quarta-feira, 4 de maio de 2016

159 - (Filipenses 2:19-30) - PAULO ENVIA TIMÓTEO E EPAFRODITO. OS MENSAGEIROS DO EVANGELHO PARA OS FILIPENSES



E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios.
Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado;
Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus.
Mas bem sabeis qual a sua experiência, e que serviu comigo no evangelho, como filho ao pai.
De sorte que espero vo-lo enviar logo que tenha provido a meus negócios.
Mas confio no Senhor, que também eu mesmo em breve irei ter convosco.
Julguei, contudo, necessário mandar-vos Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates, e vosso enviado para prover às minhas necessidades.
Porquanto tinha muitas saudades de vós todos, e estava muito angustiado de que tivésseis ouvido que ele estivera doente.
E de fato esteve doente, e quase à morte; mas Deus se apiedou dele, e não somente dele, mas também de mim, para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.
Por isso vo-lo enviei mais depressa, para que, vendo-o outra vez, vos regozijeis, e eu tenha menos tristeza.
Recebei-o, pois, no Senhor com todo o gozo, e tende-o em honra;
Porque pela obra de Cristo chegou até bem próximo da morte, não fazendo caso da vida para suprir para comigo a falta do vosso serviço.
Filipenses 2:19-30

EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES - (Capítulo 2, Versículo 19 a 30)

Queridos irmãos, Paulo falando aqui aos filipenses com relação ao ânimo que deveriam ter sobre a pregação do Evangelho.
Paulo estava enviando Timóteo, para saber de tudo que estava acontecendo com os filipenses no seu cotidiano, sobre a vida deles, sobre os negócios deles, sobre a pregação do Evangelho.

Porque Paulo sabia que cada um estava envolvido na sua vida particular, e que estavam sendo sinceros na sua própria vida, e também referente ao Evangelho.

No verso 21, Paulo estava dizendo que, todos estavam preocupados apenas particularmente como o que é seu. E não com o que é de Cristo. Paulo disse: 

"Mas sei que, com relação ao Evangelho vocês me tem como filhos para seu próprio pai. Por isso eu vou enviar Timóteo logo, para que falem para vocês o que está se passando comigo. Mas eu confio no Senhor, que também eu mesmo, em breve vou ter com vocês. Também achei necessário enviar Epafrodito, meu irmão e cooperador, e companheiro nos combates. Porque eu tenho muita saudade de vocês, e estava muito angustiado que tivestes ouvido que Epafrodito estivera doente. E de fato esteve doente. Mas DEUS se apiedou dele, e de mim. Para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza". 

 No verso 29, ele diz assim: 

"Recebei-os no Senhor com toda alegria e com toda honra. Porque pela obra de Cristo foi que ele chegou bem próximo da morte. E não fazendo caso da sua própria vida, decidiu ir até vocês suprindo a minha falta no vosso serviço"


Queridos irmãos, Paulo sempre esteve muito preocupado com os cristãos que haviam aceitado o PLANO DA SALVAÇÃO, e sabia que a manutenção daquele trabalho, era necessária, e que esta manutenção, era de responsabilidade de Paulo.

Mas como Paulo estava impossibilitado de ir até eles, Paulo estava enviando Timóteo e Epafrodito para que realizasse o trabalho do Evangelho que era de responsabilidade de Paulo. Por isso Paulo estava pedindo que os filipenses recebessem os dois, com muito amor, e muita honra, pois estavam representando o Evangelho de Cristo, e a pessoa de Paulo.

AMÉM

GLÓRIA À DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário