terça-feira, 26 de abril de 2016

156 - (Filipenses 1:1-11) - O AMOR DE PAULO AOS FELIPENSES. PELO MOTIVO DA SUA FIDELIDADE AO EVANGELHO.


Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos:
Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo.
Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós,
Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,
Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.
Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.
Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.
E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento,
Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;
Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.
Filipenses 1:1-11

EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES - (Capítulo 1, Versículo 1 a 11)

Queridos irmãos, estamos iniciando o estudo do Epístola de Paulo aos Felipenses. Como vocês já notaram, nós vamos narrar a bíblia, por completo. Para que fique registrado na internet, caso alguém tenha interesse em fazer alguma pesquisa, vai encontrar o texto no seu original e também comentado.
E também fazemos uma análise através do vídeo. 

Para que fique bem explicado todos os capítulos que nós estamos estudando para edificação nossa, e de todos vocês, e do REINO DE DEUS. 

Paulo inicia dando graças à DEUS, todas as vezes que ele se lembra dos Felipenses, e ele mesmo longe, fica orando com muita alegria e muitas súplicas pelos felipenses. Paulo era muito grato pela cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora ele dizia: "VOCÊS CONTINUAM DEDICADOS E FIRMES NO EVANGELHO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO".

Paulo estava declarando para eles que, as prisões que ele tendo, e tendo que fazer defesa. Ele não sentia dificuldade ou mal estar em estar preso. Porque os felipenses era para Paulo motivo de orgulho e Paulo achava gratificante ter pregado o Evangelho para eles, e eles se manterem firmes no REINO DE DEUS.

Para Paulo as prisões e os sofrimentos não era nada frente à esta gratidão que ele tinha, de ter pregado Evangelho para os felipenses, e eles terem aceitado, e continuavam com muito zelo. 

No verso 6, Paulo fala que ele estava certo de que aquele que começou a boa obra  (ele estava falando de DEUS), com os felipenses, também iria aperfeiçoar até o dia de Nosso Senhor Jesus Cristo.

No verso 8, ele diz que: "DEUS É TESTEMUNHA DAS SAUDADES QUE ELE SENTIA DE TODOS OS IRMÃOS, PORQUE ELE TINHA CRIADO UMA AFEIÇÃO À TODOS PELO AMOR DE JESUS CRISTO".

Paulo estava pedindo para eles que o amor deles aumentasse mais e mais, e que também o conhecimento do Evangelho cada vez fosse maior entre eles. Porque Paulo queria que eles crescessem na CIÊNCIA DO EVANGELHO, e ter todo o conhecimento do REINO DE DEUS.


Paulo continua dizendo aproveitem as boas coisas, para que sejais sérios, e sem nenhum escândalo até o dia do Nosso Jesus Cristo, e que tenham frutos de justiça, que são para glória, louvor, do Nosso Senhor Jesus, e de DEUS.

Queridos irmãos, Paulo amava tanto o Evangelho, porque ele foi chamado pelo Senhor Jesus, pessoalmente. Jesus apareceu para Paulo no caminho para Damasco. Paulo, estava a caminho de Damasco para perseguir o povo de Cristo.

Quanto JESUS falou com ele: "PAULO, PAULO. PORQUE ME PERSEGUES ?"

Paulo caiu no chão, como morto. Perdeu a visão, à partir desse dia. Paulo amou o Senhor Jesus, Amou o Evangelho, e Amou todos os cristãos.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR tivemos o mesmo chamado que Paulo teve, porém, uma forma também trágica, porque caí morto em um hospital. E o Senhor ME RESSUSCITOU. E ELE ME DISSE:

"ESTOU TE CURANDO AGORA , O QUE VOCÊ VAI FAZER DESTES ANOS A MAIS QUE EU ESTOU TE DANDO ?" 

Pois o Senhor já tinha feito o chamado a cinco anos atrás. Mas as ocupações da vida não me permitiam que eu dedicasse o meu tempo para pregação do Evangelho. Mas desde então, aceitei o chamado e peço à DEUS TODOS OS DIAS, PARA ME DAR FORÇAS PARA CONTINUAR ATÉ O DIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS



Nenhum comentário:

Postar um comentário