quinta-feira, 1 de novembro de 2018

544 - (Jeremias 31:31-40) - PRECISAMOS CONHECER A NOVA ALIANÇA ESPIRITUAL ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados.
Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as ordenanças da lua e das estrelas para luz da noite, que agita o mar, bramando as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome.
Se falharem estas ordenanças de diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre.
Assim disse o Senhor: Se puderem ser medidos os céus lá em cima, e sondados os fundamentos da terra cá em baixo, também eu rejeitarei toda a descendência de Israel, por tudo quanto fizeram, diz o Senhor.
Eis que vêm dias, diz o Senhor, em que esta cidade será reedificada para o Senhor, desde a torre de Hananeel até à porta da esquina.
E a linha de medir estender-se-á para diante dela, até ao outeiro de Garebe, e virar-se-á para Goa.

E todo o vale dos cadáveres e da cinza, e todos os campos até ao ribeiro de Cedrom, até à esquina da porta dos cavalos para o oriente, serão consagrados ao Senhor; não se arrancará nem se derrubará mais eternamente. (Jeremias 31:31-40)


🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Estamos iniciando nosso culto de hoje, para dar oportunidade para todos aqueles que querem participar de um culto de adoração à nosso DEUS. Mesmo não estando em uma igreja, de onde você estiver, com tablet, ou com notebook, ou com seu celular. Você pode participar do Culto ao Nosso DEUS de hoje.

Nosso culto é baseado em adoração, em honra e em glória com nosso DEUS e ao seu FILHO amado, o nosso SENHOR JESUS CRISTO, tem o objetivo de trazer as revelações que ESPÍRITO SANTO tem para nós hoje. 

DEUS através dos tempos, tem levantado homens e mulheres que são adoradores do SENHOR. Nossa igreja tem como objetivo formar adoradores.

PORQUE DIZEMOS QUE HÁ UMA NECESSIDADE DE UMA FORMAÇÃO PARA SER ADORADOR ?

Para gostarmos de alguma coisa, temos que conhecê-la. Para gostarmos de um bem, um apartamento, uma casa, temos que conhecê-lo. E para ser adorador, temos que conhecer o nosso DEUS.

O objetivo da nossa IGREJA LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, é sermos a bússola orientadora no campo espiritual. Temos estudado a palavra de DEUS diariamente. Para termos os conhecimentos necessários sobre o nosso DEUS, SEU FILHO, e O ESPÍRITO SANTO. Conhecendo o nosso DEUS é que passamos a ter orgulho de sermos seu filho. 

Então, hoje vamos estudar no livro do profeta Jeremias, capítulo 31, versículo 31 também, onde DEUS está falando com seu povo através do profeta Jeremias. Vamos estudar esta mensagem do profeta Jeremias, aplicando nas nossas vidas hoje, o que DEUS falou com seu povo naquela época, e está falando conosco hoje.

Adaptando a mesma mensagem do tempo contemporâneo do profeta Jeremias, para os dias de hoje. DEUS está falando para Jeremias que no futuro, haveria de chegar dias em que o SENHOR DEUS fará um conserto novo, com a igreja de DEUS, um conserto como ELE fez com o povo de Israel.

DEUS está usando o nosso culto de hoje, para dizer para você. Que DEUS está fazendo um conserto novo com você. Uma aliança nova, não como a aliança que ELE fez com os nossos pais antigos: "QUE DEUS OS TOMOU PELA MÃO, E OS TIROU DA ESCRAVIDÃO DO EGITO, MAS ELES INVALIDARAM AQUELA ALIANÇA QUE DEUS HAVIA FEITO COM ELES. MESMO SABENDO QUE FOI DEUS QUEM OS TIROU DA ESCRAVIDÃO DO EGITO, E FOI DEUS QUEM CUIDOU DELES NO DESERTO DURANTE 40 ANOS. MESMO ASSIM, ELES REJEITARAM AQUELE ALIANÇA DE DEUS".

No verso 33, ELE diz que: "ESSE É O CONSERTO QUE EU FAREI COM O MEU POVO, EU POREI A MINHA LEI NO SEU INTERIOR. E ESCREVEREI NO SEU CORAÇÃO, E EU SEREI O TEU DEUS, E ELES SERÃO O MEU POVO".

Queridos irmãos em CRISTO, nosso culto de hoje tem o objetivo de passar uma informação segura, de que DEUS está fazendo uma aliança nova com o seu povo. É uma aliança de Pai para filho, e de filho para PAI, uma aliança de amor, e uma aliança de compromisso. Nós pertencemos à NOSSO DEUS. Pertencermos à nosso DEUS através de uma aliança (como em um casamento entre nós e nosso DEUS).

No verso 34: ele diz que: "E NÃO ENSINARÁ ALGUÉM MAIS A SEU PRÓXIMO, NEM ALGUÉM À SEU IRMÃO, DIZENDO: CONHECEREI AO SENHOR, PORQUE TODOS ME CONHECERÃO, DESDE O MAIS PEQUENO DELES ATÉ O MAIOR".

Irmãos, hoje todos conhecem DEUS, todos conhecem o PLANO DA SALVAÇÃO, DEUS está chamando todos a voltarem e participar desta ALIANÇA DE DEUS COM SEU POVO.
Ainda no verso 34, DEUS está dizendo: "PORQUE VOS PERDOAREI A SUA MALDADE, E NUNCA MAIS ME LEMBRAREI DOS SEUS PECADOS".

Queridos irmãos, para alcançarmos o perdão dos pecados, é necessário estarmos ligado à DEUS através de uma grande aliança de PAI para filhos, e de FILHO para PAI.
Queremos que você neste culto, aprenda que você é um filho do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA através de uma grande aliança feita pelo sangue do SENHOR JESUS. E agora, somos filhos, não somos apenas criatura.

Vamos encerra o nosso culto, dizendo que é necessário estudarmos para temos conhecimentos  necessários sobre a SALVAÇÃO, sobre o REINO DE DEUS, e sabermos a importância de sermos FILHOS DO ALTÍSSIMO.

AMÉM, GLÓRIA Á DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário