segunda-feira, 19 de novembro de 2018

550 - (Lucas 22:31-34) - QUANDO TE CONVERTERES. CONVERTA TAMBÉM OS SEUS IRMÃOS.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces. (Lucas 22:31-34)

🙏🙏🙏🙏🙏--(REVELAÇÃO DO TEXTO)--🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todos que são chamados para representar o Evangelho do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO são pessoas normais que, por serem chamados, imagina-se que teriam poderes sobrenaturais, um grau de santidade superior, que já representava valores sobrenaturais, intelectuais, reconhecimento. Como dignidades superiores aos demais, porém, constata-se na história da bíblia, que tais personagens eram pessoas comuns, desprezíveis aos olhares humanos.

Que não tinham relevância na sociedade contemporânea, muito menos tinham reconhecimento algum como personalidade, muito menos tinham relevância de liderança, e seus curriculum não eram de pessoas preparadas para o cargo chamado.

Tratava-se sempre de pessoas anônimas, que viviam em meio à uma comunidade que não os conhecia, e não os reconhecia como referência em padrão de conhecimento, ou em padrão de lideranças, seus históricos não eram conhecidos. Por isso, por onde passavam não chamavam a atenção.

Tratando-se dos apóstolos do nosso SENHOR JESUS CRISTO, apenas acompanhavam o mestre. Faziam parte de uma caravana, que futuramente tornaram-se grandes personalidades ao ponto de levar um títulos de apóstolos.

Que nós hoje conhecemos a relevância e o status espiritual que aqueles insignificantes homens, se transformaram em grandes personagens, não só no âmbito da terra, mas no âmbito do universo.

DEUS chama os que não são, para confundir os que são. DEUS usa os fracos para confundir os fortes, todo personagem usado por DEUS. Não é avaliado espiritualmente por suas capacidades físicas, mas pela capacidade de resignação, e na capacidade de consentir que o ESPÍRITO SANTO o use 100%.

Quando esses indivíduos se esvaziam se, de si próprio, e permitem que o ESPÍRITO SANTO ocupem 100% de suas habilidades físicas, então, o trabalho passa a ter relevância, e reconhecimento. 

No estudo de hoje, estamos estudando sobre um grande personagem que aos seus próprios olhos não o reconhecia como um grande personagem. Estamos falando o Apóstolo Pedro, ele era pescador, homem acostumado ao trabalho duro, e com poucas habilidades intelectuais. Mesmo depois de acompanhar o SENHOR JESUS durante 3 anos e meio, ainda não havia convertido.

No texto de hoje, uma conversa que o SENHOR JESUS teve com Simão. Onde o Senhor JESUS avisa Simão Pedro. Sobre o que havia de suceder com ele, e com os outros discípulos. 

No capítulo 22 de Lucas, no versículo 31, JESUS disse para Pedro: "SIMÃO, SIMÃO. EIS QUE SATANÁS VOS PEDIU PARA VOS CIRANDAR COMO TRIGO".

Verso 32: "MAS EU ROGUEI POR TI, PARA QUE A TUA FÉ NÃO DESFALEÇA, E TU QUANDO TE CONVERTERES CONFIRMA SEUS IRMÃOS".

Queridos irmãos em Cristo, a primeira coisa que O SENHOR JESUS quis dizer à Pedro é que o diabo pediu permissão para DEUS para causar tribulações na vida de Pedro, e na vida dos apóstolos. E JESUS disse à Pedro, que tinha também pedido à DEUS para cuidar de Pedro para que a FÉ de Pedro não se desfalecesse.

Vejam, queridos irmãos, que foram feitos dois pedidos para DEUS, em relação aos discípulos, o primeiro pedido foi de Satanás, pedindo autorização para os Cirandar como Trigo (causar tribulações).

Mas, ao mesmo tempo, JESUS também fez um pedido à DEUS, com relação ao Pedro, para que DEUS não permitisse que a fé de Pedro se abalasse, nem se desfalecesse.

Mas JESUS continua falando com Pedro. Vejam que forma JESUS se dirige à Pedro: "E TU PEDRO, QUANDO TE CONVERTERES, CONFIRMA TEUS IRMÃOS".

O QUE JESUS QUIS DIZER COM ESTA FRASE  ?

"CONFIRMA SEUS IRMÃOS"

Pedro apesar de ser apóstolo, ainda não havia se transformado, continua sendo aquele mesmo Pedro, mas depois da RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS, Pedro se transformou, quer dizer, se converteu. 

Converter, quer dizer, deixar de ser algo, para ser outra coisa. Pedro deixou de ser apenas Simão, o pescador, e passou a ser o Apóstolo Pedro. E o mais importante, é que passou a se chamar Pedro, que quer dizer pedra. E JESUS disse: "SOBRE ESTA PEDRA, EDIFICAREI A MINHA IGREJA".

Mas não foi somente Pedro que não havia se convertido, mas os apóstolos também não haviam se convertido ainda, tanto é, que JESUS usou a expressão: "PEDRO, QUANDO VOCÊ SE CONVERTER, TAMBÉM CONVERTA OS SEUS IRMÃOS".

A verdadeira conversão dos apóstolos, se deu depois da RESSURREIÇÃO DO SENHOR JESUS CRISTO. Quando tiveram a oportunidade, de ver JESUS RESSUSCITADO, já em um estado espiritual, compreenderam o significado do REINO DE DEUS, que REINO DE DEUS não é aqui na terra, mas é no céu.

Então, no evento do pentecostes, todos tornaram-se cheio do ESPÍRITO SANTO, e à partir daquele momento, eles realmente se tornaram-se verdadeiros apóstolos do SENHOR JESUS. 

No verso 33, Pedro achava que já estava pronto, tinha esta convicção, mas estava enganado. Pedro disse ao SENHOR JESUS: "MESTRE ESTOU PRONTO A IR CONTIGO, ATÉ A PRISÃO E A MORTE";

No verso 34, mas JESUS disse: "DIGO TE, PEDRO, QUE NÃO CANTARÁ HOJE O GALO, ANTES QUE TRÊS VEZES VOCÊ ME NEGUES QUE ME CONHECE".

Vejam queridos irmãos, como horas depois, Pedro negou JESUS três vezes, e então, o galo cantou, e naquele momento então, Pedro reconheceu que verdadeiramente que ele não estava pronto, e que JESUS tinha razão, quando JESUS disse: "QUANDO CONVERTERES, TAMBÉM CONFIRME A SEUS IRMÃOS", ele quis dizer, converta também os seus irmãos.

Queridos irmãos em CRISTO, todos se converteram, e se dedicaram na obra do Evangelho, e foram reconhecidos. Aqueles que são chamados, e que recebem o chamado com alegria, e que não se submetem às dúvidas íntimas, mas procuram ter a certeza de que farão um grande trabalho, como os apóstolos fizeram, e com a ajuda do ESPÍRITO SANTO, passam a realizar a obra conforme o desejo do nosso DEUS, SENHOR JESUS, E O ESPÍRITO SANTO.

O importante não é fazer a obra conforme a nossa capacidade, mas estarmos disponíveis para ser uma ferramenta eficiente nas mãos do ESPÍRITO SANTO. NÓS DO LIBERTO PELO AMOR DE CRISTO, reconhecemos que somos pessoas comuns, mas apenas nos colocamos à disposição do ESPÍRITO SANTO para fazer a obra do Evangelho, conforme a vontade do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário