quarta-feira, 11 de outubro de 2017

402 - (Mateus 6:14-21) - O PADRÃO DE VIDA NA ETERNIDADE.

Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.
E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto,
Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.
(Mateus 6:14-21)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando falamos no EVANGELHO, falamos também de transformação. Não poderíamos falar de transformação, sem mostrarmos em que sermos transformados, se temos que ter alguma mudança em nós, devemos mudar em que ?

Quais os parâmetros que devemos seguir para que seja efetuada a mudança, ou as mudanças e as transformações que o novo homem necessita. E quando que estas transformações começam a ocorrer. 

Para todas as coisas é necessário de haver um parâmetro para que tomamos como base de referência, porque para aqueles que tem o ESPÍRITO SANTO, não há necessidade de observar parâmetros, pois o próprio ESPÍRITO SANTO orienta os nossos atos. Nos ensina tudo que podemos fazer, e o que não devemos fazer.

Mas aqui no Evangelho de Mateus, JESUS deixou alguns parâmetros para que todos tomem conhecimento do que é digno, do que é bom, e do que não se deve praticar. 

No capítulo 6, do Evangelho de Mateus, no versículo 14 em diante. JESUS fazendo o sermão da montanha, estava passando a multidão, como agir, e como ser dignos da VIDA ETERNA.

No verso 14, ELE fala de equidade, o que não queremos para nós, não podemos fazer para outros. Isto é equidade. ELE começa orientando assim: "PORQUE, SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI CELESTIAL VOS PERDOARÁ VÓS".

Vejam a profundidade desta prática, temos que perdoar primeiro, para depois sermos perdoados. É uma necessidade perdoar, porque se não perdoamos não há como receber perdão. Senão perdoamos a dívida do outro, não há como a nossa dívida ser perdoado. Porque temos que ter equidade, não podemos receber o que não damos. Esta é a maior lei universal.

Não há com ser eterno, se permanecer em nós resquício de egoísmo. E também não pode permanecer sentimentos de egocentrismo. Que seria, querer tudo somente para si. Onde o personagem único é o sujeito em tese.

No verso 15, JESUS esclarece: "SE, POREM, NÃO PERDOARDES AO HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI, NÃO VOS PERDOARÁ AS SUAS OFENSAS".

Podemos dizer que, as leis universais são chamadas "Leis do Equilíbrio". Ou seja, Leis de Equidade. O próprio DEUS não pode agir, com um de uma forma, e com outro de outra forma. Além de não ser a personalidade de DEUS. DEUS respeita a equidade, são parâmetros divinos, nem mesmo próprio DEUS quebra estes parâmetros.

Por isso, que a palavra de DEUS diz que a chuva cai para todos, e que o sol também é para todos. Neste texto, JESUS deu mais alguns parâmetros que demonstram como deve ser a personalidade de cada um, e como devem agir.

No verso 16, ELE diz assim: "E QUANDO JEJUARDES, NÃO VOS MOSTREIS CONTRISTADOS COMO OS HIPÓCRITAS (os que não são, e querem mostrar que são), porque DESFIGURAM OS SEUS ROSTOS PARA QUE AOS HOMENS, SUA APARÊNCIA MOSTRE QUE ELE ESTÁ JEJUANDO".

No verso 17, ele mostra a maneira correta de jejuar: "QUANDO VOCÊ JEJUAR, PENTEIA O TEU CABELO, E LAVA O TEU ROSTO PARA QUE NINGUÉM NOTE QUE VOCÊ ESTÁ JEJUANDO, MANTENHA UM SORRISO NOS LÁBIOS, MANTENHA A ALEGRIA NO ROSTO, E TEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS, E VÊ EM OCULTO, TE RECOMPENSARÁ" .

No verso 19, ELE continua dando orientações: "NÃO AJUNTEIS TESOURO NA TERRA, ONDE A TRAÇA E A FERRUGEM, TUDO CONSOMEM. E ONDE OS LADRÕES MINAM E ROUBAM".

PORQUE NÃO DEVEMOS AJUNTAR TESOURO NA TERRA ?

Porque onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração. Porque se ajuntarmos tesouro nos céus, nosso tesouro estará seguro, e nós nunca mais o perderemos.

Queridos irmãos, este estudo que ESPÍRITO SANTO está nos passando hoje, não devemos olhar, ou analisar, como que estas práticas são difíceis. Devemos aceitar com naturalidade estes ensinamentos, porque todos estes ensinamentos nos levam ao humildade, e a nos esvaziarmos do egoísmo. Porque é dando que se recebe. Isto está escrito na palavra de DEUS.

Temos que medir sempre com a medida cheia, recalcada, para que quando os outros forem dar a nossa medida, também possam fazer o mesmo. É nosso dever dar sempre mais ao próximo, do que receber.

O estudo de hoje, deixa bem claro, que a vida espiritual, não a vivemos para nós mesmo, mas a vivemos para os outros. Pois o prazer do nosso DEUS é fazer sempre o melhor para nós, inclusive atender aos nossos desejos, e lá no céu.  O nosso prazer será fazer o melhor para o nosso DEUS, também fazer o melhor pelos nossos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos nos aprofundando nestas teses para podermos ensinar aqueles que querem morar no céu, sobre o que é básico, e chega até ser elementar, quer dizer, o mínimo que se pode ser feito, é fazer o melhor para os outros. Só assim viveremos eternamente em harmonia, com DEUS, com os anjos, e com os nossos irmãos.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário