Ora, os nomes dos doze apóstolos são estes: O primeiro, Simão, chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão;
Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o publicano; Tiago, filho de Alfeu, e Lebeu, apelidado Tadeu;
Simão, o Cananita, e Judas Iscariotes, aquele que o traiu.
Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos;
Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel;
E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.
Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos,
Nem alforges para o caminho, nem duas túnicas, nem alparcas, nem bordões; porque digno é o operário do seu alimento.
E, em qualquer cidade ou aldeia em que entrardes, procurai saber quem nela seja digno, e hospedai-vos aí, até que vos retireis.
E, quando entrardes nalguma casa, saudai-a;
E, se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; mas, se não for digna, torne para vós a vossa paz.
E, se ninguém vos receber, nem escutar as vossas palavras, saindo daquela casa ou cidade, sacudi o pó dos vossos pés.
Em verdade vos digo que, no dia do juízo, haverá menos rigor para o país de Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.
Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.
Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas;
E sereis até conduzidos à presença dos governadores, e dos reis, por causa de mim, para lhes servir de testemunho a eles, e aos gentios.
Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer.
Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós.
E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
(Mateus 10:1-22)
O CHAMADO, vamos falar desta palavra, CHAMADO. Podemos mudá-la, CONVOCAR.
TEM ALGUMA DIFERENÇA ENTRE CHAMAR E CONVOCAR ?
SIM, CLARO QUE TEM. O CHAMADO é para os que aceitarem, convocar, independe de aceitar ou não. Há uma obrigação de atender a convocação. Hoje está em moda, uma intimação com condução coercitiva. Quer dizer que o indivíduo ele é intimado, e é conduzido à força para prestar audiências ao judiciário.
No nosso estudo de hoje, não estamos falando de convocação, muito menos de condução coercitiva, mas estamos falando de um CHAMADO, onde o atender à este chamado, está na livre e espontânea vontade, de quem está sendo chamado.
Mas o que envolve o chamado ?
Primeiro, aceitação ao CHAMADO.
Segundo, se colocar à disposição do CHAMADO.
Terceiro, executar a tarefa do CHAMADO.
Quarto, entender bem o CHAMADO, para que possa desenvolvê-lo à altura de tal CHAMADO.
Quinto - Procurar se especializar na tarefa, isto inclui pesquisas, estudos, conhecimentos.
Tudo isto é necessário para que o CHAMADO alcance os seus objetivos, na sua essência. Sendo que o que atende o chamado esteja cônscio das dificuldades que vai encontrar ao executar o CHAMADO. E disposto a vencer os obstáculos que impedem a realização do feito à qual foi CHAMADO.
No estudo de hoje, vamos estudar no Evangelho de Mateus, no capítulo 10, do versículo 1 ao 22. No início do capítulo, JESUS chama os seus doze discípulos, aqui ELE está dizendo,: "E, CHAMANDO SEUS DOZE DISCÍPULOS, DEU-LHES PODER SOBRE OS ESPÍRITOS IMUNDOS, PARA OS EXPULSAREM, E PARA CURAREM TODA ENFERMIDADE E TODO MAL".
Vejam bem, queridos irmãos. A maioria dos que são CHAMADOS, não lhe é esclarecido que junto com o CHAMADO, recebem dons e poderes para expulsar os espíritos imundos, para curar toda enfermidade, e todo tipo de mal.
O LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, concebeu o CHAMADO, e junto com o CHAMADO, concebeu as atribuições ao CHAMADO. Que é o efeito sobrenatural da FÉ, onde a FÉ se materializa, e o que é espiritual passar a agir em um corpo que é apenas carne física.
PORQUE ?
Porque nos corpos espirituais não tem as doenças físicas e os problemas físicos, não existe em um espírito câncer, câncer é para a carne. E o espírito têm poder sobre a carne, por isso, nós recebemos este poder diretamente do SENHOR JESUS.
No verso 6, ELE pede para que façamos um CHAMADO para as ovelhas perdidas, nossa missão é restaurar, salvar, curar, as ovelhas perdidas, mas a cura que interessa não é apenas a cura física, a cura que mais interessa é a cura espiritual.
No verso 7, ELE fala o que é para nós falarmos: "É CHEGADO O REINO DOS CÉUS".
Em fato contínuo, simultaneamente quando encontrarmos as ovelhas perdidas. Devemos anunciar o REINO DE DEUS. Devemos curar os enfermos, limparos leprosos, RESSUSCITAI OS MORTOS, expulsar os demônios. De graça recebestes, de graça dai.
Queridos irmãos, tem uma coisa muito importante aqui no verso 9, que não podemos deixar de comentar. É muito difícil aceitar isto aqui: "NÃO POSSUAIS OURO, NEM PRATA, NEM COBRE, EM VOSSOS CINTOS, NEM ALFORGES PARA O CAMINHO, NEM DUAS TÚNICAS, NEM ALPARCAS, NEM BORDÃO, PORQUE DIGNO É O OPERÁRIO DO SEU ALIMENTO".
O que O SENHOR quer dizer com isto ?
ELE quer dizer que para iniciarmos a obra do CHAMADO, não precisamos ajuntar em nosso depósitos, alimentos, roupa, dinheiro, para nos dar segurança durante o trabalhos, ELE quer dizer que, quando acabar a sandália, ELE vai dar outra. Quando acabar a roupa, ELE vai dar outra, quando precisa trocar de carro, ELE vai dar outro carro. É ELE QUEM providencia todas as coisas para aqueles que aceitam o CHAMADO.
Uma coisa importante no verso 11: "QUANDO CHEGAIS À UMA CIDADE, PROCURAI SABER QUEM É DIGNO, E HOSPEDAI AÍ, ATÉ QUE VOS RETIREIS".
No verso 16, ELE dá um aviso: "TEMOS QUE SER PRUDENTES, EIS QUE VOS ENVIO COMO OVELHAS AO MEIO DE LOBOS, PORTANTO, SEDE PRUDENTES, COMO AS SERPENTES, MAS SÍMPLICES COMO AS POMBAS".
Vamos pular muita coisa aqui, e vamos chegar ao verso 22: "E ODIADOS DE TODOS SEREIS POR CAUSA DO MEU NOME, MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ O FIM, SERÁ SALVO".
Caros irmãos em CRISTO, o que queríamos ouvir está no verso 22. É que depois que recebermos o CHAMADO, depois que executar o CHAMADO, depois que enfrentarmos as dificuldade, depois que não tivermos mais forças suficientes para executar o CHAMADO, sabemos que NÃO DESISTIREMOS, mesmo fracos, perseveraremos até o fim, e receberemos a SALVAÇÃO.
Porque a principal frase é esta: "MAS AQUELE QUE PERSEVERÁ ATÉ O FIM, SERÁ SALVO".
Queridos irmãos, estamos chamando pessoas para nos ajudarem, a conquistarmos UM MILHÃO DE ALMAS. É sério este CHAMADO. É UM MILHÃO DE ALMAS que vai fazer parte da nossa comitiva que irá para o céu, e você faz parte desta comitiva, e você está recebendo o PODER para expulsar demônios, purificar os enfermos, curar todo tipo de doenças, e até ressuscitar os mortos.
Estamos aguardando você se manifestar, e estamos à sua disposição para acolhermos você em nosso meio, e você ser um dos líderes desta grande obra que vai conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário