De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares;
E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a palavra mais confiadamente, sem temor.
Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo,
Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte.
Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.
Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher.
Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.
Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.
E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para proveito vosso e gozo da fé,
Para que a vossa glória cresça por mim em Cristo Jesus, pela minha nova ida a vós.
Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo, para que, quer vá e vos veja, quer esteja ausente, ouça acerca de vós que estais num mesmo espírito, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé do evangelho.
E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus.
Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele,
Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.
Filipenses 1:12-30
EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES - (Capítulo 1, Versículo 12 a 30)
Queridos irmãos, Paulo escrevendo aos felipenses, ele declara que as coisas de DEUS caminham sempre para o bem. Mesmo quando acontecem o oposto, do que deveria acontecer. Como caso de Paulo, ele foi preso, dentro da prisão, Paulo procurou uma forma de fazer o evangelho caminhar de forma orgânica, e eficiente, se comunicando com os irmãos, da forma como ele conseguia.
Que era através de manuscritos, cartas, era a maneira que Paulo tinha de informar aos irmãos tudo que estava acontecendo. E através destes sofrimentos, este testemunho de Paulo, dava ânimo para os irmãos trabalharem mais, mesmo sem a presença de Paulo. Muitos pregavam o Evangelho por inveja, ou por querer se aparecer, mas outros pregavam com boa intenção, uns pregavam por amor, sabendo que Paulo foi colocado como testemunha e defensor do Evangelho.
Mas o que importa é que Cristo, seja anunciado de todas as maneiras, com fingimento, com verdade, porque sei que de todas as formas, o objetivo da salvação será alcançado. Pelas vossas orações, e pela ação do ESPÍRITO SANTO. E por tudo que tenho feito, sei que jamais serei confundido. Antes eu tenho a máxima confiança que o Nosso Senhor Jesus Cristo será engrandecido no meu corpo, quer seja com a minha vida, quer seja com a minha morte.
Porque para mim, viver é Cristo. E o morrer é lucro. Mas ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda melhor. Mas por amor de vocês prefiro ficar na carne por algum tempo. Então, Paulo achava melhor morrer para ficar com Cristo, mas preferia ficar vivo, para continuar a obra do Evangelho, porque ele achava necessário. A pregação do Evangelho.
E para isso era necessário que estivesse vivo, e com confiança fazer o trabalho que lhe fora confiado.
Mas Paulo achava gratificante, o que ele ouvia a respeito dos felipenses, porque eles trabalhavam no Evangelho, combatendo juntamente com o mesmo ânimo pela fé, que eles tinham em Jesus Cristo.
Porque para vós foi concedido em relação à Cristo, não somente crer nele. Como também padecer por ele. Exercendo o mesmo combate que vocês tem presenciado em mim, e tendes visto e ouvido, como eu tenho procedido diante do Evangelho.
Queridos irmãos, é muito importante saber a responsabilidade que Paulo tinha com relação à pregação do Evangelho, Paulo sabia que era responsabilidade dele esta tarefa de edificação do REINO DE DEUS, e que o trabalho deveria ser feito por ele mesmo. E por isso, ele enfrentava todas as adversidades que naquele momento sobreviam sobre ele, que era prisões, humilhações, açoites, tudo Paulo suportou pelo Evangelho. E pelos irmãos, que havia aceitado o Evangelho, e que também sentiam a responsabilidade de batalharem pelo Evangelho.
E nós hoje também fomos chamados, e também temos a mesma responsabilidade que Paulo teve. E quando sobrevêm as dificuldades como doenças, enfermidade que nos atrapalham como foi o caso desta semana.
Em que fiquei acamado, sem poder trabalhar tanto no campo físico, como no espiritual, porque, fui acometido com o vírus da dengue. Mas dou graças ao Senhor por já estar recuperado, e poder voltar a fazer a obra do Senhor, por isso, peço desculpa à todos, por ter ficado alguns dias sem fazer a obra de DEUS.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário