segunda-feira, 23 de maio de 2016

173 - (1 Tessalonicenses 3:1-13) - A FELICIDADE DE PAULO SOBRE O SUCESSO DO EVANGELHO EM TESSALÔNICA.


Por isso, não podendo esperar mais, achamos por bem ficar sozinhos em Atenas;
E enviamos Timóteo, nosso irmão, e ministro de Deus, e nosso cooperador no evangelho de Cristo, para vos confortar e vos exortar acerca da vossa fé;
Para que ninguém se comova por estas tribulações; porque vós mesmos sabeis que para isto fomos ordenados,
Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis.
Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil.
Vindo, porém, agora Timóteo de vós para nós, e trazendo-nos boas novas da vossa fé e amor, e de como sempre tendes boa lembrança de nós, desejando muito ver-nos, como nós também a vós;
Por esta razão, irmãos, ficamos consolados acerca de vós, em toda a nossa aflição e necessidade, pela vossa fé,
Porque agora vivemos, se estais firmes no Senhor.
Porque, que ação de graças poderemos dar a Deus por vós, por todo o gozo com que nos regozijamos por vossa causa diante do nosso Deus,
Orando abundantemente dia e noite, para que possamos ver o vosso rosto, e supramos o que falta à vossa fé?
Ora, o mesmo nosso Deus e Pai, e nosso Senhor Jesus Cristo, encaminhem a nossa viagem para vós.
E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco;
Para confirmar os vossos corações, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo com todos os seus santos.
1 Tessalonicenses 3:1-13

EPÍSTOLA DE PAULO AOS TESSALONICENSES - (Capítulo 3, Versículo 1 a 13)
Queridos irmãos, Paulo conversando com os tessalonicenses, ele demonstrava a sua preocupação em organizar o Evangelho.

Primeira coisa, ele fala no verso 3 que ninguém fique preocupado em ter tribulações, porque nós fomos chamado para enfrentar estas tribulações. Porque é uma guerra espiritual, e esta guerra só vai acabar quando Senhor Jesus restaurar este mundo.

E satanás for preso e destruído. e não mais causar problemas para os filhos de DEUS. 
No verso 4, quando Paulo ainda estava com os tessalonicenses. Paulo havia pré dito, quer dizer, ele havia feito uma previsão para os tessalonicenses, de que eles enfrentariam muitos problemas, e seriam afligidos como aconteceu. E vocês sabem muito bem, o que estou falando, das aflições que há tiveram, e que ainda vão ter.

Irmão o que Paulo disse aos tessalonicenses, ele está dizendo para nós hoje, aqueles que pregam o
Evangelho sem dúvida vão enfrentar muitas aflições e problemas. 


No verso 5, Paulo dizia que não podia esperar mais, e tinha que saber como estava a FÉ dos tessalonicenses, porque ele estava com medo que o diabo tentasse os irmãos de Tessalônica, e que o trabalho do Evangelho viesse a sofrer e não prosperar.

Como Timóteo esteve aí, e nos trouxe boas notícias sobre a vossa FÉ, isso nos tranquiliza muito. Por isso ficamos tranquilos com relação à vocês, porque sabemos que está indo tudo bem com a vossa FÉ. 

No verso 8, Paulo disse que estava feliz porque eles estavam firmes no Senhor, porque podemos dar GRAÇAS À DEUS por vocês, e pela prosperidade do Evangelho, que vocês têm.
Que o Senhor aumente em vocês o AMOR, e cada vez o AMOR seja maior uns para com outros. 

Para confortar vossos corações, e que vocês sejam diferenciados, e que não precisem de nenhuma repreensão diante de nosso DEUS. E quando Senhor Jesus voltar, encontre vocês firmes no Evangelho, e no AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.


Queridos irmãos, Paulo estava muito feliz com a igreja de Tessalônica, e quando Timóteo chegou dando informações que eram boas da igreja de Tessalônica, Paulo ficou maravilhado. E agradecia à DEUS pelo sucesso do Evangelho. Não só em Tessalônica, mas em toda região.

PAULO estava feliz porque Paulo amava o Evangelho, e amava as almas. E Paulo não tinha mais nenhuma outra preocupação na vida dele, a não ser o Evangelho. E o desejo de Paulo, é que todos crescessem espiritualmente, e que a Salvação chegasse a todos eles. 


AMÉM

GRAÇAS À DEUS


Nenhum comentário:

Postar um comentário