terça-feira, 26 de junho de 2018

504 - (Tiago 5:10,11) (Tiago 5:14-18) - O SOFRIMENTO TRAZ CRESCIMENTO ESPIRITUAL.🙏🙏🙏🙏🙏🙏

   🙏🙏🙏🙏🙏<--(TEXTO BÍBLICO)-->🙏🙏🙏🙏🙏🙏



Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.

Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso. (Tiago 5:10,11)


Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;

E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.
Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.
E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. (Tiago 5:14-18)


   🙏🙏🙏🙏🙏<--(REVELAÇÃO DO TEXTO)-->🙏🙏🙏🙏🙏🙏


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na 

presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Estudando a palavra de DEUS, encontramos muitos personagens que tiveram momentos em sua vida de grande sofrimento. O que notamos na vida destes personagens, é como eles conviveram com o sofrimento, e não desistiram, mas usaram o PODER DA FÉ, para alcançar a vitória com DEUS. 

O sofrimento tem hora para começar, mas não tem hora para terminar, por isso, aqueles que estão passando por esses momentos de sofrimento, tem que ter muita paciência, às vezes, quando estão sofrendo desejamos sair daquele problema o mais rápido possível, mas como a palavra de DEUS diz, : "HÁ TEMPOS PARA TODAS AS COISAS. ATÉ PARA TERMINAR O SOFRIMENTO , HÁ UM TEMPO DETERMINADO".

No reflexão de hoje, estamos estudando a Apístola de Tiago, no capítulo 5, versículo 10 e 11, e depois 14 até 18. 

No versículo 10, Tiago nos chama a atenção para tomar como exemplo, o sofrimento dos profetas, e a paciência que eles tiveram para vencer os sofrimentos, em nome do SENHOR, e isto quer dizer que, usaram a FÉ EM DEUS para poder vencer os sofrimentos.

No verso 11, Tiago chama os que sofrem de bem aventurados, o quer dizer, "BEM AVENTURADOS ?". Bem aventurados, é o mesmo que BEM SUCEDIDOS, ele diz assim: "BEM AVENTURADOS SÃO OS QUE SOFREM". Diz assim, porque o sofrimento traz a vitória, e traz também a paciência, como foi o caso de JÓ. Jó teve um grande sofrimento, mas usou a FÉ em DEUS, e a paciência para alcançar do SENHOR, a vitória.

Tiago estava preocupado em nos ensinar que quando entramos em sofrimento, nós temos alternativas. A alternativa inicial é a FÉ EM DEUS, depois a ORAÇÃO, e depois ungir a pessoa que está sofrendo, pedir perdão dos pecados, e receber o perdão. 

Ele chama atenção para os doentes, está alguém doente ? Busque alternativas, e quais são as alternativas, no verso 14, ele pede para chamar os presbíteros da igreja, para orarem e ungirem com azeite o doente. 

No verso 15, ele diz que a oração da FÉ salvará o doente, e o SENHOR o levantará, e o mais imoprtante ele diz agora: "SE HOUVER COMETIDO PECADOS, SER-LHE-ÃO PERDOADOS". Nós estudamos no último estudo que para receber a cura, primeiro temos que ter os nossos pecados perdoados. Porque o pecado é quem traz a doença. Então temos que eliminar a causa da doença, recebendo perdão dos pecados, anulamos os pecados, anulando os pecados, a doença é curada. 

Mas no verso 16, ele dá uma outra orientação, ele pede para confessármos as nossas culpas, uns para os outros. Vejam como isso é importante, para que o nosso pecado seja perdoado, nós temos que compartilhar com os outros, para que todos saibam que realmente nos arrependemos, e que não vamos mais praticar de novo, aqueles pecados.

E em seguida, ele pede para orarmos uns pelos outros, para sermos curados, e ainda ele afirma que a oração feita por um justo é muito poderosa, e tem um efeito muito rápido. Ele dá um exemplo de uma oração que foi atendida, a oração de Elias.

Elias era um homem exatamente como nós, orou à DEUS, pediu que não chovesse por três anos e seis meses. E não choveu. E depois orou de novo, e o céu, voltou a chover. 

Irmãos, parece impossível alguém orar e pedir que não chova, por tanto tempo e não chover, mas no caso de Elias foi possível, porque Elias preenchia os requesitos necessários para que a oração fosse atendida. Elias tinha FÉ EM DEUS, orou, pediu à DEUS, era justo, e sendo justo, a sua oração tinha poder, e também pediu para o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, não pediu para outro quen não tinha poder, pediu para o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, PORQUE ELIAS SABIA QUE DEUS TEM PODER.

Então queridos irmãos, para recebermos o benefício da cura, ou qualquer outro benefício, primror é necessário ter FÉ EM DEUS. Segundo, tem que pedir perdão dos pecados. Terceiro, confessar os seu pecado. Quarto orar.  E em Quinto lugar, vem o benefício.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário