sexta-feira, 27 de outubro de 2017

408 - (Gênesis 22:1-18) - VOCÊ JÁ DOOU O SEU ISAQUE PARA DEUS ?

E aconteceu depois destas coisas, que provou Deus a Abraão, e disse-lhe: Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque seu filho; e cortou lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera.
Ao terceiro dia levantou Abraão os seus olhos, e viu o lugar de longe.
E disse Abraão a seus moços: Ficai-vos aqui com o jumento, e eu e o moço iremos até ali; e havendo adorado, tornaremos a vós.
E tomou Abraão a lenha do holocausto, e pô-la sobre Isaque seu filho; e ele tomou o fogo e o cutelo na sua mão, e foram ambos juntos.
Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?
E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro para o holocausto, meu filho. Assim caminharam ambos juntos.
E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.
E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho;
Mas o anjo do Senhor lhe bradou desde os céus, e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui.
Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.
Então levantou Abraão os seus olhos e olhou; e eis um carneiro detrás dele, travado pelos seus chifres, num mato; e foi Abraão, e tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho.
E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá.
Então o anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.
(Gênesis 22:1-18)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

DEUS fez um projeto de construir uma nação que tivesse um relacionamento com DEUS perfeito, um relacionamento de amor, adoração, honra e glória. 
Através desta nação, DEUS queria levar a SALVAÇÃO à todos os habitantes da terra.

Esta nação chamada de Israel, iniciou-se através de um homem chamado de Abraão. DEUS chamou Abraão porque, Abraão tinha um relacionamento perfeito com DEUS, Abraão amava DEUS. E Abraão obedecia à DEUS, quando DEUS chamou Abraão para sair do meio de seus parentes, e ir à uma terra distante, Abraão obedeceu prontamente.

PORQUE ABRAÃO AMAVA DEUS ?

Porque Abraão conhecia à DEUS, Abraão cria em DEUS, e tinha FÉ em DEUS. A FÉ traz a confiança, e a confiança traz a obediência, não há como obedecer alguém, se não confiamos nele. Obedecemos os nossos pais, quando nossos pais têm credibilidade, quando os nossos pais são justas, idôneas e dedicados.
Mas se nossos pais não tiverem credibilidade, não forem honestos, não forem sinceros, não há como obedecê-los. 

DEUS havia prometido um filho à Abraão, passaram-se 25 anos, mas a promessa foi cumprida. E quando o filho já era moço. DEUS resolve pedir à Abraão que sacrifique o seu filho em holocausto. E DEUS pediu para que Abraão sacrificasse o filho na terra de Moriá. E era um caminho de três dia.

Abraão levou seus criados e seu filho, e ao terceiro dia, quando avistou o local determinado, onde Isaque deveria ser sacrificado, Abraão pediu para seus moços ficassem ali, enquanto Abraão e seu filho fossem adorar à DEUS.

Isaque tomou sobre si a lenha, e o fogo, Abraão tomou a faca, facão (cutelo).
E chegado ao lugar determinado para o sacrifício, Isaque perguntou ao pai: "PAI, AQUI ESTÁ A LENHA, AQUI ESTÁ O FOGO, MAS ONDE ESTÁ O CORDEIRO ?"

Abraão respondeu ao filho: "DEUS PROVERÁ PARA SI, O CORDEIRO PARA O HOLOCAUSTO, MEU FILHO".

E edificou ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou Isaque, o seu filho, deitou-o sobre o altar, em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho. 

Mas o anjo do senhor lhe bradou (gritou) desde os céus, e disse: "ABRAÃO, ABRAÃO". E Abraão respondeu: "EIS ME AQUI". Então o anjo disse: "NÃO ESTENDAS A TUA MÃO SOBRE O MOÇO, E NÃO LHES FAÇA NADA, PORQUE AGORA EU SEI, QUE TEMES À DEUS, PORQUE VOCÊ NÃO NEGOU O SEU PRÓPRIO FILHO À DEUS, O TEU ÚNICO FILHO".

E levantou Abraão seus olhos, e viu um carneiro de trás dele. E Abraão tomou o carneiro, e ofereceu-o em holocausto, em lugar de seu filho. E chamou Abraão o nome daquele lugar: "O SENHOR PROVERÁ".

DEUS quando viu esta atitude de Abraão, fez grandes promessas para Abraão: "POR TER OFERECIDO O TEU ÚNICO FILHO, E NÃO ME NEGASTE O TEU FILHO, EU TE ABENÇOAREI, E GRANDISSIMAMENTE TE MULTIPLICAREI, E A TUA SEMENTE SERÁ COMO AS ESTRELAS DO CÉU, E COMO A AREIA QUE ESTÁ NA PRAIA DO MAR, A TUA SEMENTE POSSUIRÁ A TERRA DOS SEUS INIMIGOS. E EM TUA SEMENTE SERÃO BENDITAS TODAS AS NAÇÕES DA TERRA, PORQUE OBEDECESTE A MINHA VOZ".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos doado também os nossos "Isaques" para DEUS. Cada um doa aquilo que têm, e cada um faz pela OBRA DE DEUS, o seu máximo. Cada um que faz parte do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO. Se doa por AMOR AO DEUS VIVO, E POR AMOR ÀS ALMAS.

Por isso é que, temos um objetivo de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS, tirar do reino do maligno UM MILHÃO DE PESSOAS, e entregar nos braços do SENHOR JESUS. Por isso, é que estamos convocando pessoas para nos ajudar nesta grande OBRA, e levar esta mensagem de SALVAÇÃO para milhares e milhares de pessoas. Para que o REINO DE DEUS seja glorificado.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

407 - TODA HONRA E TODA GLÓRIA PERTENCEM À DEUS.

8 Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. (Isaías 42:8)

36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36)

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
(Mateus 6:9-13)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Para os seres humanos, parece inconcebível que exista algo que nunca teve começo, e que nunca terá fim. Para os seres humanos, tudo tem seu tempo. Tudo tem a sua hora. E a própria bíblia diz que há tempo e modo para todas as coisas.

O homem até certo ponto quer imitar a DEUS, querendo criar alguma coisa. O homem faz muitos projetos, porém, os projetos do homem sempre é por um tempo determinado, inclusive, tratos, compromissos, entre pessoas, são baseados em prazo, em tempo, às vezes consta em contrato por tempo indeterminado.

Há contratos com tempo determinado, com início e fim, e há contratos por tempo indeterminados. Porém, nenhum contrato vai além, do tempo vitalício. Não há como cobrar responsabilidade de mortos. Por isso, o contrato de maior duração que existe são contratos vitalícios. 

O homem é condicionado ao tempo. Porém, quando se fala do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, não se fala em tempo determinado. A própria palavra de DEUS diz que DEUS nunca teve início e também nunca terá fim. Já tivemos revelação sobre DEUS, onde o ESPÍRITO SANTO revelou que DEUS É O TEMPO. E DEUS É ATEMPORAL. Significa que para DEUS, o tempo não serve de limites para DEUS. Porque o nosso DEUS é superior ao tempo. 

E por ser CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, é superior até ao tempo, porque nós humanos não conhecemos nenhum outro que é superior ao tempo. Mas sabemos que DEUS É SOBERANO sobre tudo, e sobre todos. A palavra de DEUS diz que toda honra e toda glória pertence ao DEUS.

No estudo de hoje, o ESPÍRITO SANTO quer mostrar a soberania divina, falamos primeiro sobre as limitações humanas para podermos entender as ilimitações de DEUS. 

No livro de Isaías, no capítulo 42, no versículo 8, está escrito: "EU SOU O SENHOR, ESTE É O MEU NOME, A MINHA GLÓRIA POIS, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR ÀS IMAGENS DE ESCULTURA". 

DEUS se denomina SENHOR. E se refere a sua glória como pertencente somente à ELE, e ELE não divide com outros, muito menos quando se refere a louvor às imagens de escultura. 

O QUE É QUE DEUS QUER DIZER COM ESTE VERSÍCULO ?

ELE quer dizer, que como ELE É O TEMPO, e a sua soberania está sobre todas as coisas, não há como se levantar outro, fazendo um papel de concorrência, tentando dividir o espaço e o tempo, e tudo que contém entre o tempo e o espaço, não há como existir outro, que receba louvores, e que receba a glória ou que receba honras. Porque toda honra e toda glória pertence ao SENHOR CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Na Epístola de Paulo aos romanos, no capítulo 11, e versículo 36: 36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. (Romanos 11:36)

Vejam queridos irmãos, que tudo é DELE, TUDO É POR ELE, E TUDO É PARA ELE. Então, a GLÓRIA TAMBÉM SEJA PARA ELE, para sempre e ETERNAMENTE. 

Mas o ALTÍSSIMO, SOBERANO SOB TODAS AS COISAS, inclusive ao tempo também, e pela nossa maneira de ver, é o fator mais importante ser superior ao tempo. Ser SENHOR DO TEMPO. E O TEMPO SER ELE. DEUS permitiu que alguém se levantasse dizendo ser DEUS também, estamos falando de Lúcifer, que também se intitulou ser DEUS.

Porque DEUS permitiu que Lúcifer se levantasse como outro DEUS. Concorrente, ao DEUS ÚNICO ?

Como DEUS É O TEMPO, o próprio DEUS permitiu que Lúcifer se levantasse e que permanecesse por um determinado tempo, para que fique provado para todo universo, que Lúcifer NÃO É DEUS, e NÃO TEM COMO SER DEUS, pois não tem poder criador. O único poder que Lúcifer tem, é o poder destruidor.

Que ele usa através de quebrar as leis da física e da química, para destruir. Que é o caso da armas de guerra, criada por Lúcifer, e que tem o poder destruidor terrível. 

Então, Lúcifer irá destruir seu próprio reino, com suas próprias invenções, por isso, ficará provado que só há um DEUS, que é capaz de criar o universo através de leis eficazes e boas que só constroem as leis de DEUS são perfeitas. POR ISSO DEUS É ÚNICO. É PERFEITO E É SOBERANO.

No oração PAI NOSSO, no Evangelho de Mateus, no capítulo 6, no verso 9 ao 13. Começa assim:"Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;". Vejam que a oração PAI NOSSO, já determina que somente de DEUS seja santificado.

No verso 10, ele explica que seja feita sempre a tua vontade, a vontade de DEUS, tanto na terra como no céu. Por ser soberano sob todas as coisas, também a vontade DELE É SOBERANA, SOBRE A TERRA E OS CÉUS. 

No verso 13, ELE fala assim: "PORQUE TEU É O REINO, E O PODER, E A GLÓRIA, PARA SEMPRE". Vejam queridos irmãos, que agora confirma o que dissemos no início. Porque o REINO DE DEUS PERTENCE SOMENTE À ELE.

A GLÓRIA TAMBÉM PERTENCE SOMENTE À ELE, O PODER TAMBÉM PERTENCE SOMENTE À ELE, 

 MAS POR QUANTO TEMPO ?

PARA TODO SEMPRE. Quer dizer, que o que dissemos no início que DEUS é superior ao tempo, é verdade. Pois tudo que se refere à ELE é para sempre e eternamente. Porém, o diabo, o reino dele teve início quando ele se rebelou contra DEUS, e também terá fim, quando DEUS o julgará juntamente com os seus anjos, e o exterminará. PARA SEMPRE, quer dizer então, que o diabo terá um fim para sempre.

Queridos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos orgulho de sermos escolhidos pelo altíssimo, para passar estas revelações para UM MILHÃO DE PESSOAS, todas as nossas mensagens é para honra e para glória do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA. Nós usamos o nosso pequeno tempo que nos é permitido por ELE para falar somente DELE, dos planos DELE, PARA SALVAÇÃO DE TODO QUE NELE CRER, por isso, levamos a FÉ, E A CERTEZA DE QUE O DEUS QUE NÓS AMAMOS É SOBRE TODAS AS COISAS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

406 - (Eclesiastes 8:5) (Hebreus 8:10) (Eclesiastes 8:12-14) - O SANGUE DE JESUS NOS PURIFICA, DE TODO PECADO.

5 Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.


(Eclesiastes 8:5)


10 Porque esta é a aliança que depois daqueles diasFarei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

(Hebreus 8:10)


Ainda que o pecador faça o mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, contudo eu sei com certeza que bem sucede aos que temem a Deus, aos que temem diante dele.
Porém o ímpio não irá bem, e ele não prolongará os seus dias, que são como a sombra; porque ele não teme diante de Deus.
Ainda há outra vaidade que se faz sobre a terra: que há justos a quem sucede segundo as obras dos ímpios, e há ímpios a quem sucede segundo as obras dos justos. Digo que também isto é vaidade.
(Eclesiastes 8:12-14)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando nós estudamos o universo, e o que contém no universo. Descobrimos que todas as formas do universo, todos os conteúdos, e tudo que se pode ser usado, ou manuseado, ou até o que serve de alimento, tem que obedecer as leis que regem estes fatores que são pertencentes aos planetas, às galáxias e às constelações. Há uma lei que rege os planetas. 

Não há nada que os possa tirar de seu sincronismo, tudo está em constante movimento desde uma macro estrela, até o micro átomo. Tudo está em constante movimento. Porém, todos eles vivem em harmonia, porque obedecem suas leis. Cada minério, ou cada química também obedece suas leis. 

Se quebrarmos essas leis, pode ocorrer uma catástrofe. O homem para inventar a bomba atômica, teve que quebrar as leis da natureza e criar reações proibidas, às quais causam explosões e destruição total. 

Sabemos que na lei da física, também tem que se obedecer às leis da física, para não entrar em conflito, um movimento com outro. Nas leis da química, também não podemos misturar determinados líquidos que podem causar danos irreparáveis. Então, compreendemos que para que qualquer ambiente mantenha-se em harmonia, é necessário obedecer as leis deste ambiente, para que não haja conflitos que passam a não ser mais controlados.

Estas leis são necessário conhecê-las, quem quiser manusear, ou fazer parte destes conteúdos, tanto na física, como na química, como em biologia, também é necessário estudar para que se use para a vida, somente o que faz bem para a vida. Portanto, em todas as áreas da ciência e da tecnologia existe as leis que tem que ser observadas, é um perigo descuidar das leis. 

No caso do ser humano, existe também as leis da sociedade, e que devem ser observados para que não pratiquem atos que o levem à um tribunal, e que possa receber a punição exemplar do ato que comete. Tudo isto envolve as leis da moral, as leis do patrimônio, as leis dos limites, enfim, tudo que se refere ao ser humano, existe normas e leis para serem observados. 

Com relação à campo espiritual não poderia ser diferente, também existe as leis espirituais que não podem deixar de serem observadas, porque, se não observarmos também pode ocorrer danos espirituais.

No estudo de hoje, vamos ver Eclesiastes, capítulo 8, versículo 5. Prestem muito bem atenção, o que este versículo fala: "QUEM GUARDAR O MANDAMENTO, NÃO EXPERIMENTARÁ NENHUM MAL". Este versículo quer dizer exatamente o que nós estivemos abordando até agora.

Notem que o mandamento do SENHOR, faz parte das leis naturais do universo, e da natureza. Não é algo feito para que o homem seja penalizado, ou que tenha que carregar um fardo pesado, então Eclesiastes esclarece que se infligirmos a lei poderemos receber males. É como se fosse uma mistura de químicas que não são compatíveis e que causam explosões e destruições. 

Vamos para Hebreus, no capítulo 8, versículo 10. Aqui nesta epístola está escrito que DEUS fez um conserto com os seus filhos, especialmente com a casa de Israel, e ELE diz: "POREI AS MINHAS LEIS EM SEU ENTENDIMENTO, E EM SEU CORAÇÃO AS ESCREVEREI, E EU LHES SEREI POR DEUS, E ELES ME SERÃO POR POVO."

Vejam a preocupação com o seu povo. DEUS preocupado em não acontecer nenhum mal para o seu povo, ELE coloca as suas leis no entendimento das pessoas (na consciência), e escreve em seu coração (nos seus desejos), para que atitude do povo de DEUS, e os desejos do povo de DEUS, não pratiquem nenhum ato que possa lhe trazer transtornos, sofrimentos.

Voltemos para Eclesiastes, no capítulo 12, no versículo 13 e 14. Aqui, o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, dá um conselho. Ele diz assim: "O MELHOR QUE VOCÊ DEVE FAZER É ESCUTAR A MIM, PORQUE É SEU DEVER APRENDER TUDO QUE É BOM".

No verso 14: "PORQUE DEUS HÁ DE TRAZER OS JUÍZOS À TODA OBRA, E ATÉ TUDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO, QUER SEJA BOM, QUER SEJA MAL". Vejam queridos irmãos em CRISTO. Conhecendo as leis do universo, conhecendo as leis da física, e conhecendo as leis da química, é fácil compreender que as leis da sobrevivência humana também tem que ser obedecidas, porque da mesma forma que não forem obedecidas as leis do universo. Porque causam catástrofes, também as leis do ser humano, quando não obedecidas trazem sofrimentos, angústias, percas, prejuízos, danos morais, e o pior, as perdas espirituais. Que podem deixar de receber a VIDA ETERNA, e passam a receber a morte eterna, por não obedecerem as leis do próprio ser humano.

E o pior, nem o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, pode reparar danos causados pelo não comprimento das leis humanas, quando o homem peca, mas recorre ao sangue de CRISTO, há SALVAÇÃO, porque DEUS, criou um antídoto para resolver o problema do não comprimento das leis humanas. Este antídoto é o sangue de CRISTO.

A palavras de DEUS diz que o sangue do SENHOR JESUS nos purifica de todo pecado. DEUS na sua bondade, na sua misericórdia, conhecendo a fragilidade humana enviou o seu próprio filho para que todo aquele que nele crer, não pereça mas que tenha a VIDA ETERNA, e DEUS na sua bondade e na sua misericórdia, escreveu as suas leis em nossa consciência e em nosso coração para que não pecássemos através de nossas atitudes, e através de nossos desejos.

Então queridos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO temos a necessidade de passar para UM MILHÃO DE PESSOAS que, da mesma forma que as leis da física e da química tem que ser observadas, as leis humanas também. Porém, temos um remédio para aqueles que não conseguem cumprir as leis, esse remédio chama-se a GRAÇA DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Que nos dá o perdão dos nossos pecados DE GRAÇA, NÃO NOS COBRA NADA.

Mas é necessário recorrermos ao sacrifício de CRISTO para que os nossos pecados sejam apagados, devemos também recorrer à JUSTIÇA DE CRISTO, porque somos justificado pela JUSTIÇA DE CRISTO, não somos pela nossa própria justiça.

Estamos chamando você para nos ajudar a divulgar estas mensagens para que muitos não pequem, mas se porventura pecarem, busquem à JESUS CRISTO, porque somente o sangue de CRISTO nos purifica de todo pecado.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

405 - (Lucas 4:18,19) (Lucas 4:) (Lucas 5:32) - É NECESSÁRIO TER O ESPÍRITO SANTO SOBRE NÓS, E SER UNGIDO PARA PREGAR O EVANGELHO,

4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
(Lucas 4:18,19)


32 Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Falar do Evangelho é maravilhoso, porque estamos falando de um projeto espiritual. O Evangelho quer dizer "Boas Noas", como já dissemos, e é um projeto de DEUS para a Salvação do homem, para a recuperação da raça humana, DEUS fez o homem, segundo a imagem de DEUS.

Porém, o homem antes de cair no pecado, tinha uma consciência boa, onde somente o amor preenchia esta consciência. Mas com a introdução do pecado na vida do homem, a consciência do homem foi mudado, o homem agora tem uma consciência maligna, que foi adquirida através do príncipe deste mundo que é o diabo e os seus anjos.
Mas o Evangelho é o plano de DEUS para restaurar a consciência humana. Antes do homem cair em pecado, tudo era fácil, e tudo era simples, porque o homem era espiritual, e o espírito que habitava no homem, era o espírito de DEUS, o oposto do espírito maligno, que é o que domina este mundo.

O homem antes de cair, ele tinha todas as coisas, porque ele tinha o espírito de DEUS nele, e o espírito de DEUS é auto suficiente. ELE tem a vida em si mesma, e também tem tudo o que mantém a vida, pela palavra de DEUS.

No estudo de hoje, vamos ver como é a vida daqueles que são transformados. Que não passam por dificuldades, porque tem dentro de si, o espírito de DEUS, e consequentemente a palavra de DEUS também está inserida na consciência humana, e a palavra de DEUS ela é passada para os que têm o ESPÍRITO SANTO através da sua consciência.

Porque a consciência é o personagem. Que personagem, o meu personagem, o que está dentro de mim, o meu caráter, os meus propósitos, tudo vem de DEUS. Quando conseguirmos o ESPÍRITO SANTO agir dentro da nossa consciência de uma forma plena, então não há mais dificuldades.

No Evangelho de Lucas, no capítulo 4, e no versículo 4 está escrito assim: "E JESUS LHE RESPONDEU, DIZENDO, ESTÁ ESCRITO NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA PALAVRA DE DEUS". 

Queridos irmãos em CRISTO é sem dúvida uma mensagem maravilhosa, porque esclarece muito bem, aqueles que tem o espírito de DEUS, e aqueles que não tem o espírito de DEUS. Os que fazem parte do corpo de CRISTO, e no REINO DE DEUS, vivem da palavra de DEUS.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, somos testemunhas das palavras que o ESPÍRITO SANTO fala através da nossa consciência, as realizações que temos através da palavra do ESPÍRITO SANTO, e temos muita alegria quando o ESPÍRITO SANTO, nos orienta, sobre o que fazer em todas as situações. Agora entendemos o que quer dizer: "NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOME, MAS DE TODA PALAVRA DE DEUS".

Aqui no Evangelho de Lucas, no capítulo 4, verso 18 e 19, JESUS CRISTO esclarece o que é receber o ESPÍRITO SANTO, e ser dirigido através das palavras do ESPÍRITO SANTO, onde ELE diz assim: "O ESPÍRITO DO SENHOR É SOBRE MIM".

Queridos irmãos, JESUS CRISTO operava todos aqueles milagres, porque o ESPÍRITO SANTO era sobre ELE. Então, se tivermos o ESPÍRITO SANTO na nossa consciência, faremos o que JESUS fazia.

ELE continua: "POIS ME UNGIU PARA EVANGELIZAR OS POBRES". Prestem bem a atenção, o ESPÍRITO SANTO não perde tempo para ungir alguém para se tornar em um milhonário, a função do ESPÍRITO SANTO é específica, pregar o Evangelho, pregar o REINO DE DEUS, pregar O AMOR E A JUSTIÇA DE DEUS.

Continuando: "ENVIOU-ME CURAR OS QUEBRANTADOS DE CORAÇÃO, ENVIOU-ME À PREGAR LIBERDADE AOS CATIVOS, DAR VISTA AOS CEGOS, E PÔR EM LIBERDADE OS OPRIMIDOS, E ANUNCIAR O EVANGELHO DA SALVAÇÃO HOJE (anunciar o ano aceitável do SENHOR)".

Vejam que esta mensagem do versículo 18 e 19, ela complementa a mensagem do versículo 4. Porque a do versículo 4, fala que DEUS providencia tudo para a vida humana, e do versículo 18 e 19, fala sobre as obras que o ESPIRTIO SANTO faz em nós, como ELE age, e com qual objetivo ELE age. ELE age sempre para levar as pessoas ao REINO  DE DEUS, dando-lhe o necessário para a vida, e as curando de suas doenças, e as libertando de seus problemas

O ESPÍRITO SANTO age desta forma maravilhosa não para as pessoas que não precisam. Que já estão com os seus nomes escritos no livro da vida, para estas, O ESPÍRITO SANTO já reservou a VIDA ETERNA, e já estão seguras no REINO DE DEUS.

Porém, no verso 32, do capítulo 5, JESUS fala em quem  o ESPÍRITO SANTO atua. E quais os tipos de pessoas que ELE se preocupa, e quais são as pessoas que ELE faz chamado para a salvação.

Está escrito assim: "EU NÃO VIM CHAMAR OS JUSTOS, MAS, SIM, OS PECADORES, AO ARREPENDIMENTO". Vejam queridos irmãos, a atuação do ESPÍRITO SANTO é para dar segurança de vida à todos, cura para todas as doenças, liberdade para os que estão presos. Aliviar os quebrantados e aflitos de coração.

Chamando todos para virem para o REINO DE DEUS, e para o arrependimento, mas o chamado é para os pecadores, e não para os justos, porque os justo já fazem parte da VIDA ETERNA.

404 - 1º Vídeo do Henrique

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

403 - (Marcos 11:12-14) (Marcos 11:21-24) - A FÉ SÓ DÁ FRUTOS, QUANDO ESTÁ FIRMADA EM DEUS.


12 E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome.
13 E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos.
14 E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto. 
(Marcos 11:12-14)
E Pedro, lembrando-se, disse-lhe: Mestre, eis que a figueira, que tu amaldiçoaste, se secou.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
(Marcos 11:21-24)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Todas as coisas são criadas para um fim. E todo fim, é útil, ou inútil. E todas as coisas também tem duas formas. Um formato produtivo, benéfico, o outro lado um formato improdutivo, e inútil. Em nossa trajetória, aprendemos de nossos pais que devemos ser úteis, devemos ser produtivos. Que não devemos ser somente consumista, isto é, sobreviver do que os outros fazem. Quando DEUS falou com Abraão para que ele saísse do meio de seus parentes, e fosse para uma terra desconhecida, DEUS deu uma incumbência para Abraão: "SÊ TU UMA BENÇÃO".
As orientações divinas também coincidem com as orientações de nossos pais, o desejo de nossos pais, é que os filhos sejam uma benção. Mas como todas as coisas há duas formas e dois lados. Há pessoas que seguem o conselho dos pais e também seguem os conselhos de DEUS, e também são uma benção. Mas há pessoas que não ouvem os pais e também não ouvem à DEUS, mas ouvem o mundo, e ouvem o espírito do mundo, que é o espírito do maligno, e não são uma benção. Mas são uma maldição. São cruéis, são ladrões, assassinos, por isso, são uma maldição.
E o que queremos compreender, através do ESPÍRITO SANTO hoje, é que, fomos criados para ser uma benção, para darmos bons frutos, e para levar à outros também esta consciência do bem, e de dar frutos bons.
No estudo de hoje, no Evangelho de Mateus, no capítulo 11, versículo 12 a 14. JESUS CRISTO, estava de viagem de Bethânia para outras cidades, e sentindo fome procurava algo para comer. E avistando uma figueira, notou que era frondosa, muitas folhas, porém, ao se aproximar, verificou que não havia frutos. Notando que a figueira não era útil, determinou que a figueira secasse, e que nunca mais ninguém procuraria fruto nela. Então, JESUS continuando a sua viagem para Jerusalém, todos se esqueceram da figueira.

No verso 20, JESUS e os discípulos, saindo pela manhã, passando pelo mesmo caminho que haviam passado no dia anterior. Eles notaram a figueira, porém, sua folhas estavam secas, e haviam secado até as raízes. Então Pedro lembrando disse: "MESTRE, EIS QUE A FIGUEIRA QUE TU AMALDIÇOASTE, SECOU". E JESUS respondendo-lhes disse: "TENDE FÉ EM DEUS". Queridos irmãos e amigos. A figueira não havia cumprido com sua função, de produzir figos, era portanto uma figueira inútil.
Como todas as coisas inúteis que não produzem, tem que ser eliminados, porque se não dão frutos não são uma benção. Mas uma maldição. No REINO DE DEUS não é diferente. JESUS disse que ELE é a videira, e nós somos as varas, e devemos dar muitos frutos. Porque aquela vara que não dá fruto, é cortado e lançado no fogo.
JESUS disse, tende FÉ em DEUS. O que tem a ver, dizer para figueira, você vai secar, e nunca mais dará frutos. E a frase: "TENDE FÉ EM DEUS". 

Qual a relação que há entre proferir uma palavra e ter FÉ em DEUS ?
Quer dizer que, a nossa palavra só tem poder se tiver o amparo de DEUS, pois nós não temos poder. Mas a nossa palavra quando ela está firmada com FÉ EM DEUS, ela produz o efeito que se lhe é designado.

Em continuação JESUS fala para os discípulos, da seguinte forma: "PORQUE EM VERDADE VOS DIGO, QUE QUALQUER QUE DISSER À ESTE MONTE, ERGUE-TE E LANÇA-TE NO MAR, E NÃO DUVIDAR EM SEU CORAÇÃO, MAS CRER SE FARÁ AQUILO QUE DIZ, TUDO QUE DISSER LHE SERÁ FEITO".
Encerrando, ELE disse: "POR ISSO LHES DIGO, QUE TUDO QUE PEDIRDES ORANDO, CREDE QUE O RECEBEREIS, E O TER-LO EIS". Vejam que a FÉ por si só não efetua nada. Qualquer pessoa que é cheia de FÉ, mas sua FÉ não está ligada à DEUS, e não está direcionada ao poder de DEUS, é uma FÉ inútil, que não produz.
Porém, quando a nossa FÉ está ligada e direcionada ao PODER DO DEUS VIVO, então, é uma FÉ que dá frutos, uma FÉ útil, e torna-se uma benção. Então, descobrimos que FÉ, só tem valor, quando é direcionada e firmada em DEUS, e quando a FÉ usa o poder de DEUS.
Queridos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO descobrimos este fato que a FÉ só é válida quando usa o pode de DEUS. E todo milagre só é realizado se for para honra e glória de DEUS. Então estamos passando estes conhecimentos para UM MILHÃO DE ALMAS e que todos estejam ligados à DEUS, em FÉ, então, serão uma BENÇÃO, e não uma maldição.Só assim, daremos muitos frutos, e permaneceremos na videira verdadeira, que é JESUS CRISTO.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

402 - (Mateus 6:14-21) - O PADRÃO DE VIDA NA ETERNIDADE.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:14-21)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando falamos no EVANGELHO, falamos também de transformação. Não poderíamos falar de transformação, sem mostrarmos em que sermos transformados, se temos que ter alguma mudança em nós, devemos mudar em que ?

Quais os parâmetros que devemos seguir para que seja efetuada a mudança, ou as mudanças e as transformações que o novo homem necessita. E quando que estas transformações começam a ocorrer. 

Para todas as coisas é necessário de haver um parâmetro para que tomamos como base de referência, porque para aqueles que tem o ESPÍRITO SANTO, não há necessidade de observar parâmetros, pois o próprio ESPÍRITO SANTO orienta os nossos atos. Nos ensina tudo que podemos fazer, e o que não devemos fazer.

Mas aqui no Evangelho de Mateus, JESUS deixou alguns parâmetros para que todos tomem conhecimento do que é digno, do que é bom, e do que não se deve praticar. 

No capítulo 6, do Evangelho de Mateus, no versículo 14 em diante. JESUS fazendo o sermão da montanha, estava passando a multidão, como agir, e como ser dignos da VIDA ETERNA.

No verso 14, ELE fala de equidade, o que não queremos para nós, não podemos fazer para outros. Isto é equidade. ELE começa orientando assim: "PORQUE, SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI CELESTIAL VOS PERDOARÁ VÓS".

Vejam a profundidade desta prática, temos que perdoar primeiro, para depois sermos perdoados. É uma necessidade perdoar, porque se não perdoamos não há como receber perdão. Senão perdoamos a dívida do outro, não há como a nossa dívida ser perdoado. Porque temos que ter equidade, não podemos receber o que não damos. Esta é a maior lei universal.

Não há com ser eterno, se permanecer em nós resquício de egoísmo. E também não pode permanecer sentimentos de egocentrismo. Que seria, querer tudo somente para si. Onde o personagem único é o sujeito em tese.

No verso 15, JESUS esclarece: "SE, POREM, NÃO PERDOARDES AO HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI, NÃO VOS PERDOARÁ AS SUAS OFENSAS".

Podemos dizer que, as leis universais são chamadas "Leis do Equilíbrio". Ou seja, Leis de Equidade. O próprio DEUS não pode agir, com um de uma forma, e com outro de outra forma. Além de não ser a personalidade de DEUS. DEUS respeita a equidade, são parâmetros divinos, nem mesmo próprio DEUS quebra estes parâmetros.

Por isso, que a palavra de DEUS diz que a chuva cai para todos, e que o sol também é para todos. Neste texto, JESUS deu mais alguns parâmetros que demonstram como deve ser a personalidade de cada um, e como devem agir.

No verso 16, ELE diz assim: "E QUANDO JEJUARDES, NÃO VOS MOSTREIS CONTRISTADOS COMO OS HIPÓCRITAS (os que não são, e querem mostrar que são), porque DESFIGURAM OS SEUS ROSTOS PARA QUE AOS HOMENS, SUA APARÊNCIA MOSTRE QUE ELE ESTÁ JEJUANDO".

No verso 17, ele mostra a maneira correta de jejuar: "QUANDO VOCÊ JEJUAR, PENTEIA O TEU CABELO, E LAVA O TEU ROSTO PARA QUE NINGUÉM NOTE QUE VOCÊ ESTÁ JEJUANDO, MANTENHA UM SORRISO NOS LÁBIOS, MANTENHA A ALEGRIA NO ROSTO, E TEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, E VÊ EM OCULTO, TE RECOMPENSARÁ" .

No verso 19, ELE continua dando orientações: "NÃO AJUNTEIS TESOURO NA TERRA, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM, TUDO CONSOMEM. E ONDE OS LADRÕES MINAM E ROUBAM".

PORQUE NÃO DEVEMOS AJUNTAR TESOURO NA TERRA ?

Porque onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração. Porque se ajuntarmos tesouro nos céus, nosso tesouro estará seguro, e nós nunca mais o perderemos.

Queridos irmãos, este estudo que ESPÍRITO SANTO está nos passando hoje, não devemos olhar, ou analisar, como que estas práticas são difíceis. Devemos aceitar com naturalidade estes ensinamentos, porque todos estes ensinamentos nos levam ao humildade, e a nos esvaziarmos do egoísmo. Porque é dando que se recebe. Isto está escrito na palavra de DEUS.

Temos que medir sempre com a medida cheia, recalcada, para que quando os outros forem dar a nossa medida, também possam fazer o mesmo. É nosso dever dar sempre mais ao próximo, do que receber.

O estudo de hoje, deixa bem claro, que a vida espiritual, não a vivemos para nós mesmo, mas a vivemos para os outros. Pois o prazer do nosso DEUS é fazer sempre o melhor para nós, inclusive atender aos nossos desejos, e lá no céu.  O nosso prazer será fazer o melhor para o nosso DEUS, também fazer o melhor pelos nossos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos nos aprofundando nestas teses para podermos ensinar aqueles que querem morar no céu, sobre o que é básico, e chega até ser elementar, quer dizer, o mínimo que se pode ser feito, é fazer o melhor para os outros. Só assim viveremos eternamente em harmonia, com DEUS, com os anjos, e com os nossos irmãos.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

terça-feira, 10 de outubro de 2017

401 - (Mateus 8:5-17) - A CURA ACOMPANHA O EVANGELHO. TANTO FÍSICA, COMO DA ALMA.

Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica:
Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito.
Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei.
Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.
Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...
Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.
Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó,
enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.
Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre.
Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los.
Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.
Assim se cumpriu a predição do profeta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males {Is 53,4}.
(Mateus 8:5-17)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Estudamos recentemente sobre o PODER que o SENHOR JESUS passou à seus discípulos para que pudessem anunciar o REINO DE DEUS. E quando JESUS conversando com seus discípulos, passou à eles poderes para expulsarem demônios, para curarem os leprosos, para ressuscitar os mortos. Impor as mão sobre os enfermos, e os curarem.

O que JESUS passava para eles era a necessidade de levar o REINO DE DEUS às ovelhas perdidas da casa de Israel, e também levar o benefício da cura física, para alcançarem a cura espiritual. A verdadeira intenção do SENHOR JESUS era curar as pessoas do pecado. Mas o ser humano exige muito para poder crer. E não houver uma ação sobrenatural, as pessoas não creem, porque nelas próprias, não há nenhum poder, porque estão longe do REINO DE DEUS, e longe do Evangelho, portanto não há como estas pessoas usarem o poder do EVANGELHO. Porque Paulo disse que o Evangelho é poder de DEUS à todo aquele que crer.

JESUS passava esta autoridades aos seus discípulos, mas era necessário que eles cressem. Pedro tentou andar sobre as águas do mar, teve medo, e se afundou nas água, JESUS teve que socorrê-lo.
Para os próprios discípulos, era praticamente impossível que eles assumissem o poder do EVANGELHO. Porque ainda não haviam presenciado nenhum poder antes de conhecer o SENHOR JESUS.

Eles não sabiam que por serem discípulos do SENHOR JESUS, eles tinham este poder do Evangelho naturalmente. Pois eram as pessoas mais importantes do REINO DE CRISTO, pois foram eleitos discípulos do SENHOR. Ainda hoje, existem milhares de pessoas que se batizam, recebem na hora do batismo o poder do EVANGELHO, mas exatamente como os discípulos, não acreditam que este poder já está com eles. Pois,  todos que fazem parte do Evangelho recebem os dons espirituais, e juntamente com eles, poder para realizá-los.

No estudo de hoje, vamos ver como JESUS CRISTO agia usando o poder do EVANGELHO para curar fisicamente as pessoas, e consequentemente curá-las espiritualmente também, porque através das curas que recebiam, e dos milagres. Eles criam no SENHOR JESUS e glorificavam à DEUS. Mas JESUS não fazia os milagres somente para o olhar dos que estavam sendo curados e de todos que presenciavam, mas JESUS o fazia na presença dos discípulos, para que eles pudessem crer no poder do Evangelho, e também executar este poder. E ver o efeito do poder do Evangelho.

Quando JESUS efetuava os milagres, cada milagre presenciado pelos discípulos eram uma confirmação a mais, de que o poder do Evangelho era real, e estava à disposição deles.

No estudo de hoje, um homem que ocupava uma posição social elevada na época, somente por ouvir falar sobre o que JESUS fazia, adquiriu tanta FÉ. Que saiu da cidade que ele morava, e foi até onde JESUS estava, em busca da cura de um criado seu.

No Evangelho de Mateus, no capítulo 8, versículo 5 ao 17, fala sobre o Centurião de Cafarnaum, vamos ver em sequência o que Mateus narrou sobre este encontro de JESUS com o Centurião.

No verso 5 e 6, este centurião chegou à JESUS, rogando-lhe, dizendo: "SENHOR, O MEU CRIADO JAZ EM CASA PARALÍTICO, E VIOLENTAMENTE ATORMENTADO. O CENTURIÃO FOI DIRETAMENTE AO ASSUNTO NÃO USOU DE RODEIOS, MAS FALOU A VERDADE. O MEU CRIADO ENCONTRA-SE PARALÍTICO, E VIOLENTAMENTE ATORMENTADO".

JESUS prontamente lhe disse: "EU IREI, LHE DAREI SAÚDE". Vejam que JESUS demonstrou disposição, e sendo prestativo, se dispôs a ir à casa do centurião e dar saúde ao servo. A FÉ  do centurião era tão grande, que ele disse assim para JESUS: "NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EMBAIXO DO MEU TELHADO, MAS DIZE SOMENTE UMA PALAVRA, E O MEU CRIADO SARARÁ". Notamos aqui o sentimento de humildade, e a confiança no poder do SENHOR JESUS, e e a FÉ suficiente que ele tinha no poder do SENHOR JESUS, e no poder do EVANGELHO.

Ele exemplificou que ele como homem tinha poderes sobre os seus soldados, e tinha autoridade sobre eles. Mas reconheceu que falando-se da cura sobrenatural, QUEM tinha poder e autoridade, era somente o SENHOR JESUS.

No verso 10, JESUS maravilhou-se em ver tamanha FÉ. Porque centurião não pertencia ao povo de Israel, e JESUS disse: "NEM MESMO EM JERUSALÉM, EU VI TAMANHA FÉ". Aí, JESUS explicando para os seus discípulos, disse que: "OS DA CASA DE ISRAEL NÃO CRIAM, PORTANTO, NÃO RECEBERIAM TAMBÉM A SALVAÇÃO, MAS ELE DISSE: "MUITOS VIRÃO DO ORIENTE, DO OCIDENTE, E A SENTAR-SE-ÃO À MESA COM ABRAÃO, E ISAQUE E JACÓ, NO REINO DOS CÉUS"".

Queridos irmãos, estamos aqui sorrindo, achando graça, porque eu, o pastor Itamar que vos fala, sou ocidental, e o pastor Henrique que está nos auxiliando, é oriental, estamos compreendendo que JESUS falou para nós dois, e também falou com vocês.

No verso 12, ele fala que os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores, e ali haverá prantos e ranger de dentes. Então JESUS disse ao centurião: "VAI, E COMO CRESTE, TE SEJA FEITO". E naquela mesma hora, o seu criado sarou. O que me chama atenção nestas palavras que JESUS falou para o centurião, é que, ELE disse: "SEJA FEITA COMO TU CRÊS".

E naquele momento o seu criado foi curado. Imaginem se o centurião estivesse blefando, e não estivesse crendo, o que teria acontecido ? Será que o criado teria sido curado ? O que você acha ?

Eu particularmente entendi que se o centurião NÃO CRESSE, JAMAIS SEU CRIADO SERIA CURADO.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR CRISTO inicialmente cremos no poder do Evangelho, pelas obras que O SENHOR JESUS fez. E pelas obras que os profetas e os apóstolo fizeram. Mas depois criamos confiança e nós mesmos oramos, e muitas pessoas já foram libertas de espíritos imundos. E muitos foram curados de muitas doenças terríveis, e temos visto e presenciado o poder do EVANGELHO. E não há como não crer neste poder. Pois como os discípulos testemunharam milhares de milagre do SENHOR JESUS, nós também estamos presenciando muitos milagres, e também reconhecemos que somente SENHOR JESUS poderá fazer estes milagres, porque usamos o PODER DO EVANGELHO, QUE É O PODER DO SENHOR JESUS.

Queridos irmãos, ESPÍRITO SANTO está trazendo estes conhecimentos do poder do SENHOR JESUS, e do poder do EVANGELHO, porque estamos vivendo os instantes finais deste mundo, e as pessoas estão muito incrédulas, é necessário que haja milagres através do poder do EVANGELHO, para que através destes milagres, as pessoas podem crer no poder do Evangelho, e passam a ter FÉ, e passam também a fazerem parte do CORPO DE CRISTO e do REINO DE DEUS.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO estamos levando o Evangelho do SENHOR JESUS e seu poder para que através do PODER DO EVANGELHO, muitos passarão a ter a FÉ, e passarão a crer na SALVAÇÃO, e na VIDA ETERNA. E é por isso, que nós temos um projeto de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Todo milagre que presenciamos, atribuímos tal milagre ao poder do SENHOR JESUS.

E muitos passam a crer no SENHOR JESUS como seu SALVADOR PESSOAL, e seus nomes passarão a ser escrito no LIVRO DA VIDA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

400 - (Mateus 10:1-22) - OS QUE SÃO CHAMADOS.

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
(Mateus 10:1-22)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O CHAMADO, vamos falar desta palavra, CHAMADO. Podemos mudá-la, CONVOCAR. 

TEM ALGUMA DIFERENÇA ENTRE CHAMAR E CONVOCAR ?

SIM, CLARO QUE TEM. O CHAMADO é para os que aceitarem, convocar, independe de aceitar ou não. Há uma obrigação de atender a convocação. Hoje está em moda, uma intimação com condução coercitiva. Quer dizer que o indivíduo ele é intimado,  e é conduzido à força para prestar audiências ao judiciário.

No nosso estudo de hoje, não estamos falando de convocação, muito menos de condução coercitiva, mas estamos falando de um CHAMADO, onde o atender à este chamado, está na livre e espontânea vontade, de quem está sendo chamado.

Mas o que envolve o chamado ?

Primeiro, aceitação ao CHAMADO.
Segundo, se colocar à disposição do CHAMADO.
Terceiro, executar a tarefa do CHAMADO.
Quarto, entender bem o CHAMADO, para que possa desenvolvê-lo à altura de tal CHAMADO.
Quinto - Procurar se especializar na tarefa, isto inclui pesquisas, estudos, conhecimentos. 

Tudo isto é necessário para que o CHAMADO alcance os seus objetivos, na sua essência. Sendo que o que atende o chamado esteja cônscio das dificuldades que vai encontrar ao executar o CHAMADO. E disposto a vencer os obstáculos que impedem a realização do feito à qual foi CHAMADO.

No estudo de hoje, vamos estudar no Evangelho de Mateus, no capítulo 10, do versículo 1 ao 22. No início do capítulo, JESUS chama os seus doze discípulos, aqui ELE está dizendo,: "E, CHAMANDO SEUS DOZE DISCÍPULOS, DEU-LHES PODER SOBRE OS ESPÍRITOS IMUNDOS, PARA OS EXPULSAREM, E PARA CURAREM TODA ENFERMIDADE E TODO MAL". 

Vejam bem, queridos irmãos. A maioria dos que são CHAMADOS, não lhe é esclarecido que junto com o CHAMADO, recebem dons e poderes para expulsar os espíritos imundos, para curar toda enfermidade, e todo tipo de mal.

O LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, concebeu o CHAMADO, e junto com o CHAMADO, concebeu as atribuições ao CHAMADO. Que é o efeito sobrenatural da FÉ, onde a FÉ se materializa, e o que é espiritual passar a agir em um corpo que é apenas carne física.

PORQUE ?

Porque nos corpos espirituais não tem as doenças físicas e os problemas físicos, não existe em um espírito câncer, câncer é para a carne. E o espírito têm poder sobre a carne, por isso, nós recebemos este poder diretamente do SENHOR JESUS.

No verso 6, ELE pede para que façamos um CHAMADO para as ovelhas perdidas, nossa missão é restaurar, salvar, curar, as ovelhas perdidas, mas a cura que interessa não é apenas a cura física, a cura que mais interessa é a cura espiritual.

No verso 7, ELE fala o que é para nós falarmos: "É CHEGADO O REINO DOS CÉUS". 
Em fato contínuo, simultaneamente quando encontrarmos as ovelhas perdidas. Devemos anunciar o REINO DE DEUS. Devemos curar os enfermos, limparos leprosos, RESSUSCITAI OS MORTOS, expulsar os demônios. De graça recebestes, de graça dai.

Queridos irmãos, tem uma coisa muito importante aqui no verso 9, que não podemos deixar de comentar. É muito difícil aceitar isto aqui: "NÃO POSSUAIS OURO, NEM PRATA, NEM COBRE, EM VOSSOS CINTOS, NEM ALFORGES PARA O CAMINHO, NEM DUAS TÚNICAS, NEM ALPARCAS, NEM BORDÃO, PORQUE DIGNO É O OPERÁRIO DO SEU ALIMENTO".

O que O SENHOR quer dizer com isto ?

ELE quer dizer que para iniciarmos a obra do CHAMADO, não precisamos ajuntar em nosso depósitos, alimentos, roupa, dinheiro, para nos dar segurança durante o trabalhos, ELE quer dizer que, quando acabar a sandália, ELE vai dar outra. Quando acabar a roupa, ELE vai dar outra, quando precisa trocar de carro, ELE vai dar outro carro. É ELE QUEM providencia todas as coisas para aqueles que aceitam o CHAMADO.

Uma coisa importante no verso 11: "QUANDO CHEGAIS À UMA CIDADE, PROCURAI SABER QUEM É DIGNO, E HOSPEDAI AÍ, ATÉ QUE VOS RETIREIS".

No verso 16, ELE dá um aviso: "TEMOS QUE SER PRUDENTES, EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS AO MEIO DE LOBOS, PORTANTO, SEDE PRUDENTES, COMO AS SERPENTES, MAS SÍMPLICES COMO AS POMBAS".

Vamos pular muita coisa aqui, e vamos chegar ao verso 22: "E ODIADOS DE TODOS SEREIS POR CAUSA DO MEU NOME, MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO".

Caros irmãos em CRISTO, o que queríamos ouvir está no verso 22. É que depois que recebermos o CHAMADO, depois que executar o CHAMADO, depois que enfrentarmos as dificuldade, depois que não tivermos mais forças suficientes para executar o CHAMADO, sabemos que NÃO DESISTIREMOS, mesmo fracos, perseveraremos até o fim, e receberemos a SALVAÇÃO.

Porque a principal frase é esta: "MAS AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM, SERÁ SALVO".

Queridos irmãos, estamos chamando pessoas para nos ajudarem, a conquistarmos UM MILHÃO DE ALMAS. É sério este CHAMADO. É UM MILHÃO DE ALMAS que vai fazer parte da nossa comitiva que irá para o céu, e você faz parte desta comitiva, e você está recebendo o PODER para expulsar demônios, purificar os enfermos, curar todo tipo de doenças, e até ressuscitar os mortos.

Estamos aguardando você se manifestar, e estamos à sua disposição para acolhermos você em nosso meio, e você ser um dos líderes desta grande obra que vai conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS