quarta-feira, 13 de março de 2019

582 - (1 João 4:7-21) - O AMOR VEM DE DEUS.

🙏🙏🙏🙏--(TEXTO BÍBLICO)--🙏🙏🙏🙏
Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.
Amados, se Deus assim nos amou, também nòs devemos amar uns aos outros.
Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor.
Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito.
E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo.
Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus.
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.
Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão. (1 João 4:7-21)


🙏🙏🙏🙏🙏------====(REVELAÇÃO DO TEXTO)===--------🙏🙏🙏🙏🙏🙏

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

A palavra AMOR. Há um significado muito abrangente, porque, AMOR é um sentimento que produz atitudes que preservam a VIDA, traz bem estar, traz confiança. O AMOR É ETERNO. 
As pessoas quando amam, prometem para a pessoa amada, e ESTE AMOR SERÁ ETERNO. E que nunca terá fim. A pessoa amada também retribui com as mesmas palavras, e que o seu amor é eterno, e que nunca terá fim.

O AMOR É OPOSTO AO ÓDIO, o ódio traz separação, destruição, insegurança, medo. 
Os sentimentos determinam a continuidade, ou o término de um relacionamento, ou até de projetos próprios, ou comunitários, para que as coisas permaneçam, e que continue a existir, é necessário ter AMOR.
Tudo que está em nossa responsabilidade, se não nos dedicarmos com AMOR, não prosperará. 

No estudo de hoje, vamos ver que o AMOR VEM DE DEUS, e que DEUS É AMOR. DEUS NA SUA BONDADE, E NA SUA MISERICÓRDIA CONSTRUIU O UNIVERSO COM MUITO AMOR.

Na Primeira epístola do Apóstolo João, do capítulo 4, versículo 7 ao 21. O apóstolo João (o apóstolo do amor), escreveu sobre o amor. No versículo 7, ele já começa dizendo que: "DEVEMOS AMOR UNS AOS OUTROS, PORQUE O AMOR VEM DE DEUS. QUEM AMA É NASCIDO DE DEUS".

No verso 8, ele diz que quem não ama, não conhece à DEUS, porque DEUS É AMOR.
No verso 9, ele diz que o AMOR DE DEUS, foi tão grande que enviou o seu filho ao mundo, para que o mundo vivesse por ELE. 

No verso 10, ele diz que não fomos nós que amamos à DEUS primeiro, mas foi DEUS QUE NOS AMOR PRIMEIRO. Porque enviou o seu FILHO para pagar pelos nossos pecados. João no verso 11, ele diz: "SE DEUS ASSIM NOS AMOU. TAMBÉM NÓS DEVEMOS NOS AMAR, UNS AOS OUTROS".

E no verso 12, ele diz que se nós amamos uns aos outros, DEUS ESTÁ EM NÓS. No verso 13, nós sabemos que estamos nele, e que ELE esta em nós, porque ELE nos deu, o seu espírito.

No verso 18, ele diz que quando nós temos amor em nós, não temos temor, não temos medo, mas temos total confiança em DEUS. Então, o nosso compromisso é AMAR À DEUS, porque ELE nos amou primeiro.

Mas se alguém diz que, ama à DEUS, e aborrece o seu irmão, então ele é mentiroso. Se não ama o seu irmão, à quem vê. Como vai amar à DEUS, à QUEM NÃO VÊ.

No verso 21, DEUS deu um mandamento: "QUE DEVEMOS AMAR À DEUS, E TAMBÉM DEVEMOS AMARMOS AOS NOSSOS IRMÃOS".

Queridos irmãos, o AMOR É ETERNO. Quem não ama, NÃO PODERÁ VIVER ETERNAMENTE. Pois o EVANGELHO DE CRISTO É BASEADO NO AMOR. O Evangelho é o amor DE DEUS que salva todo aquele que crê.

DEUS É AMOR, E QUER QUE OS VERDADEIROS ADORADORES O ADOREM, O AMEM EM ESPÍRITO E EM VERDADE. 

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário