quarta-feira, 25 de maio de 2016

175 - (1 Tessalonicenses 4:13-18) - A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS, A TRANSFORMAÇÃO DO CORPO FÍSICO E A PERMANÊNCIA INTACTA DO CORPO ESPIRITUAL..


Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.
Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele.
Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.
Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
(1 Tessalonicenses 4:13-18)

PRIMEIRA EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 4, Versículo 13 a 18)
Queridos irmãos, estamos estudando a Primeira Epístola aos tessalonicenses no capítulo 4, no versículo 13 em diante, Paulo dizia que queria informar para eles sobre a Ressurreição. 
Sobre aqueles que já morreram. Que com certeza ressuscitarão, como Cristo ressuscitou.

E como Cristo ressuscitou, também ressuscitará juntamente com Ele aqueles que aceitaram a Jesus, e que estão aguardando a volta do Senhor Jesus. 
Os mortos na volta do Senhor Jesus serão transformados primeiro do que os que estão vivos. Depois que os mortos forem transformados, então os vivos serão transformados juntamente com eles. 

No verso 16, Paulo relata que o Senhor Jesus voltará com uma grande comitiva de anjos, que farão um som muito forte de instrumentos musicais, como trombetas, e com vozes de anjos, os quais farão um som estrondoso. 
E todos vão encontrar o Senhor JESUS nos ares. 

E no verso 18, Paulo pede para nós relembrarmos sempre estas palavras, para que esta grande esperança não saia de nossos corações. 


Queridos irmãos, a RESSURREIÇÃO é uma realidade, como existe o corpo físico, e corpo espiritual. o corpo físico será transformado, mas o corpo espiritual permanecerá para sempre com sua personalidade própria, e suas características próprias, cada um mantendo a sua própria identidade, contendo seus conceitos, seus conhecimentos, seus desejos, suas realizações. Tudo acompanhará o corpo espiritual para sempre. Nunca perderá sua identidade, sua origem, seu desenvolvimento permanecerá para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário