terça-feira, 10 de maio de 2016

164 - (Colossenses 1:1-23) - A FÉ E O AMOR DOS COLOSSENSES PELO EVANGELHO. ORAÇÃO DE PAULO PELO PROGRESSO ESPIRITUAL DOS COLOSSENSES



Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo,
Aos santos e irmãos fiéis em Cristo, que estão em Colossos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós,
Porquanto ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus, e do amor que tendes para com todos os santos;
Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho,
Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade;
Como aprendestes de Epafras, nosso amado conservo, que para vós é um fiel ministro de Cristo,
O qual nos declarou também o vosso amor no Espírito.
Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;
Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;
Corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da sua glória, em toda a paciência, e longanimidade com gozo;
Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência.
Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse,
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus.
A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou
No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis,
Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro.
Colossenses 1:1-23

EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES - (Capítulo 1, Versículo 1 a 23)

Queridos irmãos, é um prazer muito grande, iniciar um estudo da Epístola de Paulo aos Colossenses. 
Paulo havia pregado no mundo todo da época, e muitos tinham aceitado a pregação do Evangelho, e os colossenses, também aceitaram. 

Paulo juntamente com Timóteo, havia pregado aos santos e aos irmãos fieis em Cristo que estavam em Colossos. E Paulo agradecia a Deus, à JESUS CRISTOS e ao ESPÍRITO, por ter atendido as orações de Paulo e Timóteo, que oravam em favor dos colossenses.

Paulo estava dizendo aos colossenses que ele já haviam conquistaram a Salvação, e que os seus lugares no céus estavam reservados. 

Paulo estava dizendo que havia uma certa pessoa chamado Epafras, que também era ministro do Evangelho, que trabalhava juntamente com Paulo, e com Timóteo. E eles não cessavam de orar pelos colossenses, pedindo que todos eles fossem cheios de conhecimento, e da sabedoria e da inteligência espiritual.

E orando também para que eles permanecessem firmes, segundo a força da Glória de DEUS, tendo paciência, longanimidade, e tendo prazer e alegria:

"DANDO GRAÇAS AO PAI, ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO, E DO ESPÍRITO SANTO, PORQUE DEUS TIROU DAS MÃOS DAS POTESTADES DAS TREVAS (O Diabo). E NOS TRANSPORTOU PARA O REINO DE DEUS, ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO"

No verso 21, Paulo fala: 

"EM OUTROS TEMPOS, NÓS ESTÁVAMOS SEPARADOS DE DEUS, E CHEGAMOS A NOS TORNAR ESTRANHOS, E TAMBÉM NOS TORNAMOS INIMIGOS. PORQUE TAMBÉM PRATICÁVAMOS AS OBRAS MÁS JUNTAMENTE COM O DIABO"

Agora, Jesus nos reconciliou através da sua carne, pela sua morte. Para que através do sacrifício de Cristo. Podemos nos apresentar perante DEUS, santos, irrepreensíveis e inculpáveis, novamente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário