sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

284 - (Malaquias 3:17,18) - ATITUDE DE PERTENCER AO REINO DE DEUS, E DE NÃO PERTENCER AO REINO DE DEUS.


E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos; naquele dia serão para mim jóias; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.
Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve.
(Malaquias 3:17,18)
Queridos irmãos, estamos estudando a palavra de DEUS, na presença do Criador do céu e da terra, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Depois de muito estudar a palavra de DEUS. Tivemos muitos conhecimentos e muitas revelações, as quais tentamos passá-las para vocês com a maior simplicidade possível, tornando o REINO DE DEUS simples, acessível, porém, muito valioso.

Hoje vamos estudar pela primeira vez um texto do velho testamento que o ESPÍRITO SANTO pediu para revelar para vocês de uma forma simples, porém de um entendimento profundo. E um significado EXTRAORDINÁRIO. 

Que é: "PERTENCER À DEUS, DEFINITIVAMENTE SEM INTERVALOS, SEM PAUSAS, ININTERRUPTAMENTE".

"PERTENCER À DEUS SIGNIFICA PERTENCER À DEUS ETERNAMENTE".

Quando alguém decide pertencer ao REINO DE DEUS, tem que ter uma consciência de que é uma decisão definitiva, não só para esta vida, mas também para a VIDA ETERNA, QUE É A VERDADEIRA VIDA.
Aqui no livro de Malaquias, no capítulo 3, e verso 17 e 18. Ele se refere à aqueles que pertencem ao REINO DE DEUS, da seguinte forma: "E ELES SERÃO MEUS ! DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS"
Quer dizer que aqueles que tomam a decisão de pertencer ao REINO DE DEUS, pertencem à DEUS.
E DEUS ainda disse assim: "ELE SERÃO PARA MIM UM TESOURO PARTICULAR".

E ele ainda completa:"EU CUIDAREI DELES COMO UM PAI CUIDA DO SEU FILHO".
E ele completa dizendo, que há uma grande diferença entre os que pertencem à DEUS e os que não pertencem à DEUS. 
Entre os que fazem a vontade de DEUS, e os que não fazem a vontade de DEUS.

Irmãos, vejam como é importante pertencer tanto para um lado, como para o outro lado. Sendo que uma decisão leva para a VIDA ETERNA, e a outra decisão leva para morte eterna.

Aqui, neste texto, o que interessa é a atitude de pertencer, seja qual for o lado. O que não pode, é tomar a atitude de pertencer à um lado, e ficar de vez em quando participando de um tira gosto de outro lado.
Ou apenas um petisco, ou apenas um gole do outro lado. Não estamos falando aqui nem de comida, e nem de bebida.
Por favor, entendam que estamos falando que quando pertencemos à um lado, não podemos pertencer ao outro lado nenhum segundo, nem sequer um segundo.Devemos pertencer ininterruptamente ao lado que escolhemos.
Bem queridos irmãos, não está neste contexto se praticamos alguns pecados, ou se não praticamos. O PECADO NÃO TEM PODERES SOBRE OS QUE FORAM RESGATADOSPELO SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO. 

Este pertencer ao REINO DE DEUS, é a consciência de que somos parte do corpo de CRISTO, somos membros de um corpo onde a cabeça é JESUS CRISTO. E nossas atitudes, nossos comportamentos é de FILHO DO ALTÍSSIMO e membro do corpo de CRISTO.

Esta decisão deve ser definitivo, e muito consciente, e tem que ser prazerosa e nos trazer muita FELICIDADE neste relacionamento ente PAI e filho. E participante do mesmo corpo.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.





Nenhum comentário:

Postar um comentário