terça-feira, 10 de outubro de 2017

401 - (Mateus 8:5-17) - A CURA ACOMPANHA O EVANGELHO. TANTO FÍSICA, COMO DA ALMA.

Entrou Jesus em Cafarnaum. Um centurião veio a ele e lhe fez esta súplica:
Senhor, meu servo está em casa, de cama, paralítico, e sofre muito.
Disse-lhe Jesus: Eu irei e o curarei.
Respondeu o centurião: Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa. Dizei uma só palavra e meu servo será curado.
Pois eu também sou um subordinado e tenho soldados às minhas ordens. Eu digo a um: Vai, e ele vai; a outro: Vem, e ele vem; e a meu servo: Faze isto, e ele o faz...
Ouvindo isto, cheio de admiração, disse Jesus aos presentes: Em verdade vos digo: não encontrei semelhante fé em ninguém de Israel.
Por isso, eu vos declaro que multidões virão do Oriente e do Ocidente e se assentarão no Reino dos céus com Abraão, Isaac e Jacó,
enquanto os filhos do Reino serão lançados nas trevas exteriores, onde haverá choro e ranger de dentes.
Depois, dirigindo-se ao centurião, disse: Vai, seja-te feito conforme a tua fé. Na mesma hora o servo ficou curado.
Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre.
Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los.
Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos.
Assim se cumpriu a predição do profeta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males {Is 53,4}.
(Mateus 8:5-17)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Estudamos recentemente sobre o PODER que o SENHOR JESUS passou à seus discípulos para que pudessem anunciar o REINO DE DEUS. E quando JESUS conversando com seus discípulos, passou à eles poderes para expulsarem demônios, para curarem os leprosos, para ressuscitar os mortos. Impor as mão sobre os enfermos, e os curarem.

O que JESUS passava para eles era a necessidade de levar o REINO DE DEUS às ovelhas perdidas da casa de Israel, e também levar o benefício da cura física, para alcançarem a cura espiritual. A verdadeira intenção do SENHOR JESUS era curar as pessoas do pecado. Mas o ser humano exige muito para poder crer. E não houver uma ação sobrenatural, as pessoas não creem, porque nelas próprias, não há nenhum poder, porque estão longe do REINO DE DEUS, e longe do Evangelho, portanto não há como estas pessoas usarem o poder do EVANGELHO. Porque Paulo disse que o Evangelho é poder de DEUS à todo aquele que crer.

JESUS passava esta autoridades aos seus discípulos, mas era necessário que eles cressem. Pedro tentou andar sobre as águas do mar, teve medo, e se afundou nas água, JESUS teve que socorrê-lo.
Para os próprios discípulos, era praticamente impossível que eles assumissem o poder do EVANGELHO. Porque ainda não haviam presenciado nenhum poder antes de conhecer o SENHOR JESUS.

Eles não sabiam que por serem discípulos do SENHOR JESUS, eles tinham este poder do Evangelho naturalmente. Pois eram as pessoas mais importantes do REINO DE CRISTO, pois foram eleitos discípulos do SENHOR. Ainda hoje, existem milhares de pessoas que se batizam, recebem na hora do batismo o poder do EVANGELHO, mas exatamente como os discípulos, não acreditam que este poder já está com eles. Pois,  todos que fazem parte do Evangelho recebem os dons espirituais, e juntamente com eles, poder para realizá-los.

No estudo de hoje, vamos ver como JESUS CRISTO agia usando o poder do EVANGELHO para curar fisicamente as pessoas, e consequentemente curá-las espiritualmente também, porque através das curas que recebiam, e dos milagres. Eles criam no SENHOR JESUS e glorificavam à DEUS. Mas JESUS não fazia os milagres somente para o olhar dos que estavam sendo curados e de todos que presenciavam, mas JESUS o fazia na presença dos discípulos, para que eles pudessem crer no poder do Evangelho, e também executar este poder. E ver o efeito do poder do Evangelho.

Quando JESUS efetuava os milagres, cada milagre presenciado pelos discípulos eram uma confirmação a mais, de que o poder do Evangelho era real, e estava à disposição deles.

No estudo de hoje, um homem que ocupava uma posição social elevada na época, somente por ouvir falar sobre o que JESUS fazia, adquiriu tanta FÉ. Que saiu da cidade que ele morava, e foi até onde JESUS estava, em busca da cura de um criado seu.

No Evangelho de Mateus, no capítulo 8, versículo 5 ao 17, fala sobre o Centurião de Cafarnaum, vamos ver em sequência o que Mateus narrou sobre este encontro de JESUS com o Centurião.

No verso 5 e 6, este centurião chegou à JESUS, rogando-lhe, dizendo: "SENHOR, O MEU CRIADO JAZ EM CASA PARALÍTICO, E VIOLENTAMENTE ATORMENTADO. O CENTURIÃO FOI DIRETAMENTE AO ASSUNTO NÃO USOU DE RODEIOS, MAS FALOU A VERDADE. O MEU CRIADO ENCONTRA-SE PARALÍTICO, E VIOLENTAMENTE ATORMENTADO".

JESUS prontamente lhe disse: "EU IREI, LHE DAREI SAÚDE". Vejam que JESUS demonstrou disposição, e sendo prestativo, se dispôs a ir à casa do centurião e dar saúde ao servo. A FÉ  do centurião era tão grande, que ele disse assim para JESUS: "NÃO SOU DIGNO QUE ENTRES EMBAIXO DO MEU TELHADO, MAS DIZE SOMENTE UMA PALAVRA, E O MEU CRIADO SARARÁ". Notamos aqui o sentimento de humildade, e a confiança no poder do SENHOR JESUS, e e a FÉ suficiente que ele tinha no poder do SENHOR JESUS, e no poder do EVANGELHO.

Ele exemplificou que ele como homem tinha poderes sobre os seus soldados, e tinha autoridade sobre eles. Mas reconheceu que falando-se da cura sobrenatural, QUEM tinha poder e autoridade, era somente o SENHOR JESUS.

No verso 10, JESUS maravilhou-se em ver tamanha FÉ. Porque centurião não pertencia ao povo de Israel, e JESUS disse: "NEM MESMO EM JERUSALÉM, EU VI TAMANHA FÉ". Aí, JESUS explicando para os seus discípulos, disse que: "OS DA CASA DE ISRAEL NÃO CRIAM, PORTANTO, NÃO RECEBERIAM TAMBÉM A SALVAÇÃO, MAS ELE DISSE: "MUITOS VIRÃO DO ORIENTE, DO OCIDENTE, E A SENTAR-SE-ÃO À MESA COM ABRAÃO, E ISAQUE E JACÓ, NO REINO DOS CÉUS"".

Queridos irmãos, estamos aqui sorrindo, achando graça, porque eu, o pastor Itamar que vos fala, sou ocidental, e o pastor Henrique que está nos auxiliando, é oriental, estamos compreendendo que JESUS falou para nós dois, e também falou com vocês.

No verso 12, ele fala que os filhos do reino serão lançados nas trevas exteriores, e ali haverá prantos e ranger de dentes. Então JESUS disse ao centurião: "VAI, E COMO CRESTE, TE SEJA FEITO". E naquela mesma hora, o seu criado sarou. O que me chama atenção nestas palavras que JESUS falou para o centurião, é que, ELE disse: "SEJA FEITA COMO TU CRÊS".

E naquele momento o seu criado foi curado. Imaginem se o centurião estivesse blefando, e não estivesse crendo, o que teria acontecido ? Será que o criado teria sido curado ? O que você acha ?

Eu particularmente entendi que se o centurião NÃO CRESSE, JAMAIS SEU CRIADO SERIA CURADO.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR CRISTO inicialmente cremos no poder do Evangelho, pelas obras que O SENHOR JESUS fez. E pelas obras que os profetas e os apóstolo fizeram. Mas depois criamos confiança e nós mesmos oramos, e muitas pessoas já foram libertas de espíritos imundos. E muitos foram curados de muitas doenças terríveis, e temos visto e presenciado o poder do EVANGELHO. E não há como não crer neste poder. Pois como os discípulos testemunharam milhares de milagre do SENHOR JESUS, nós também estamos presenciando muitos milagres, e também reconhecemos que somente SENHOR JESUS poderá fazer estes milagres, porque usamos o PODER DO EVANGELHO, QUE É O PODER DO SENHOR JESUS.

Queridos irmãos, ESPÍRITO SANTO está trazendo estes conhecimentos do poder do SENHOR JESUS, e do poder do EVANGELHO, porque estamos vivendo os instantes finais deste mundo, e as pessoas estão muito incrédulas, é necessário que haja milagres através do poder do EVANGELHO, para que através destes milagres, as pessoas podem crer no poder do Evangelho, e passam a ter FÉ, e passam também a fazerem parte do CORPO DE CRISTO e do REINO DE DEUS.

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO estamos levando o Evangelho do SENHOR JESUS e seu poder para que através do PODER DO EVANGELHO, muitos passarão a ter a FÉ, e passarão a crer na SALVAÇÃO, e na VIDA ETERNA. E é por isso, que nós temos um projeto de conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Todo milagre que presenciamos, atribuímos tal milagre ao poder do SENHOR JESUS.

E muitos passam a crer no SENHOR JESUS como seu SALVADOR PESSOAL, e seus nomes passarão a ser escrito no LIVRO DA VIDA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário