sábado, 17 de dezembro de 2016

285 - (Mateus 3:10,11) - O BATISMO NA ÁGUA É PARA O ARREPENDIMENTO. O ESPÍRITO SANTO PARA A VIDA ETERNA.


E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.
(Mateus 3:10,11)

Queridos irmãos, estamos estudando a palavra de DEUS, na presença do Criador do Céu e da terra, na presença do SENHOR JESUS CRISTO E  na presença do ESPÍRITO SANTO.

Para ter conhecimentos, seja qual for a área, tanto no campo natural tanto no campo espiritual tem que haver foco no estudo, e dedicação para que o aprendizado tenha um aproveitamento satisfatório.

Nós estamos estudando a matéria específica da VIDA ETERNA. Tudo o que envolve a participação nossa ou de alguém, seja lá quem for na eternidade, nós estamos estudando para compreendermos os mistério de viver eternamente, desvendá-los para poder passar para outros. Que não tem esta mesma oportunidade de estudar diariamente.

Hoje especificamente estamos estudando no Evangelho de Mateus capítulo 3, no versículo 10 e 11. Fatos que ocorrem na vida de todos aqueles que querem viver eternamente, e também daqueles não vão viver eternamente.

João Batista começa falando no verso 10, dizendo que o machado  que é uma ferramente de corte, usada para cortar madeira. 
Ele diz aqui que o machado está posto na raiz da árvore que não produz bom fruto.

Significa que talvez esta mesma árvore possa produzir frutos maus. Então esta árvore que não produz bom fruto, o machado é lançado nas suas raízes. E a árvore é cortada e lançada no fogo.

Vejam bem, ele está falando aqui de uma qualidade de pessoas que tem as mesma característica de quem vai viver eternamente, mas além de não produzir bons frutos, produzem frutos maus.

Quer dizer, usam a sua capacidade, os seus dons, para destruição. Não para construir.

Porém, no verso 11. João Batista está falando que ele estava preparando pessoas para viver eternamente, mas apenas as batizavam com a água. Para que houvesse arrependimento.

E ele estava preparando as pessoas para um novo conhecimento.

"MAS AQUELE QUE VEM APÓS MIM, É MAIS PODEROSO QUE EU, CUJA SANDÁLIAS NÃO SOU DIGNO DE LEVAR (Ele queria dizer que não era digno de carregar as sandálias de JESUS CRISTO)"

"ELE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO"

Amados irmãos, vejam que situação dúbia, quer dizer, dois fatos semelhantes, porém com significados diferentes.



  1. JOÃO BATISTA, BATIZAVA NA ÁGUA, NO RIO JORDÃO. ESTE BATISMO ERA VÁLIDO PARA O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS E PARA O PERDÃO DOS PECADOS.
  2. JESUS CRISTO BATIZA COM ESPÍRITO SANTO, E COM FOGO. PORQUE A EXPRESSÃO ESPÍRITO SANTO ? PORQUE O BATISMO COM ESPÍRITO SANTO ELE VEM DEPOIS DO BATISMO COM A ÁGUA. LOGICAMENTE DEPOIS DO ARREPENDIMENTO. E DO PERDÃO DOS PECADOS. TAL BATISMO COM ESPÍRITO SANTO, ELE TRAZ CONSIGO BENEFÍCIOS TAIS COMO: DONS ESPIRITUAIS DIVERSOS, CADA UM COM O DOM ESPIRITUAL QUE RECEBE. ATUARÁ NO REINO DE DEUS COM A FUNÇÃO DO DOM QUE RECEBEU, ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO.
  3. BATISMO COM FOGO, O BATISMO COM FOGO, ELE VEM COM SIGNIFICADO DE PURIFICAÇÃO, COMO O OURO TEM QUE PASSAR PELO FOGO PARA TER O MAIOR GRAU DE PUREZA POSSÍVEL, ASSIM AQUELES QUE DESEJAM VIVER ETERNAMENTE, TAMBÉM PASSARÁ PELO ESPÍRITO SANTO PARA VIVER ETERNAMENTE. VEJAM COMO PARECE COMPLEXO ESTE TEMA QUE JOÃO BATISTA ABORDA. HOJE EM DIA, POUCO SE FALA DESTAS DUAS SITUAÇÕES DE BATISMO, HÁ AQUELES QUE PESAM QUE SOMENTE O BATISMO NA ÁGUA, EM NOME DO PAI, DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO É NECESSÁRIO  PARA VIVER ETERNAMENTE. E É SIM EFICAZ. PORÉM, TAMBÉM FAZ SE NECESSÁRIO RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO, PARA RECEBER OS DONS ESPIRITUAIS, E PARA SER PURIFICADO COM O CHAMADO O FOGO DO ESPÍRITO SANTO, QUE NA VERDADE, NADA COM A VER COM FOGO. QUE QUEIMA.
Para ser batizado com ESPÍRITO SANTO e com FOGO, que é o próprio SENHOR JESUS que realiza esta ação, porque o ESPÍRITO SANTO É O ESPÍRITO DE CRISTO.

É necessário que estejamos dispostos a permitir que o ESPÍRITO SANTO faça morada dentro de nós. Por isso, o apóstolo Paulo diz que o nosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO.

Agora irmãos, compreendemos a simplicidade desta abordagem de João Batista, e totalmente compreensível, pois aquele aquele que é batizado na água e que permite o ESPIRITO SANTO fazer morada dentro de si, recebe os benefícios espirituais.

Como já dissemos os DONS ESPIRITUAIS. E uma vez que o ESPÍRITO SANTO fazendo morada dentro de alguém, este alguém recebe as revelações do ESPÍRITO SANTO, os ensinamentos, os DONS ESPIRITUAIS, consequentemente, a preparação para a ETERNIDADE.

Nós do LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR, recebemos a revelação do ESPÍRITO SANTO, para esclarecer a necessidade do batismo na água para o arrependimento e o perdão dos pecados, e o batismo com o ESPÍRITO SANTO que é à partir do momento que ELE passa a viver dentro de nós. Então, uma coisa completa a outra. E ambas levam à uma VIDA ETERNA, CHEIA DE PAZ, ALEGRIA E FELICIDADE.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário