sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

441 - (João 6:35-37-39-40) - SÓ VÃO SE SALVAR, OS QUE DEUS CHAMAR.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
Mas já vos disse que também vós me vistes, e contudo não credes.
Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.
(João 6:35-37)

E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.
Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
(João 6:39,40)
65 E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido.
(João 6:65)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O Evangelho ele foi construído pelo senhor JESUS CRISTO durante três anos e meio. E depois que JESUS encerrou o seu ministério. Os apóstolos fizeram a redação, redigiram o ministério de CRISTO, para que ficassem registrados em livros, para que perpetuasse para todas as gerações futuras.

Hoje o Livro ainda é útil, porém, os conteúdos de qualquer natureza são inseridos na internet, e dizemos que fica armazenado na "NUVEM", porque a internet é um todo global, que não se perde mais nada, então o Evangelho hoje também é divulgado e perpetuado através da internet.

JESUS CRISTO deu uma ordem: "IDE À TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO À TODA CRIATURA, QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO".

JESUS CRISTO também exemplificou o Evangelho, com a rede de um pescador. O pescador lança a rede, a rede traz todo e qualquer qualidade de peixes, porém, o pescador aproveita somente os que têm valor comercial.

Então, entendemos que o Evangelho é lançado para todos, porém, somente aqueles que o SENHOR chamar é que terão lugar no REINO DE DEUS. Como o pescador escolhe os peixes que lhe interessa, assim também DEUS chama aqueles que têm um coração que se identifica com o REINO DOS CÉUS.  Aqueles que o coração não se identifica com o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, nem com o REINO DE DEUS, serão lançados fora, como os peixes da rede do pescador. 

No estudo de hoje, nós vamos ver que o Evangelho é seletivo, JESUS CRISTO disse: "MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS SÃO ESCOLHIDOS". Mais uma vez, vemos que quando alguém é escolhido, também recebe o CHAMADO.

No Evangelho de João, no capítulo 6, versículo 35, JESUS se declara ser o pão da vida, e também diz que aquele que chega até ELE, não terá mais fome, e quem crer NELE, nunca mais terá sede, mas é fome espiritual, e sede espiritual.

No verso 37, JESUS diz: "TODOS QUE VIEREM ATÉ MIM, DE MANEIRA NENHUMA LANÇAREI FORA".

No verso 39, JESUS diz: "E A VONTADE DO PAI QUE ME ENVIOU É ESTA, QUE NENHUM DAQUELES QUE CHEGAM À MIM SE PERCA, MAS EU O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA". 

Vejam é que o Evangelho seja seletivo, ocorre que muitos não querem o Evangelho, não o aceitam, não se identificam, por isso, obrigatoriamente terão que ser lançados fora. Mas aqueles que se interessam, e que amam à DEUS  e à JESUS CRISTO, todos serão bem recebidos, e serão ressuscitados no último dia.

No versículo 65, JESUS explica que ninguém pode chegar até ELE, se não houver a permissão do PAI CELESTIAL. Mas porque é que precisamos então da permissão do PAI.
Exatamente para que os maus não contaminem os bons, na ETERNIDADE, temos estudado diariamente que o mal não fará parte do REINO DE DEUS. 

Então aqueles que fazem parte do mal, certamente não serão escolhidos pelo PAI, pois, não é que o PAI não os ama, mas os tais não amam o PAI, nem amam O FILHO, fazem parte de outro reino. Do reino do maligno, não há como fazer parte do REINO DE DEUS, aqueles que fazem parte do reino do maligno.

Então, não É DEUS QUE NÃO O ACEITA, SÃO ELES QUE NÃO ACEITAM À DEUS.

Suas ideias, seus sentimentos, seus projetos, não tem compatibilidade com o REINO DE DEUS, e nem com O PROJETO DA ETERNIDADE, pois enxergam apenas o hoje, o aqui, o agora, não acreditam na VIDA ETERNA. Só acreditam no poder do dinheiro, só acreditam no poder das riquezas, e no poder de seu próprio braço.
Portanto só enxergam o hoje, não conhecem e não querem conhecer a eternidade, e o REINO DE DEUS. 

Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, conhecemos o Evangelho, e seu propósito. Estamos levando para milhares de pessoas o conhecimento do REINO DE DEUS, e da ETERNIDADE, mostrando que a solução é JESUS CRISTO. E JESUS disse: "TODOS QUE CHEGAREM À MIM, EU, O RESSUSCITAREI NO ÚLTIMO DIA".

JESUS CRISTO TEM A VIDA EM SI MESMO, ELE TÊM PODER PARA RESTAURAR A VIDA, À TODOS AQUELES QUE O AMAREM E O BUSCAREM DE TODO CORAÇÃO, E DE TODA A ALMA.

Por isso, estamos lançando a rede. Àqueles que tem o coração propenso ao AMOR, O ESPÍRITO SANTO OS CHAMA, E OS TRANSFORMA, DE UM SER MORTAL, EM UM SER IMORTAL E ETERNO.

AMÉM. GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário