segunda-feira, 9 de maio de 2016

163 - (Filipenses 4:10-23) - PAULO AGRADECE AOS FILIPENSES POR TUDO QUE OS FILIPENSES TINHAM FEITO POR ELE. E AS SAUDAÇÕES FINAIS.



Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição.
E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a tessalônica.
Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.
Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.
O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.
Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém.
Saudai a todos os santos em Cristo Jesus. Os irmãos que estão comigo vos saúdam.
Todos os santos vos saúdam, mas principalmente os que são da casa de César.
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém.
Filipenses 4:10-23

EPÍSTOLA DE PAULO AOS FILIPENSES - (Capítulo 4, Versículo 10 a 23)

Queridos irmãos, estamos encerrando a Epístola de Paulo aos filipenses com muita alegria, estava falando aos filipenses que ele estava se sentindo muito feliz, porque os filipenses não esqueciam de Paulo. 

E Paulo estava afirmando esta felicidade, porque os filipense haviam socorrido as necessidades financeiras de Paulo. E não só por isso, mas pela igreja de filipense ter aceitado a JESUS. E Paulo estava dizendo isso para eles, não porque queria receber alguma coisa. Mas que os filipenses continuassem crescendo no Evangelho.


Paulo, estava dizendo no verso 12:
SEI ESTAR ABATIDO, MAS TAMBÉM SEI VIVER EM ABUNDÂNCIA. EU ESTOU CONSCIENTE DE VIVER TANTO NA ABUNDÂNCIA COMO NA NECESSIDADE".




"TUDO EU POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".


Esta confiança que Paulo tinha em Jesus Cristo, havia adquirido desde o dia em que Jesus apareceu para Paulo. E durante a sua trajetória no Evangelho, Paulo aprendeu a ter confiança através do Poder do Senhor Jesus, que estava presente no Ministério de Paulo. Onde Paulo viu muitos milagres. 

Em todas as áreas da vida das pessoas. Paulo orava, Paulo empunha as mãos sobre os enfermos, Paulo orava por si próprio. E DEUS atendia todas as orações de Paulo. Por isso, Paulo tinha tamanha confiança Naquele que lhe fortalecia.Paulo dizia:


"O QUE EU QUERO DIZER PARA VOCÊS, É QUE, HOJE, NÃO TENHO FALTA DE NADA. TENHO O BASTANTE PARA A MINHA NECESSIDADES, TUDO TENHO RECEBIDO, E TENHO EM ABUNDÂNCIA, POR ISSO NÃO INTERESSO BENEFÍCIOS FINANCEIROS".

"PORÉM, O MEU DEUS. SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS, SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES, EM GLÓRIA, EM JESUS CRISTO, NOSSO SENHOR".

E a nosso DEUS, e a Nosso Pai. Somente à Ele, seja dado a Glória para SEMPRE.

Queridos irmãos, Paulo está encerrando a sua Epístola aos filipenses com Chave de Ouro. Pois, a igreja de filipenses era em tudo DEDICADA, ABENÇOADA, E CRESCIA EM ESPÍRITO E EM CONFIANÇA NO SENHOR JESUS.

Nós do WWW.LIBERTOSPELOAMORDECRISTO.COM.BR estamos maravilhados com este estudo de Paulo aos filipenses. Porque Paulo, em sua trajetória no Evangelho sempre teve muitas dificuldades, mas em tudo ele foi mais que VENCEDOR, e DEUS sempre providenciou tudo na vida de Paulo, tanto Espiritualmente quanto materialmente, tanto é, que Paulo chegou à conclusão, onde ele disse: 


"O MEU DEUS, SEGUNDO AS SUAS RIQUEZAS. SUPRIRÁ TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES, EM GLÓRIA PELO SENHOR JESUS CRISTO".


Nenhum comentário:

Postar um comentário