Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.
(1 Crônicas 28:9,10)
(1 Crônicas 28:20)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
O REINO DE DEUS é muito abrangente, e engloba todos os seres humanos. Porém, todos os seres humanos tem a oportunidade de participar do REINO DE DEUS, mas sempre de livre e espontânea vontade. O REINO DE DEUS não exige de ninguém a participação, o fazer parte do REINO DE DEUS, é um decisão pessoal e espontânea.
E sempre quando alguém toma a decisão de pertencer ao REINO DE DEUS. O faz por AMOR, mas há muitos que querem participar do REINO DE DEUS, porque tem medo de ficar de fora do REINO DE DEUS, e tem medo de não participar da VIDA ETERNA, e têm medo de depois da morte ter que morar no inferno.
Então por esses medos chegam ao REINO DE DEUS, mas não por amor. Somente pelo medo.
Os que chegam por AMOR, prosperam no REINO DE DEUS. E permanece, mas os que chegam pelo medo, não triunfam, nem permanece, porque o medo passa rapidamente, então ele se acostuma com a situação, e vai sempre adiando a decisão por AMOR, porque amam outro reino. Gostam de participar do reino do mundo.
Então, ficam com um pé no REINO DE DEUS, e o outro pé, no reino do maligno. Porém, esta atitude ela não prospera, porque a palavra de DEUS diz que DEUS conhece os corações e as intenções. A intenção vem do cérebro. E do coração vem os desejos. DEUS conhece as intenções e os desejos de todos. E sabe quem o ama, e quem não o ama, mas quer tirar proveito do seu reino.
No estudo de hoje, nós vamos conhecer um episódio onde um pai, em seu leito de morte, dá algumas orientações ao seu filho. E estas orientações que ele passa para o seu filho, o faz por ter muito conhecimento. Sobre o que ele quer passar para o seu filho. Estes dois personagens, o pai se chamava Davi, o filho se chamava Salomão.
Em Crônicas, capítulo 28, verso 9. Davi se dirige à seu filho desta forma: "E TU, MEU FILHO SALOMÃO, CONHECE O DEUS DE TEU PAI". A primeira orientação do pai para o filho, é para que o filho conheça à DEUS. Para que o relacionamento entre Salomão e DEUS fosse prospero, Salomão teria que conhecer a DEUS profundamente.
Há de ter um grande conhecimento de DEUS para que possa fluir os projetos que DEUS pretende realizar através de alguém. No caso de Salomão, Salomão tinha uma missão de construir uma grande casa para DEUS (UMA GRANDE IGREJA). Onde muitas pessoas pudessem encontrar DEUS naquela casa.
Então Davi continua orientando seu filho: "SERVE-O COM UM CORAÇÃO PERFEITO, E UMA ALMA VOLUNTÁRIA". Estas duas frases são muito profundas, porque coração perfeito que dizer, total sinceridade, e alma voluntária, quer dizer fazer por AMOR.
Quando participamos de um relacionamento, temos que nos entregar, e agir neste relacionamento com DEDICAÇÃO. Então, os projetos entre os dois, serão perfeitos.
Porque Davi passa para o filho esses conselhos ?
"PORQUE DEUS CONHECE TODOS OS CORAÇÕES, E ENTENDE TODAS IMAGINAÇÕES DOS PENSAMENTOS".
Vejam que não adianta tentar enganar à DEUS, se o fizermos por AMOR, ELE SABE. Mas se o fizermos para receber algo em troca, ELE também sabe. Porque há muitos mercenários na obras de DEUS.
Continua Davi falando com o seu filho: "SE O BUSCARES, SERÁ ACHADO DE TI, PORÉM, SE O DEIXARES, REJEITAR-TE-Á PARA SEMPRE".
Porque DEUS te escolheu para edificar uma casa, ser o santuário de DEUS, portanto, e ESFORÇA-TE E FAÇA A OBRA.
Queridos irmãos em CRISTO, esta mensagem DEUS envia para nós, que lideramos o Ministério LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO. Todos aqueles que pretendem fazer uma obra para DEUS, precisam desta mensagem. Porque não há como fazer esta obra, com falsidade, ou querendo receber algo em troca, ou querendo promover-se através da obra de DEUS.
Todos que tem projetos com DEUS, tem que se esvaziar do orgulho próprio, e da grandeza pessoal, e da fama pessoal. Quem faz a obra de DEUS, TEM QUE FAZÊ-LA PENSANDO SOMENTE NO ENGRANDECIMENTO DA OBRA. Para que o resultado seja excelente em seus objetivos. No nosso caso, é ganhar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Não podemos pensar em nós, nem tão pouco cobrarmos a nossa parte antecipadamente. Porque DEUS conhece a intenção, pensamentos e os desejos.
No verso 20, Davi já fala da dinâmica do projeto: "ESFORÇA-TE E TENHA BOM ÂNIMO NESTA OBRA". Davi fala para o seu filho, fazer a obra com determinação, e com metas, objetivos, para que a obra avance em um ritmo acelerado.
Ele continua dando conselho: "NÃO TEMAS, NEM TE APAVORES, PORQUE O SENHOR MEU DEUS, HÁ DE SER CONTIGO". Vejam, que Davi quando foi falar de DEUS, não usou a expressão o seu DEUS. Ele usou a expressão: "O MEU DEUS". Davi não transferiu para Salomão o compromisso que ele tinha com DEUS, ele estava sabendo que iria morrer, porém, sabia que DEUS pertencia à ele eternamente, e que ele também pertencia à DEUS. Por isso que Davi disse: "O MEU DEUS".
Davi continua: "POIS, NÃO TE DEIXARÁ, NEM DESAMPARARÁ ATÉ QUE ACABES TODA A OBRA DO SERVIÇO DA CASA DO SENHOR".
Queridos irmãos, vejam como este estudo é muito importante para nós descobrimos através deste estudo, que temos que fazer a obra de DEUS com AMOR, com SINCERIDADE. Descobrimos que temos que fazer a obra com compromisso, com dedicação. Descobrimos que temos que executar o projeto no seu cronograma, cumprindo as metas do projeto. Temos que ter pressa, acelerar a obra, porque temos pouco tempo para conquistar UM MILHÃO DE ALMAS.
Por isso, estamos chamando todos aqueles que querem fazer parte de um grande projeto de DEUS, que venham para o nosso projeto. E nos ajudem a conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.
AMÉM, GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário