terça-feira, 15 de janeiro de 2019

566 - (João 6:35-59) - JESUS É A SOLUÇÃO PARA TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
Murmuravam, pois, dele os judeus, porque dissera: Eu sou o pão que desceu do céu.
E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nós conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?
Respondeu, pois, Jesus, e disse-lhes: Não murmureis entre vós.
Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.
Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.
Não que alguém visse ao Pai, a não ser aquele que é de Deus; este tem visto ao Pai.
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim tem a vida eterna.
Eu sou o pão da vida.
Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram.
Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.
Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.
Ele disse estas coisas na sinagoga, ensinando em Cafarnaum. (João 6:35-59)

🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O ser humano é constituído de um corpo com diversas necessidades. Algumas chamadas vitais, e outras que não são vitais, mas cada uma com a sua importância. As necessidades vitais, podemos dizer que são a alimentação, a água, e o oxigênio. São as 3 coisas básicas para manter o corpo vivo. Em sequência vem o conforto, o bem estar, que são coisas que dão satisfação para a vida.

Frente à essas necessidades, o homem se sente às vezes vulnerável, pois nem sempre o habitat natural dele fornece para ele suas necessidades vitais. Então há uma grande preocupação sobre a sobrevivência. E às vezes esta preocupação chega a nos tirar o sono, a tranquilidade e a paz.

No estudo de hoje, no Evangelho de João, no capítulo 6, no versículo 35 até 59. Nos deparamos com SENHOR JESUS passando para nós as soluções das necessidades humanas. JESUS se coloca como o centro das soluções das nossas necessidades. 

No verso 35, ELE já diz: "EU SOU O PÃO DA VIDA. O PÃO DA VIDA É O QUE ABASTECE A ENERGIA DO CORPO. A PRIMEIRA SOLUÇÃO CRISTO JÁ SE APRESENTA COMO SENDO O PÃO DA VIDA. AQUELE QUE VEM ATÉ A MIM, NÃO TERÁ FOME. E QUEM CRER EM MIM, NUNCA TERÁ SEDE".

Queridos irmãos, JESUS CRISTO está falando de uma forma dupla, está falando da fome física, mas também está falando da fome espiritual. Da sede física e também da sede espiritual. "TODO AQUELE QUE O PAI ME DÁ, VIRÁ À MIM. E O QUE VEM À MIM, DE MANEIRA ALGUMA O LANÇAREI FORA".

Vejam, queridos irmãos em CRISTO. JESUS É O PÃO DA VIDA, JESUS É A ÁGUA DA VIDA. Porém, temos que nos chegar à ELE, ELE diz que Aquele que vir até a mim, de maneira nenhum o lançarei fora.

JESUS está chamando sempre, e está de braços abertos para receber todos aqueles que vem até ELE, por isso, é que temos que ter atitude, ouvir o chamado, e caminharmos em direção à ELE. 

No verso 38, ele diz que ELE NÃO VEIO AO MUNDO PARA FAZER A SUA PRÓPRIA VONTADE, MAS PARA FAZER A VONTADE DO PAI, QUE O ENVIOU. E ELE diz que a vontade do PAI, que o enviou, é que: "TODOS AQUELES QUE O PAI ENVIOU À ELE, NÃO SE PERCA, MAS TODOS SERÃO RESSUSCITADOS NO ÚLTIMO DIA".

No verso 47, JESUS diz assim: "NA VERDADE EU DIGO PARA VOCÊS, QUE TODOS AQUELES QUE CREREM EM MIM, TERÃO A VIDA ETERNA".

No verso 48: "EU SOU O PÃO DA VIDA".

No verso 50: "EU SOU O PÃO QUE DESCEU DO CÉU, PARA QUE TODO AQUELE QUE DELE COMER, NÃO MORRA. EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU. SE ALGUÉM COMERDES DESTE PÃO, VIVERÁ PARA SEMPRE. E O PÃO QUE EU LHE DER, É A MINHA CARNE, QUE EU DAREI PELA VIDA DO MUNDO (Para todos)".

No verso 54: "QUEM COME A MINHA CARNE, E BEBE O MEU SANGUE. TEM A VIDA ETERNA, E EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA".

Verso 56: "QUEM COME A MINHA CARNE, E BEBE DO MEU SANGUE, PERMANECE EM MIM, E EU NELE".

Queridos irmãos, JESUS CRISTO É A SOLUÇÃO DE TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS. A presença do SENHOR JESUS em nossa vida, é a certeza da VIDA ETERNA. A presença do SENHOR em nossa vida, também é a certeza que nossas necessidades físicas também serão solucionados. Mas ELE diz que: "AQUELE QUE COME A SUA CARNE, E BEBE DO SEU SANGUE, PERMANECE NELE, E QUEM PERMANECE EM JESUS, TEM A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS FÍSICOS, E TAMBÉM DOS PROBLEMAS ESPIRITUAIS".

Queridos irmãos, concluímos que precisamos fazer parte do corpo de CRISTO, da sua carne, do seu sangue, pois, somente assim teremos a VIDA ETERNA, e ressuscitaremos no último dia, e viveremos para sempre em CRISTO, PARA TODA ETERNIDADE.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário