Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.
De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;
Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;
Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.
E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.
E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.
Filipenses 2:1-18
EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES - (Capítulo 2, Versículo 1 a 18)
Queridos irmãos, Paulo se direciona aos filipenses falando sobre atitudes e sentimentos que devem ser compatíveis entre todos aqueles que compartilham do Evangelho.
Os sentimentos nobres, conforto, consolação no amor, comunhão no espírito, bons afetos, compaixão pelos outros, em tudo tendes o mesmo sentimento de amor, e o mesmo ânimo, sentindo sempre a mesma coisa.
Não façais nada por contenda, ou por vanglória, mas por humildade, e cada um se considere menor do que os outros. E cada um não se preocupe somente com o que lhe pertence, mas também se preocupe com o que pertence aos outros.
Para que o sentimento que houve em Cristo, também haja em vós, porque Cristo sendo DEUS, não se orgulhou por ser igual à DEUS. Mas humilhou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se igual aos homens, e estando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte. E a pior morte, a morte de Cruz.
Mas DEUS exaltou a JESUS CRISTO, exaltou o seu nome, o colocou acima de todos os nomes. Para que todos joelho se dobre diante Dele, tanto no céus, como na terra e embaixo da terra.
Então, queridos irmãos, eu sei que sempre obedecestes o Evangelho, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência. Tendo o maior respeito pela Salvação com temor e tremor. Porque é DEUS Quem coloca em vocês, tanto o querer como o fazer, e o realizar. Segundo a sua boa vontade.
Fazendo tudo sem murmurações e sem contendas. Para que sejais pessoas sem culpa alguma, sendo sinceros, filhos de DEUS, convivendo em uma geração corrompida e perversa. Mesmo assim, vocês resplandecem como astros, ou estrelas aqui neste mundo.
Mantendo em vocês a PALAVRA DA VIDA ETERNA, para que na volta de Cristo, eu, Paulo.
Possa me sentir orgulhoso de ter trabalhado tanto, e o meu trabalho deu resultado, não foi em vão. E ainda que eu seja sacrificado. Pelo Evangelho a serviço da FÉ, eu me sinto feliz por todos vocês.
E vocês também devem se sentir felizes e alegres, juntamento comigo. PELA VOSSA SALVAÇÃO.
Queridos irmãos, Paulo deixou bem claro para os filipenses sobre os sentimentos nobres que um cristão deve ter. E a humildade tem que estar sempre acima de tudo, em nossa vida.
E que os outros sempre são maiores do que nós. E que o próprio Jesus Cristo, sendo DEUS, não quis provar para o mundo que era DEUS.
Mas se humilhou, se submetendo à mais cruel morte. Pagando pelos nossos pecados. Ele que não tinha nenhum pecado. Mas DEUS, colocou o seu nome ACIMA DE TODOS OS NOMES. E todo joelho se dobrará diante Dele no céu e na terra, e embaixo da terra.
Por isso, irmãos, nós que pregamos o Evangelho devemos ser mais humildades, do que aqueles, os quais nós estamos falando da Salvação para eles. Devemos valorizar mais aqueles que não tem conhecimento, porque quando estamos ensinando a eles. Nós mesmos estamos aprendendo muito mais.
AMÉM
GLÓRIA À DEUS
Nenhum comentário:
Postar um comentário