O qual vos enviei para o mesmo fim, para que saiba do vosso estado e console os vossos corações;
Juntamente com Onésimo, amado e fiel irmão, que é dos vossos; eles vos farão saber tudo o que por aqui se passa.
Aristarco, que está preso comigo, vos saúda, e Marcos, o sobrinho de Barnabé, acerca do qual já recebestes mandamentos; se ele for ter convosco, recebei-o;
E Jesus, chamado Justo; os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim têm sido consolação.
Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus.
Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e pelos que estão em Hierápolis.
Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas.
Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.
E, quando esta epístola tiver sido lida entre vós, fazei que também o seja na igreja dos laodicenses, e a que veio de Laodicéia lede-a vós também.
E dizei a Arquipo: Atenta para o ministério que recebeste no Senhor, para que o cumpras.
Saudação de minha mão, de Paulo. Lembrai-vos das minhas prisões. A graça seja convosco. Amém.
Colossenses 4:7-18
EPÍSTOLA DE PAULO AOS COLOSSENSES - (Capítulo 4, Versículo 7 a 18)
Queridos irmãos, Paulo está encerrando a Epístola aos colossenses, e ele está falando da intimidade do Evangelho sobre as pessoas que trabalham com o Evangelho.
Porque Paulo estava preso, e também tinha mais pessoas que estavam preso com ele. Aristarco, também era um ministro do Evangelho, e também estava preso. Paulo estava pedindo aos colossenses, que recebessem a Marcos, que era sobrinho de Barnabé.
Paulo estava se referindo também à Epafras que também era ministro de Cristo. E que havia ajudado muito a Paulo. Existia também um médico chamado Lucas, que também era ministro, e que cooperava juntamente com Paulo.
No verso 15, Paulo estava pedindo para saudar todos os irmãos que estavam em Laudicéia. E Ninfa, e a igreja que estava em sua casa.
No verso 17, ele disse para Arquipo, que leve a sério o ministério que recebeste do Senhor. E no verso 18, ele dá saudações finais, pedindo para que os irmãos orasse por ele que estava preso.
Queridos irmãos, como nós estamos estudando capítulo por capítulo, não poderíamos deixar para trás, as saudações finais, de Paulo aos colossenses.
Para Paulo, era muito importante estas saudações, pois Paulo sentia muita saudade, e por estar preso. Não poderia estar presente para poder cumprimentar a todos pessoalmente. Por isso, Paulo estava se comunicando através de cartas. Que era o único meio de comunicação à distância na época.
Então, Paulo queria passar para eles as instruções necessárias para que eles continuassem com a pregação do Evangelho. Porque o Evangelho, mesmo sem Paulo, continuasse expandindo para o mundo todo.
AMÉM.
GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário