara que se tornou em cobra.
E lhe dirás: O Senhor Deus dos hebreus me tem enviado a ti, dizendo: Deixa ir o meu povo, para que me sirva no deserto; porém eis que até agora não tens ouvido.
Assim diz o Senhor: Nisto saberás que eu sou o Senhor: Eis que eu com esta vara, que tenho em minha mão, ferirei as águas que estão no rio, e tornar-se-ão em sangue.
E os peixes, que estão no rio, morrerão, e o rio cheirará mal; e os egípcios terão nojo de beber da água do rio.
Disse mais o Senhor a Moisés: Dize a Arão: Toma tua vara, e estende a tua mão sobre as águas do Egito, sobre as suas correntes, sobre os seus rios, e sobre os seus tanques, e sobre todo o ajuntamento das suas águas, para que se tornem em sangue; e haja sangue em toda a terra do Egito, assim nos vasos de madeira como nos de pedra.
E Moisés e Arão fizeram assim como o Senhor tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue,
E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito.
(Êxodo 7:14-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na 
presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Desde que o mal mudou a consciência humana, e o homem passou a ter uma consciência maligna, o homem tornou-se cruel, predador, o mais temido dos animais. Na época de  Moisés, existia dois povos. Um dominador e outro dominado. O dominador era comandado pelas hostes malignas, que era o povo egípcios. 

O povo dominado era a nação de Israel, que tornou-se escravo do Egipto, e esta escravidão durou por muito tempo, em torno de 400 anos. DEUS levantou um homem de coragem para libertar o seu povo das mãos do Faraó, esse homem se chamava Moisés.

Moisés tinha uma missão de libertar seu povo. Porém, não tinha em suas mãos, armas, nem soldados suficientes para enfrentar um exército tão preparado, como era o exército egípcio da época. 

DEUS CHAMOU MOISÉS. E Moisés se sentiu incapaz de realizar tão grande feito. E Moisés querendo argumentar com DEUS de sua insignificância diante de tantas dificuldades para libertar seu povo. Questionou com DEUS que não teria nada em mãos para realizar tão grande feito. 

E DEUS fez uma pergunta para Moisés: "O QUE TEM EM SUAS MÃOS ?". Moisés respondeu: "UMA VARA !". 

E DEUS disse: "ATIRA A SUA VARA NO CHÃO", E Moisés lançou a sua vara, E a vara virou uma cobra. Então, DEUS disse à Moisés: "PEGUE A COBRA PELO RABO". Moisés pegou a cobra pelo rabo, e a cobra voltou a virar uma vara.

DEUS disse para Moisés: "AGORA, VOCÊ COLOCA A SUA MÃO EM TEU PEITO, DENTRO DA TUA ROUPA". Moisés colocou a sua mão em seu peito, e ao tirar a sua mão, ela estava toda cheia de lepra, toda branca.

DEUS disse à Moisés novamente: "COLOQUE A SUA MÃO EM TEU PEITO NOVAMENTE,  EMBAIXO DA TUA ROUPA". E Moisés novamente, meteu a sua mão em seu peito em baixo da sua roupa, e quando tirou a mão, estava limpa novamente. E DEUS disse: "VÁ ATÉ FARAÓ, PORQUE VOCÊ VAI REALIZAR MUITOS MILAGRES. E GRANDES FEITOS SURGIRÃO DA TUA VARA".

Mas Moisés disse para DEUS que era incapacitado, pois tinha dificuldade de expressar-se principalmente perante grandes autoridades como faraó. DEUS até se irritou com Moisés dizendo: "NÃO SOU EU QUE FIZ A BOCA ? NÃO SOU EU QUEM FEZ OS OLHOS ? NÃO SOU EU QUE FAÇO O MUDO OU SURDO, E O QUE FAZ QUEM FALA QUEM OUVE ?.

Mas mesmo assim, Moisés não concordou em usar sua palavra, e DEUS disse: "EIS QUE TE APRESENTAREI UM VARÃO, QUE É LEVITA E, QUE É TEU IRMÃO. ARAÃO. ENVIAREI AO TEU ENCONTRO NO MONTE DO SENHOR". Então, Araão veio e se encontrou com Moisés.

Queridos irmãos, a história de hoje, é sobre a vara de Araão. Para que vocês entendessem esta mensagem de hoje, foi necessário fazer esta abordagem, porém, vamos nos ater à VARA DE ARAÃO.

No verso 17, assim diz o SENHOR: "NISTO SABERÁ QUE EU SOU O SENHOR, EIS QUE EU COM ESTA VARA, QUE TENHO EM MINHA MÃO, FERIREI AS ÁGUAS QUE ESTÃO NO RIO E, TORNAR-SE-ÃO EM SANGUE. E OS PEIXES, QUE ESTÃO NO RIO, MORRERÃO E, O RIO CHEIRARÁ MAL E, OS EGÍPCIOS TERÃO ÂNSIA DE VÔMITO E, VOMITARÃO AO BEBEREM A ÁGUA DO RIO".

No verso 19, DEUS fala para Moisés passar orientações para Araão e, ele disse: "TOMA A TUA VARA, ESTENDE A TUA MÃO SOBRE AS ÁGUAS DO EGITO, SOBRE AS SUAS CORRENTES, SOBRE OS SEUS RIOS E, SOBRE OS SEUS TANQUES E, SOBRE TODO AJUNTAMENTO DAS ÁGUAS, PARA QUE SE TORNEM EM SANGUE, EM TODA TERRA DO EGITO.".

No verso 20, Moisés e Araão fizeram assim como SENHOR tinha mandado. E levantou a vara e, feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos do faraó. E diante dos olhos de seus servos e, todas as águas do rio, se tornaram em sangue.

No verso 21, o resultado da ação de Araão: "E OS PEIXES QUE ESTAVAM NO RIO MORRERAM E, O RIO FEDEU E, OS EGÍPCIOS NÃO PODIAM BEBER DA ÁGUA DO RIO E, HOUVE SANGUE POR TODA TERRA DO EGITO".

Queridos irmãos em CRISTO, não estamos enfatizando a forma como o povo de Israel saiu do Egito, nem relatando toda a história, porém, o fato relevante que queremos elucidar agora é sobre a vara de Araão. DEUS usou Moisés, que usou Araão, que usou a Vara.

Para que possamos compreender que os olhos humanos precisam presenciar fatos e feitos realizados por coisas visíveis aos seus olhos, só conseguem crer se puderem ver. É necessário verem com seus próprios olhos, para que creiam. Isto é uma característica humana, o apóstolo Tomé, necessitava ver para crer.

Podemos transportar esta história para os dias de hoje, os homens de DEUS precisam ter os sinais. Que os identifiquem como HOMENS DE DEUS. A mesma cobrança que tinha faraó, necessitava ver o poder sobrenatural para crer, assim são as pessoas de hoje, precisam ver o poder sobrenatural para crerem no poder sobrenatural, que é o PODER DE DEUS.

Para isto, DEUS precisa de homens e mulheres que não sejam Moisés, nem Araão, mas necessitam ser a VARA DE ARAÃO. As palavras de Homens de DEUS, hoje, precisam apresentar resultados que poderão serem vistos à olho nu. Quer dizer, o mundo hoje, continua precisando ver para crer. 

No Evangelho de Marcos, no capítulo 16, está escrito assim: "E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM. EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS, EM MEU NOME FALARÃO NOVAS LÍNGUAS, SE COMEREM ALGUMA COISA MORTÍFERA, NÃO LHES FARÁ MAL ALGUM, TOCARÃO EM SERPENTES E, TAMBÉM NÃO LHES FARÁ DANOS ALGUM. E IMPORÃO AS MÃOS SOBRE OS ENFERMOS, E OS CURARÃO".

Paulo, relata que o EVANGELHO É O PODER DE DEUS, PARA SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRER. 

Pedro diz: "E RECEBEREIS A VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO (PODER)".

Queridos irmãos, o mundo exige sinais sobrenaturais para crerem no EVANGELHO, por isso que estes sinais acompanham aqueles que são homens de DEUS e, que pregam o EVANGELHO. 

Não querem apenas ouvir sobre grandes feitos espirituais, querem presenciar grandes feitos e, grandes milagres, para poder crerem no EVANGELHO. 

Por isso que os homens de DEUS precisam estar à disposição do ESPÍRITO SANTO, para que o ESPÍRITO SANTO os use de forma eficaz, onde possam presenciar grandes feitos e grandes milagres.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos presenciado muitos milagres do SENHOR e, estamos à disposição do SENHOR para sermos VARAS DE ARAÃO. E então, sermos usados pelo ESPÍRITO SANTO, para que todos possam presenciar os poderes sobrenaturais do EVANGELHO. E assim, crerão no EVANGELHO DO SENHOR JESUS CRISTO.

Queridos amigos e irmãos, estamos te chamando para aceitar o SENHOR JESUS e serem verdadeiras VARAS DE ARAÃO, estar à disposição do ESPÍRITO SANTO para realizar as obras do espírito, para que todos se convençam que o EVANGELHO É O PODER DE DEUS, para a SALVAÇÃO DE TODO AQUELE QUE CRER.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário