Se é que tendes ouvido a dispensação da graça de Deus, que para convosco me foi dada;
Como me foi este mistério manifestado pela revelação, como antes um pouco vos escrevi;
Por isso, quando ledes, podeis perceber a minha compreensão do mistério de Cristo,
O qual noutros séculos não foi manifestado aos filhos dos homens, como agora tem sido revelado pelo Espírito aos seus santos apóstolos e profetas;
A saber, que os gentios são co-herdeiros, e de um mesmo corpo, e participantes da promessa em Cristo pelo evangelho;
Do qual fui feito ministro, pelo dom da graça de Deus, que me foi dado segundo a operação do seu poder.
A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo,
E demonstrar a todos qual seja a comunhão do mistério, que desde os séculos esteve oculto em Deus, que tudo criou por meio de Jesus Cristo;
Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Portanto, vos peço que não desfaleçais nas minhas tribulações por vós, que são a vossa glória.
Efésios 3:1-13
EPÍSTOLA DE PAULO AOS EFÉSIOS - (Capítulo 2, Versículo 11 a 22)
Queridos irmãos, estamos estudando a Epístola de Paulo aos Efésios, onde Paulo está relatando os segredos dos mistérios de DEUS e suas revelações. Paulo fala que nos séculos antigos, havia revelações, porém, nada semelhante ou igual ao Ministério de Paulo, porque o Ministério de Paulo foi direcionado para a comunidade dos gentios, e que, as revelações dos séculos anteriores eram somente direcionada para os judeus, mas o Ministério de Paulo, foi direcionado exclusivamente para os gentios.
Nós já explicamos o que é ser gentil, mas, vamos voltar a falar de novo para que quem está vendo hoje, possa saber o que quer dizer, comunidade dos gentios: "TODA E QUALQUER PESSOA, RAÇA, COR, CULTURA, QUE NÃO FOR JUDEU. SÃO DENOMINADOS GENTIOS".
Então, Paulo era o apóstolo dos gentios, e consequentemente o nosso apóstolo, porque para os judeus nós somos gentios, e qual então é a diferença entre judeu e gentil ?
É que nos séculos antigos, os profetas direcionavam suas revelações somente para os judeus. Porque, os judeus foram escolhidos por DEUS para serem o povo de DEUS. Esta escolha valeu até a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo.
Mas, com o sacrifício do nosso Senhor Jesus, todos se tornaram iguais, tanto gentio, como judeus.
Aqueles que creem, recebem a salvação, independente de cultura, ou de raça.
No verso 4, 5 e 6, ele relata: "PELO QUANDO LEDES PODEIS PERCEBER A MINHA COMPREENSÃO DO MINISTÉRIO DE CRISTO. O QUAL NOUTRO SÉCULOS NÃO FOI MANIFESTADO AOS FILHO DOS HOMENS, COMO AGORA TEM SIDO REVELADO PELO ESPÍRITO, AOS SEUS SANTOS APÓSTOLOS E PROFETAS. A SABER QUE OS GENTIOS SÃO TAMBÉM HERDEIROS DO CORPO DE CRISTO, E PARTICIPANTES DA PROMESSA EM CRISTO PELO EVANGELHO".
Queridos irmãos, Paulo estava esclarecendo o direcionamento da salvação também a outros povos que não somente aos judeus. Mas, também não tirou a oportunidade dos judeus, que, queiram aceitar o Senhor Jesus, o Evangelho é uma palavra que quer dizer: "BOAS NOVAS", ou seja, BOAS NOTÍCIAS.
Porque BOAS NOTÍCIAS ?
PORQUE TODOS PRECISAM SABER DO PLANO DE DEUS, PARA SALVAÇÃO DA HUMANIDADE, ATRAVÉS DAS NOTÍCIAS DE SALVAÇÃO, QUE COMEÇARAM A SER DIVULGADAS, APÓS A MORTE E RESSURREIÇÃO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
Portanto, Paulo foi um porta voz, do Evangelho para o mundo, e não só Paulo como os apóstolos, e muitos outros pregadores, conduziram a divulgação desta boa notícia até os dias de hoje.
E nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR também fazemos parte dos divulgadores desta BOA NOTÍCIA PARA O MUNDO.
Por isso, temos uma meta de conquistar 1 MILHÃO (1.000.000) DE ALMAS PARA CRISTO.
AMÉM
GLÓRIA DA DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário