Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne, e, ainda que também tenhamos conhecido Cristo segundo a carne, contudo agora já não o conhecemos deste modo.
Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação.
De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.
Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus. (2 Coríntios 5:15-21)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na
presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Nosso Ministério foi levantado por DEUS para tornar conhecido para todos que, o homem sem DEUS é apanas corpo natural. Criatura como se fosse apenas um dos animais. Porque o corpo carnal também vive pelos instintos carnais. Torna-se um predador, egoísta, querendo para si tudo. Até o que é dos outros.
Enxergando apenas o momento que vive, e sabendo que pouco tempo lhe é concedido. Portanto, não exita em passar por cima dos outros, fazer outros sofrerem, viver somente para si, egoisticamente, como uma fera na selva. Que busca a sua presa, sem nenhum temor nem piedade, mas o faz com prazer. Portanto, o homem natural tem prazer em destruir os outros, e o que pertence aos outros.
Por isso, existem as guerras, onde o que tem mais poder, mais força, domina o mais fraca, e o que tem menos recurso, mas no estudo de hoje, o ESPÍRITO SANTO está nos dando uma grande revelação, revelação esta, que o corpo natural e sua forma de vida é transformado através do conhecimento do PLANO DE DEUS, que é o EVANGELHO para a SALVAÇÃO HUMANA. O homem natural é transformado, e passa a ser filho de DEUS. Então a vida natural passa não ter sentido, em lugar do egoísmo, nasce o AMOR.
No estudo de hoje, o Apóstolo Paulo, falando aos Coríntios, em sua segunda carta, no capítulo 5, no versículo 15, ao 21. O ESPÍRITO SANTO descreve como ocorre esta mudança, de homem natural para FILHO DE DEUS.
No versículo 15, ele diz assim: E ELE MORREU POR TODOS, PARA QUE OS QUE VIVEM NÃO VIVAM MAIS PARA SI, MAS VIVAM PARA AQUELE QUE, POR ELES MORREU, E RESSUSCITOU".
Vejam queridos irmãos, os que são apenas corpo natural, vivem somente para si, egoisticamente. Mas aqueles que passam a ser espirituais, já não vivem mais para si, vivem também para DEUS, e vivem para outros. Quer dizer, esta transformação vem através de JESUS CRISTO, agora quem vivia egoisticamente, agora vive em amor, quando antes só causava mal para os outros, agora, só causa o AMOR e o BEM, e é uma benção para todos.
No verso 17, ele explica bem melhor: "ASSIM QUE, SE ALGUÉM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É, E AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO".
O EVANGELHO traz consigo a transformação total dos que não eram espirituais, mas que agora são espirituais. São outra criatura, e aquela criatura velha, já não existe mais. Ele fala assim: "EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO".
Queridos irmãos, não há como ser espiritual, se não houver transformação, tem que haver transformações radicais, mudanças totalmente radical. O homem velho morre, e agora o homem novo, toma o lugar do homem velho.
No verso 18, ele diz que tudo isto provém de DEUS. Que nos reconciliou consigo mesmo, por JESUS CRISTO, e nos deu o Ministério da Reconciliação, isto é, DEUS ESTAVA EM CRISTO, RECONCILIANDO O MUNDO, NÃO LHES IMPUTANDO OS SEUS PECADOS, E PÔS EM NÓS A PALAVRA DA RECONCILIAÇÃO.
No verso 20, ele diz que nós somos embaixadores de CRISTO, nós fomos reconciliados através de CRISTO.
E no verso 21, ele relata assim: "AQUELE QUE NÃO CONHECEU O PECADO (JESUS CRISTO) O FEZ PECADO POR NÓS, PARA QUE NELE (JESUS) FÔSSEMOS FEITOS JUSTIÇA DE DEUS".
Isto quer dizer, queridos irmãos, que somos justificados não pela nossa própria justiça, mas pela justiça de CRISTO, porque fomos reconciliados por CRISTO, ELE SE FEZ PECADO POR NÓS, ASSUMINDO A RESPONSABILIDADE DOS NOSSOS PECADOS, E TRANSFERINDO PARA NÓS, A SUA PRÓPRIA JUSTIÇA.
Então, queridos irmãos, a SALVAÇÃO ELA VEM DO SENHOR JESUS, e a justificação também vem através DELE, porque o homem por si só, jamais se transformaria, o homem por si só, continuaria sendo um animal predador, egoísta, que vivia somente para si, e não tinha amor pelos outros.
Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, recebemos estas revelações, que o homem não pode ser transformado por si próprio, porém, a transformação do ser humano para filhos de DEUS, vem através do SENHOR JESUS.
AMÉM, GLÓRIA A DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário