terça-feira, 14 de novembro de 2017

416 - (Lucas 10:16-21) - PORQUE DEUS ESCOLHE OS QUE NÃO SÃO.

Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
(Lucas 10:16-21)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO

Quando se fala do Ministério de CRISTO, a primeira coisa que vem em nossa mente, é que CRISTO tinha em sua companhia doze homens que o auxiliavam em seu MINISTÉRIO. 

E desde o início de seu MINISTÉRIO os doze apóstolos continuaram com CRISTO, menos Judas, que traiu a CRISTO, foi lançado fora do MINISTÉRIO. Porém, este fato ocorreu já no dia em que CRISTO foi preso. 

Porém, os Evangelhos relatam que JESUS CRISTO enviou setenta homens para fazer obra de DEUS. Mas estes setenta saíram para pregar, e voltaram felizes pelo resultado da pregação deles ter sido maravilhoso. Chegaram todos alegres, dizendo para JESUS que até os espíritos imundos, se submetiam à eles. Mas JESUS disse que isso não era importante, e não tinha muita relevância, mas eles teriam que ter orgulho por terem os seus nomes escritos no livro da vida.

No estudo de hoje, relata a história desses setenta homens, e as orientações que JESUS deu para eles, para que eles pudessem fazer a obra do Evangelho. 
No capítulo 10 de Lucas, no verso 16 até o verso 21, relata como  JESUS os orientou e como eles agiram.

Começando pelo verso 16: "QUEM VOS OUVE A VOZ, A MIM ME OUVE, E, QUEM VOS REJEITA VOS, À MIM ME REJEITA, E QUEM REJEITA À MIM, REJEITA AQUELE QUE ME ENVIOU". Vejam que os que saíram para pregar o Evangelho, receberam um certo conforto de JESUS, quem rejeita a vós, rejeita à mim. E quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.

JESUS quis passar com esta palavras que não só os setenta, mas JESUS e também DEUS, O PAI. Tinham igualmente a mesma cumplicidade e demostrava também união de forças, entre o pai, o filho e os setenta.

JESUS quis passar para eles, comprometimento que o PAI e o FILHO e o ESPÍRITO SANTO têm com o trabalho daqueles que pregam o Evangelho. Eles saíram para o trabalho, e depois de um tempo voltaram alegres, dizendo que até os espíritos imundos se sujeitavam à eles.

JESUS, resolve dar algumas orientações para eles quanto à forma de proceder na pregação, no verso 19, ele diz: "EIS QUE VOS DOU PODER PARA PISAR SERPENTES E ESCORPIÕES, E TODA A FORÇA DO INIMIGO, E NADA VOS FARÁ DANO ALGUM".

No verso 20, JESUS pede para que eles não se alegrem porque os espíritos imundos se submetem à eles, mas eles devem se alegrarem, porque os nomes deles estavam escritos no Livro da VIDA no céu.

Em seguida, ao JESUS ver que sua mensagem tinha sido absorvido com sucesso pelo setenta, agradeceu à DEUS, porque DEUS escolhe aqueles que NÃO SÃO para confundir aqueles que SÃO.

DEUS escondeu estas revelações dos sábios, entendidos e famosos, e as revelou aos pequenos sem conhecimento, sem nenhuma conotação popular. E se assim é , é porque assim PAI QUER. 

Não compreendemos porque a história dos setenta encerra assim, não temos outros relatos sobre eles, mas o que nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO aproveitamos da mensagem, é que a mesma autoridade que JESUS deus aos setenta, também deu para nós, e da mesma forma que os setenta eram pessoas comuns, sem grandes atribuições, nós também somos pessoas comuns, e não temos nenhum atributo à nós que nos diferencia dos outros.

Porém, se É ASSIM QUE O PAI QUER, ASSIM SEJA. E se você, querido irmão, quiser receber o chamado que os setenta receberam, mesmo não sendo o que você imagina que teria que ser. Você está recebendo o CHAMADO porque DEUS quer usá-lo independentemente da sua inteligência ou habilidades.

Porque DEUS escolhe os que não são ?

JESUS disse que é para confundir os que são, vão olhar para os que não são, e não vão entender, como que este que não tem formação alguma consegue fazer a obra com tanta perfeição, e outros, que são muito qualificados, não fazem a obra.

Mas nós compreendemos o porque DEUS chama os que não são. É porque, por não serem, se entregam à direção do ESPÍRITO SANTO, e recebem as instruções do ESPÍRITO SANTO, porque se o ESPÍRITO SANTO quer assim, tem que ser assim. Por isso, que homens humildes são grandes pregadores do Evangelho, pois se submetem à direção do ESPÍRITO SANTO, e não ficam inventando, ou colocar suas habilidades no executar a obra, pois não se atrevem, porque não são, não tem conhecimento, então, se submetem às revelações do ESPÍRITO SANTO, e as cumprem na íntegra. Por isso, que são bem sucedidos, porque QUEM os dirige, é o ESPÍRITO SANTO. 

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário