terça-feira, 7 de novembro de 2017

413 - (Salmos 28:7) (Salmos 18:1,2) - DEUS É NOSSO SOCORRE, NOSSO ROCHEDO, NOSSO ESCUDO, BEM PRESENTES EM NOSSAS ANGÚSTIAS

7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.
(Salmos 28:7)

Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmos 18:1,2)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Durante todo nosso ministério, desde que iniciamos até agora, temos falado da SALVAÇÃO, da BONDADE e da MISERICÓRIDIA DE DEUS.

No entanto, porém, não há como falar de alguém, ou de algo, sem conhecer. Pela experiência que nós temos, não é nós quem vamos até DEUS para conhecê-lo, é DEUS QUEM vem até nós, se dando a conhecer. 

Para que este conhecimento seja mútuo, e bilateral, é necessário que haja da nossa parte o mesmo interesse que da parte de DEUS. 

DEUS se mostra muito interessado nesta relação, e nós também devemos nos dedicarmos o máximo nesta relação para que este conhecimento seja cada vez venha o rápido possível, para que possamos desfrutar desta convivência, do amor de DEUS, e de sua bondade, e de sua misericórdia, pois, o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, para ELE nada é impossível.

Todas as coisas são possíveis para DEUS, mas para o homem  quase todas as coisas são impossíveis, porque o homem está sempre dependendo do PODER, da BONDADE e da MISERICÓRDIA DE DEUS.

A medida que nos aprofundamos em conhecer à DEUS, vamos descobrindo grandes surpresas no PODER DE DEUS. Descobrimos que é possível desfrutar deste grande poder. 

E quando vão surgindo os problemas em nossa vida, e nós nos acostumamos a recorre à DEUS, vamos comprovando como é importante ter alguém que se importa com a gente, e que nos ajuda em todos os nossos problemas, e o melhor, não cobra nada, está sempre à disposição.

A palavra de DEUS diz que DEUS não dorme, por isso, DEUS não falha, DEUS é sempre a alternativa segura. E confiável.

No estudo de hoje, vemos no livro do Salmos, no capítulo 28, e versículo 7, vemos que o rei Davi desfrutava do poder, da bondade, e misericórdia de DEUS. Ele diz assim: "7 O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei."

Para Davi se expressar desta maneira, onde ele diz que DEUS o socorreu, e DEUS sempre resolveu todos os problemas do REI DAVI. Então, Davi tinha se acostumado a recorrer à DEUS, no seu dia a dia. E ele se mostrava muito feliz, muito alegre, e muito confiante, quando ele diz que o coração dele confiava em DEUS, e confiava tanto que o seu desejo era louvar à DEUS. E Davi louvava DEUS, não só louvava, como era compositor, fazia músicas de louvor à DEUS.

Para chegar à uma confiança como à de Davi, foi necessário Davi ter muitas experiências com DEUS, cada vitória que ele obtinha através do PODER de DEUS, ele subia um degrau, em sua FÉ, como em todas as situações ele obtinha vitória, ele tinha total confiança em DEUS, e esta confiança lhe dava prazer em louvar à DEUS.

Por isso, Davi disse certa vez que, DEUS habita em meio aos louvores, então o louvor à DEUS é uma pequena forma para retribuir o que DEUS faz através de seu poder. O próprio Davi, no livro de Salmos, no capítulo 18, verso 1 e 2 continua falando dos benefícios que tem confiar em DEUS. Ele fala assim:"Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
(Salmos 18:1,2)".

Vejam que neste texto ele foi muito profundo em sua declaração, ele elege DEUS como sua confiança, e relata a eficácia do PODER DE DEUS, onde ele pode dizer que DEUS é sua rocha, DEUS é seu escudo. 

Ele quer dizer que DEUS é sua defesa, em todas as situações, ele pode se proteger confiando em DEUS. E DEUS por sua vez, nunca falhou à Davi. DEUS não falha com ninguém, todo aquele que buscar à DEUS com total confiança terá a sua resposta positiva, e aqueles que confiam em DEUS não perde o seu tempo. 

Por isso, aqueles que recebem os benefício de DEUS, têm em seu coração um cântico de louvor à DEUS, um louvor espontâneo e oferecendo com gratidão com o nosso louvor e nossa adoração à DEUS, 

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, temos adotado a postura de Davi. Temos total confiança em DEUS, quando enfrentamos problemas e dificuldades, e temos sido agraciados com as respostas positivas de DEUS, sempre.

Por isso, também temos em nosso coração o desejo de louvar à DEUS constantemente, pois recebemos bençãos diariamente e somos socorridos pelo ALTÍSSIMOS, sempre que necessitamos, por isso, estamos levando esta confiança, e esta gratidão para UM MILHÃO DE PESSOAS, e com a experiência de Davi e a nossa experiência de todos, estes UM MILHÃO DE PESSOAS, temos certeza que vamos juntos para o céu, desfrutar do poder, da misericórdia, e bondade de DEUS para sempre.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário