sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

435 - (Romanos 3:23) (Romanos 6:23) (Efésios 2:8) (Efésios 2:1) - O PECADO TRAZ A SEPARAÇÃO ENTRE NÓS E DEUS.







Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;(Romanos 3:23)

23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)

1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. (Efésios 2:1)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O que é o pecado ?

A palavra pecado ela é uma palavra nova, ela não existia. Ela passou a existir depois que o homem caiu em pecado. Até então, ninguém havia pecado, todos viviam em harmonia. E a palavra pecado não existia. 

Porque dizemos que é uma palavra nova ? Sendo que ela faz parte do início da civilização humana. Em relação à que ? Ela é então nova ?

Se nós formos fazer uma análise em uma eternidade que não houve começo, não tem como mensurar o tempo antes da civilização humana. Sabemos só que é uma eternidade, levando-se em consideração onde nossa mente pode chegar em relação ao tempo, podemos entender que antes do pecado são bilhões e bilhões anos luz.

E que o pecado iniciou com a civilização humana e tem pouco mais de seis mil anos. Então, seis mil anos frente à milhões de anos luz, torna-se novo, entendemos então que o pecado é algo novo, e que causou um grande acidente na história do universo. O pecado mudou a rota, tudo estava direcionado para harmonia, vida, VIDA ETERNA. O PECADO mudou a direção, veio a morte, a morte eterna.

QUAL O EFEITO DO PECADO ?

O PECADO CAUSA SEPARAÇÃO ENTRE O HOMEM E DEUS. Entre pessoas que convivem juntas, com grau de parentesco próximo. O normal é se amarem, e ter um sentimento de prazer, um com a presença do outro. Tanto nos membro familiares, quanto entre os cônjuges. Há um prazer do PAI estar na presença do filho, e há um prazer no filho, na presença do PAI. Há o prazer do esposo na presença da esposa, e há prazer da esposa na presença do esposo.

Porém, é comum haver separações. O que causa separação entre os seres humanos ?

Normalmente o que causa separações entre pessoas são atitudes incoerentes, e atitudes que agridem o outro, e atitudes que causam sofrimentos e prejuízos ao outro. Isso nós dizemos que tais atitudes ofendem uma das partes onde chega-se à conclusão que não dá mais para conviver juntos, porque a ofensa foi muito grande.

A ofensa chega a ser tão grande que mata o AMOR. E quando o amor morre, nasce outro sentimento, que chamamos de ódio. Nós estamos fazendo uma análise das formas de relacionamentos interpessoais, para esclarecer o que o pecado causou entre o homem e DEUS. A palavra de DEUS disse que: "ESTÁVAMOS MORTOS, EM NOSSAS OFENSAS".

1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, (Efésios 2:1)

QUAL FOI A OFENSA QUE O HOMEM FEZ PARA COM DEUS ?

O homem ofendeu à DEUS quando deixou de ouvir as orientações de DEUS, e passou a ouvir as orientações de Lúcifer. O homem com esta atitude trouxe uma ofensa sem precedentes. Podemos dizer que o homem traiu o seu CRIADOR. Trocando-O por Lúcifer.

Nós, quando alguém nos substitui por outra pessoa, seja na amizade ou no matrimônio, também caracteriza ofensa grave. E torna-se tão grave que não permite mais a convivência mútua, o amor morre, e nasce o ódio. E o ódio cresce.

Queridos irmãos, nosso  estudo de hoje é uma reflexão, estamos no final do ano. Precisamos ponderar. O que tem valor, e o que não tem valor, o que constrói, e o que destrói. O ESPÍRITO SANTO está nos revelando que, com a entrada do pecado no planeta terra. O homem permitiu que o Lúcifer fosse o governante desse planeta. E com a permissão do homem, Lúcifer criou o seu reino aqui. 

Para compreendermos isso, vamos ler em Romanos 3:23:"3 ". Aqui neste texto, esclarece porque o homem se separou de DEUS. Com este pecado que ao nosso ver foi uma grande ofensa à DEUS, pois substituímos o CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, pelo cruel Lúcifer, por isso diz: "Porque todos pecaram e destituídos (separar anular) estão da glória de Deus".

Em romanos 6:23 continua esclarecendo esta separação do homem e DEUS: "23 Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 6:23)". 

O efeito do pecado gerou a morte, mas DEUS na sua BONDADE, NA SUA MISERICÓRDIA ENVIOU O SEU FILHO, PARA FAZER UMA RECONCILIAÇÃO ENTRE NÓS E DEUS. Para que haja esta reconciliação é necessário que o homem destitua o Lúcifer de sua vida e eleja DEUS novamente como o seu orientador. E fazemos novamente a escolha de pertencer ao REINO DE DEUS. 

Continuando esclarecendo este assunto em Efésios, capítulo 2, versículo 8: "8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)". 

Só há uma forma de haver reconciliação do homem com DEUS. Através da FÉ, CREMOS QUE O FILHO DE DEUS, VEIO À ESTE MUNDO, ENTREGOU A SUA VIDA PARA QUE NÓS PUDÊSSEMOS FAZER UMA NOVA OPÇÃO, OPTARMOS POR JESUS CRISTO, E CONSEQUENTEMENTE PELO REINO DE DEUS. COM ESTA ATITUDE, NÓS SAÍMOS DO REINO DO MALIGNO, E PASSAMOS A VIVER NO REINO DE DEUS.

E esta reconciliação só pode ser feita através do próprio DEUS, pois ELE que foi ofendido. Nós fizemos a ofensa, para haver esta reconciliação, ELE PRECISA NOS PERDOAR, E NOS ACEITAR DE VOLTA NA PRESENÇA DELE, E CONVIVERMOS JUNTOS NOVAMENTE.
ESTA RECONCILIAÇÃO FOI POSSÍVEL SOMENTE ATRAVÉS DO SACRIFÍCIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Agora vamos para Efésio, capítulo 2, no versículo 1: "1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados. (Efésios 2:1)".  Paulo esclarece aqui que nós estávamos mortos pelas nossas ofensas que praticamos contra DEUS. Porém, DEUS nos deu a vida de volta, e passamos a viver de novo, através de nosso SENHOR JESUS CRISTO. Pela vida DELE, nós fomos vivificados (passamos a viver de novo).

DAMOS GRAÇAS À DEUS, POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, QUE ATRAVÉS DA SUA MORTE, NÓS CONSEGUIMOS RECUPERAR A NOSSA VIDA, E ATRAVÉS DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, NÓS NOS RECONCILIAMOS COM DEUS, E AGORA VOLTAMOS A AMAR À DEUS, SER AMADOS POR DEUS. E VIVEREMOS ETERNAMENTE JUNTOS, 

POR ISSO, QUE NÓS DO LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, ESTAMOS TRABALHANDO NESTE PROJETO DE GANHAR UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. TIRAR UM MILHÃO DE ALMAS DO REINO DO MALIGNO, E TRAZÊ-LAS NOVAMENTE PARA O REINO DO CÉU, E VIVER ETERNAMENTE COM DEUS.

AMÉM GLÓRIA À DEUS.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

434 - (Provérbios 11:30) (Daniel 12:2,3) - A RECOMPENSA QUE RECEBERÃO OS QUE PREGAM O EVANGELHO.

30 O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. (Provérbios 11:30)


E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.
(Daniel 12:2,3)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O FILHO DO HOMEM veio buscar e salvar o que se havia perdido. 
11Porque o Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido. (Mateus 18:11)

Quando alguém perde alguma coisa muito valiosa, ele tem um sentimento de perca, muito grande. E o desejo de recuperar o que se perdeu, é muito grande. Exige uma atitude às vezes drástica, radical, com muita firmeza e determinação para tentar recuperar o que se perdeu. Nem sempre é possível recuperar o todo.

Mas às vezes, se recupera em partes. E esta parte, quando é recuperada, causa satisfação ao que recuperou o que perdeu, ou no todo, ou em parte, mas além de trazer satisfação ao que recuperou, às vezes é necessário recuperar principalmente quando se trata de vidas.

Tivemos recentemente uma trágica experiência com um submarino argentino, onde uma tragédia fez com que este submarino fosse parar no fundo do mar, com uma tripulação de 44 pessoas. 

Houve um esforço muito grande em se recuperar o submarino, foi necessário a união de vários países, com tecnologias sofisticadas. Encontraram o submarino, porém, não conseguiram recuperar a vida dos 44 tripulantes. Este caso, houve uma perca total, e o sentimento dos argentinos, sem dúvida é muito traumatizante, e sofredor. Saber que não se pode fazer mais nada por aqueles 44 tripulantes.

Usamos esta história para exemplificar a tragédia acontecida com a raça humana. Fomos criados à imagem de DEUS, criados pelo próprio DEUS, uma criação perfeita, porém, a tragédia do pecado fez com que a raça humana se perdesse totalmente.

DEUS não concordando com esta grande perca, mobilizou-se na SANTÍSSIMA TRINDADE para recuperar o ser humano. E quando DEUS colocou em prática o seu PLANO, houve um esforço muito grande do CRIADOR, do FILHO, e do ESPÍRITO SANTO, em mobilizar-se para recuperar a raça humana.

JESUS CRISTO entregou sua vida para recuperar o ser humano. O SACRIFÍCIO DE CRISTO É O SUFICIENTE PARA SALVAR A RAÇA HUMANA. Porém, é necessário ter alguém que ensine as pessoas o caminho de volta para DEUS. DEUS sempre usou os profetas para trazer o povo de volta. Porém, houve recuperação em parte da raça humana.

Mas DEUS ainda não está satisfeito com o número de almas que já foram recuperadas. DEUS espera recuperar muito mais. E para tanto DEUS continua levantando homens e mulheres que estão dispostos a trabalharem nesta causa em prol da recuperação humana. 

Da mesma forma que DEUS deu revelação para os profetas, ele continua dando revelações hoje para  os profetas modernos chamados homens e mulheres de DEUS. Que são chamadas para completar a grande missão de recuperar a raça humana.

No estudo de hoje, nós vamos ver o quanto é importante o trabalho de homens e mulheres que são chamados para fazer a obra de DEUS, e completar a obra que foi iniciada por DEUS, e que em breve terá o seu final. Onde DEUS vai recuperar muitos seres humanos que haviam se perdido, mas que agora estão salvos, e ainda estarão salvos, muitos.

Neste estudo, vemos quanto é importante o trabalho destas pessoas. No livro de Provérbios, no capítulo 11, no versículo 30 diz assim: "O FRUTO DO JUSTO É ÁRVORE DE VIDA, E O QUE GANHA ALMAS SÁBIO É". 


Vejam, queridos irmãos, para se ganhar almas é necessário ser sábio, usar a inteligência para agir de forma sutil, mas eficaz. Onde o trabalho de transformação do ser humano perdido, em um ser humano recuperado. Tem que ser executado com muita sabedoria. Pois, o ser humano que está perdido, não sabe que está perdido. E não sabe que está preso nas garras do inimigo de DEUS. O Lúcifer. Para passarmos o PLANO DA SALVAÇÃO para os perdidos, tem que ter muita habilidade, pois este fator de transformação que chamamos de EVANGELHO DO REINO DE DEUS. 

Para ser compreendido, é necessário que o homem de DEUS, tenha o auxílio do ESPÍRITO SANTO para fazer esta transformação de um ser perdido, em FILHO DO PAI CELESTIAL. Há necessidade de esclarecermos com muita competência para que haja um convencimento ao ponto de esta pessoa que está perdida, passar a crer na possibilidade de ser restaurado através do sacrifício do FILHO DE DEUS.

Será que é possível trazermos de volta o que está perdido ?

Para esclarecermos esta pergunta, vamos estudar aqui no Livro do Profeta Daniel, no capítulo 12, versículo 2 e 3. Vamos ver se isto é possível ? Está escrito assim: "E MUITOS DO QUE DORMEM NO PÓ DA TERRA, RESSUSCITARÃO, UNS PARA A VIDA ETERNA, E OUTROS PARA A VERDADE E DESPREZO ETERNO". Neste primeiro versículo descobrimos que é possível sim, muitos ressuscitarão para a VIDA ETERNA. 

Aqui não fala que os que vão ressuscitar para a VIDA ETERNA são poucos. NÃO. Os que vão ressuscitar para VIDA ETERNA, são muitos. Então é possível recuperar o ser humano. Quer dizer, que compensa de nos dedicarmos no trabalho do Evangelho para restauração das almas. 

E aqui no segundo versículo que estamos lendo, esclarece a recompensa daqueles que levam o EVANGELHO, daqueles que ensinam o PLANO DA SALVAÇÃO, e daqueles que conseguem trazer pessoas, que estão presas no reino do maligno que agora são libertas pelo SANGUE DE JESUS CRISTO.

Há uma grande recompensa para aqueles que pregam o EVANGELHO. Aqui no livo de Daniel, no capítulo 12, versículo 3: "OS ENTENDIDOS, POIS, RESPLANDECERÃO, COMO O RESPLENDOR DO FIRMAMENTO, E OS QUE A MUITO ENSINAM A JUSTIÇA, REFUGIRÃO COMO AS ESTRELAS PARA SEMPRE E ETERNAMENTE".

Queridos irmãos em CRISTO, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO ficamos felizes, satisfeitos, e também nos sentimos lisonjados com este estudo. Descobrimos aqui que a recompensa para aqueles que pregam as PALAVRAS DE DEUS é muito grande.

Não só teremos a VIDA ETERNA, mas teremos a VIDA ETERNA com um brilho diferenciado, onde todos verão de longe seremos avistados. Pois teremos um brilho especial como o, das estrelas do firmamento. Por isso, estamos chamando pessoas para fazerem parte desta grande obra, recuperar milhares de almas, e no final, termos em nossa companhia milhares de almas e ainda termos um brilho especial como o das estrelas.

Por isso, estamos te convidando se quiser fazer parte desta obra, entre em contato conosco, pelo WHATSAPP: (41) 99549-8592.


sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

432 - (Lucas 8:21) (Mateus 19:29) - APRENDENDO SOBRE O REINO DE DEUS.

21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. (Lucas 8:21)

29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Já sabemos que consciência humana foi modificada por Lúcifer. O homem que não tinha o mal em sua consciência, em seu raciocínio, passou a ter o mal e moldou a sua consciência.

Lúcifer tenta enganar as pessoas introduzindo a ideia, de que podemos ser as duas coisas ao mesmo tempo. Podemos ser o BEM, mas também podemos ser o mal. Porém, DEUS não admite a união do BEM com o mal, muito menos admite a união da luz com as trevas. 

Lúcifer quer transmitir a teoria que podemos ser bons para nós, e para nossos amigos, mas devemos destruir os nossos opositores, e os nossos inimigos.

Em síntese, a teoria de Lúcifer é a teoria do mundo. O mundo ensina que devemos ser bons para nós e para nossos familiares, porém, os outros não nos importa, e também não temos nenhum afeto, se puder tiram o que podem uns dos outros para benefício próprio, e o fazem sem nenhum constrangimento, e sem nenhum sentimento de culpa.

Fazem um estilo de vida egoísta, egocentrista, porém, não percebem que fazem parte de um sistema implantado por Lúcifer. Mas o REINO DE DEUS diz o contrário: "AMAI OS  VOSSO INIMIGOS, ORAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM, SE ALGUÉM BATER NO SEU LADO DIREITO, OFERECE-LHE, TAMBÉM O ESQUERDO".

Também está escrito: "MELHOR É DAR, DO QUE RECEBER". O REINO DO CÉU É ABUNDANTE. Pode dar o quanto quiser que sempre terá mais. É necessário pensar no outro, do que em nós. Por isso, DEUS É AMOR. E nós para vivermos eternamente, também temos que ser AMOR.
Mas amor puro, na sua essência, sem contaminação alguma.

No estudo de hoje, vamos ver Lucas, : 21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. (Lucas 8:21).

Vejam bem, queridos irmãos, existem duas teorias. A primeira que conhecemos aqui neste mundo, é a teoria de Lúcifer, onde ensina o egoísmo, e levar vantagem sobre tudo e todos. 

Mas DEUS implanta também em nossos corações a sua teoria, que é amar a DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO, COMO A NÓS MESMO.

Em toda palavra de DEUS (A Bíblia). DEUS passa ensinamentos de amor, de bondade, e de misericórdia. E neste texto que estamos estudando hoje. 

JESUS dizendo que, para fazer parte da família de DEUS, é necessário conhecer a palavra de DEUS, e praticá-la. Isto inclui, somente o AMOR, a BONDADE, e a MISERICÓRDIA. 
Devemos levar tão à sério isso, que ELE nos ensina que devemos amar os nossos inimigos. 

Também estamos estudando em Mateus: "29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29)"

Neste estudo, nós estamos compreendendo que não devemos ser egoístas. Que as coisas deste mundo não tem nenhum valor. JESUS disse: "BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS". Não podemos valorizar posses materiais, riquezas, glórias, família. Tudo isso, está em segundo plano. 

Em primeiro lugar está o REINO DE DEUS, e a justiça de DEUS, e o AMOR DE DEUS, e a BONDADE e a MISERICÓRDIA DE DEUS. Para sermos filhos do ALTÍSSIMO, temos que ter dentro de nós o DNA do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e esse DNA é o AMOR.

Grande parte das pessoas se declaram boas, e que também sabem amar, e se sentem justas, mas ao mesmo tempo, fazem questão de demonstrar que ao mesmo tempo que são boas, amáveis, também são perigosas e que também são capazes de prejudicar outros, até destruí-las. E fazem questão de dizerem: "EU SOU BOM, MAS NÃO SOU OTÁRIO".

COMO DEVEMOS AGIR ENTÃO ?

Quando alguém nos faz o mal para nós, não é para nós que ele está fazendo o mal, ele está fazendo o mal para ele mesmo. E nós temos que ajudá-lo a compreender que o mal que fizeram recai sobre eles, além de recebermos o mal, temos que ajudá-los a se levantarem, e compreenderem que devem abandonar esta teoria do ganha-perde, perde-ganha. Para estarem somente na teoria do AMOR, que é todos ganham-ganham.

Por isso que nós, do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos passando para todos vocês, que existe dois reinos, porém com características muito diferentes. O reino do maligno, que teve início, e terá fim, e o REINO DE DEUS, que nunca teve início e nunca terá fim, porque o AMOR É ETERNO.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

428 - (Oseias 4:6) - COMO RECONHECER E RECEBER AS BENÇÃOS.



6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oseias 4:6)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Conhecimento, para analisarmos uma palavra, temos que conhecer o contexto que abrange tal palavra. A história que formou esta palavra. Todas as palavras que existem em qualquer dicionário, de qualquer língua, de qualquer dialeto, só foi formada porque a história proporcionou um nome para determinada ação, determinado efeito, determinado resultado. 

Então, dá se um nome ao que todos estes fatores produziram. No caso, CONHECIMENTO. Sem dúvida, o conhecimento surgiu de DEUS. Porém, a raça humana também têm seus conhecimentos. 

Conhecimento é uma palavra totalmente abrangente, porque ela é aplicada em tudo que existe. Tudo que teve início, e tudo que teve um desenvolvimento, e que a tua mente está em aperfeiçoamento, e não dá para mensurar o seu fim. 
Pois, o CONHECIMENTO é sem dúvida, infinito. 

DEUS ao criar o homem, se preocupou em dar conhecimentos ao homem. Inicialmente, dando-se a conhecer. E depois, através do relacionamento entre homem e DEUS. Surgiu a história, e a história do homem com DEUS, se aperfeiçoa, e cada vez mais o homem conhece mais À DEUS, e conhece também o poder infinito de DEUS. E os benefícios que DEUS proporciona para aqueles que o conhecem.

No estudo de hoje, no livro de Oseias, no capítulo 4, e versículo 6, têm uma frase que define muito bem a importância de conhecer à DEUS, e também a negligência de NÃO conhecer à DEUS. 

Aqui neste versículo vêm a seguinte expressão: "O MEU POVO FOI DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO".

Hoje vamos sair um pouco fora da nossa forma de escrever. Nunca contamos aqui, uma alegoria, ou seja, uma história.

Certa vez, em uma fazenda, onde os homens trabalhavam extraindo ouro. Era com muita dificuldade que os garimpeiros garimpavam o ouro. Porém, um dos garimpeiros morava em um pequeno casebre, e criava algumas galinhas. 

As galinhas comiam o milho raramente. Pois o local não era propício para produzir milhos. Porém, o galo, que era o mais antigo do galinheiro, de vez em quando o dono trazia milhos.

Então, o galo estava sempre atento para quando o milho chegasse. Um certo dia, numa manhã de sol. O galo estava caminhando no terreiro, e avista algo amarelo de longe. Pensou que fosse um grão de milho. Correu para apanhá-lo, mas quando chegou até o objeto. Percebeu que não se tratava de um grão de milho, mas sim de uma pepita de ouro. 

Ao reconhecer o objeto, o galo se encheu de tristeza e exclamou: "NÃO É UM GRÃO DE MILHO, É APENAS UMA PEPITA DE OURO". 

Vejam queridos irmãos, a falta de conhecimento do galo, fez com que ele desprezasse aquela pepita de ouro, que poderia lhe render milho por toda a sua vida.

Esta pequena história de um galo infeliz, também é hoje relembrada neste estudo que estamos fazendo, onde o SENHOR DEUS, relata aqui que o povo de DEUS morreu, foi destruído porque lhe faltou conhecimento.

Precisamos conhecer à DEUS. Mas em todo o aspecto, conhecer a personalidade de DEUS, conhecer o CONHECIMENTO DE DEUS. Conhecer o PODER DE DEUS, conhecer a bondade de DEUS, conhecer o AMOR DE DEUS, também conhecer as bençãos de DEUS.

Quantas vezes nós deixamos de receber as bençãos do SENHOR por não conhecê-las, por não saber identificá-lo, por não saber a hora que a benção vem, por não saber qual área de nossa vida, DEUS está mandando a benção. Muitos dizem: "EU NÃO TENHO SORTE NO CASAMENTO". Outros dizem: "EU NÃO SOU FELIZ PROFISSIONALMENTE". Outros dizem: "EU NÃO SOU BEM SUCEDIDO PROFISSIONALMENTE". Todas essas situações podem ser resolvida facilmente.

Como ?

Conhecendo à DEUS, tendo um relacionamento íntimo com DEUS. Tendo o ouvido apto para compreender a voz do ESPÍRITO SANTO. E tendo o olho do entendimento para reconhecer as bençãos do SENHOR.

Porque as bençãos do SENHOR são determinadas para o tempo certo, para o momento certo, e para situação também certa, para todas as nossas necessidades há uma benção específica. E através dos conhecimentos espirituais que nós temos, quanto mais conhecimento, tanto mais agilidade em receber as bençãos.

O SENHOR quer proporcionar todas as bençãos para nos. Mas nós temos que identificá-las para podermos recebê-las na hora certa e no momento exato, estamos já no final do ano, e finalmente faz um retrocesso para ver quantas bençãos conseguimos apanhar.

Às vezes conseguimos algumas bençãos, às vezes muitas bençãos. Mas infelizmente alguém diz: "Não quero nunca mais me lembrar deste anos".

Queridos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, queremos passar para vocês que as bençãos de DEUS são abrangentes em todas as áreas de nossa vida, e ilimitadas. E não nos custam nada.
Porém, temos que ter conhecimento para podermos receber 
todas as bençãos com abundância.

Quando não as recebemos, é porque estamos desligados de DEUS, e não estamos ouvindo as vozes do ESPÍRITO SANTO. Da mesma forma que o galo não conheceu o valor da pepita de ouro, assim, são aqueles que não conhecem as benção do SENHOR,  e não as recebem por falta de conhecimento.

AMÉM, E GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

427 - (Êxodo 16:16-36)

Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Colhei dele cada um conforme ao que pode comer, um ômer por cabeça, segundo o número das vossas almas; cada um tomará para os que se acharem na sua tenda.
E os filhos de Israel fizeram assim; e colheram, uns mais e outros menos.
Porém, medindo-o com o ômer, não sobejava ao que colhera muito, nem faltava ao que colhera pouco; cada um colheu tanto quanto podia comer.
E disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns deles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles.
Eles, pois, o colhiam cada manhã, cada um conforme ao que podia comer; porque, aquecendo o sol, derretia-se.
E aconteceu que ao sexto dia colheram pão em dobro, dois ômeres para cada um; e todos os príncipes da congregação vieram, e contaram-no a Moisés.
E ele disse-lhes: Isto é o que o Senhor tem dito: Amanhã é repouso, o santo sábado do Senhor; o que quiserdes cozer no forno, cozei-o, e o que quiserdes cozer em água, cozei-o em água; e tudo o que sobejar, guardai para vós até amanhã.
E guardaram-no até o dia seguinte, como Moisés tinha ordenado; e não cheirou mal nem nele houve algum bicho.
Então disse Moisés: Comei-o hoje, porquanto hoje é o sábado do Senhor; hoje não o achareis no campo.
Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá.
E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam.
Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?
Vede, porquanto o Senhor vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia.
Assim repousou o povo no sétimo dia.
E chamou a casa de Israel o seu nome maná; e era como semente de coentro branco, e o seu sabor como bolos de mel.
E disse Moisés: Esta é a palavra que o Senhor tem mandado: Encherás um ômer dele e guardá-lo-ás para as vossas gerações, para que vejam o pão que vos tenho dado a comer neste deserto, quando eu vos tirei da terra do Egito.
Disse também Moisés a Arão: Toma um vaso, e põe nele um ômer cheio de maná, e coloca-o diante do Senhor, para guardá-lo para as vossas gerações.
Como o Senhor tinha ordenado a Moisés, assim Arão o pôs diante do Testemunho, para ser guardado.
E comeram os filhos de Israel maná quarenta anos, até que entraram em terra habitada; comeram maná até que chegaram aos termos da terra de Canaã.
E um ômer é a décima parte do efa.
(Êxodo 16:16-36)


Temos estudado sobre o amor de DEUS, a BONDADE, a MISERICÓRDIA DE DEUS, e também estudado que o SENHOR CUIDA DOS SEUS FILHOS NA HORA CERTA, NO TEMPO CERTO, DEUS TEM COMPROMISSO COM SEUS FILHOS, NÃO SÓ COM OS FILHOS, MAS TAMBÉM COM TODA A CRIAÇÃO, NÃO FALTA NADA PARA AS AVES, NÃO FALTA NADA PARA OS ANIMAIS. DEUS SE PREOCUPA ATÉ COM AS AVES DE RAPINA (URUBUS), ATÉ PARA ESTES QUE COMEM RESTOS MORTAIS, DEUS TAMBÉM PROVIDENCIA ALIMENTO.

O objetivo de DEUS é passar uma mensagem de confiança, e uma mensagem em que os filhos de DEUS saibam que são protegidos, e que o que eles necessitam, DEUS PROVIDENCIA TODOS OS DIAS, TODAS AS HORAS, TODOS MINUTOS, E TODOS OS SEGUNDOS, DEUS NÃO DESAMPARA OS SEUS FILHOS NEM POR UM MINUTO.

Nós temos tido experiências constantes sobre as bençãos de DEUS, e sabemos que quando a benção é grande nós também temos que nos esforçar o suficiente para não desperdiçar as bençãos. Às vezes por relaxo, ou por inconstância, ou por desânimio, perdemos a benção totalmente, ou dependendo do nosso esforço, podemos perdê-la parcialmente. Mas se formos dedicados e prudentes, não deixamos que se perca nada da benção.

Porque DEUS não dá nada pela metade, DEUS SEMPRE DÁ NA MEDIDA CERTA, CERTA, CHEIA E RECALCADA.

No estudo de hoje, vamos ver quando o povo de Israel saiu da escravidão do Egito, e que entraram no deserto como não tinha como produzir alimentos no deserto, DEUS providenciava o alimento necessário todos os dias. E na palavra de DEUS, no Livro do Êxodo, no capítulo 16, no versículo 16 ao 36.

Neste relato, foi relatado bem detalhadamente sobre o alimento que o povo de Israel iria se alimentar, DEUS como responsável pelo seu povo, disse ao Moisés que não deveria se preocupar referente ao alimentação, que DEUS já havia providenciado um alimento diário para o seu povo.

DEUS planejou com exatidão os dias da semana que o maná seria concedido à eles, e também um horário para que ele fosse apanhado. E também uma medida sobre a quantidade que deveriam apanhar para que não sobrasse. DEUS enviava o maná em abundância, porém, era para apanhar somente o necessário para o dia, também teriam que apanhá-lo, antes que sol o aquecesse, pois o maná ao calor do sol se derretia.

E a medida que teriam que apanhar, era o suficiente para cada pessoa, deveriam apanhar para cada família o proporcional para o número de pessoas para cada família, a medida para cada pessoa seria no máximo 2.200 ml.

Não poderia sobrar para o dia seguinte, porque tornava-se perecível, porém, na sexta feira DEUS enviava o maná em dobro para que fosse armazenado para o dia seguinte, que era o sábado. E da sexta para o sábado, o maná não perecia.

Vejam, queridos irmãos em CRISTO, que as bençãos de DEUS elas vem com abundância, e na medida certa, porém, tem tempo de validade. Tem dia e hora para colher as bençãos, as bençãos do dia de hoje, tem que ser apanhadas hoje, porque se não apanharmos as bençãos de hoje, amanhã elas não terão validade, amanhã temos que apanhar as bençãos de amanhã. Muitas pessoas são abençoadas, mas não buscam suas bençãos no tempo hábil, por isso vão deixando de receber as bençãos, apenas por não apanhá-las.

Significa o que ?

Significa que não podemos ter preguiça em adquirir as bençãos, pois as bençãos são para hoje, senão utilizarmos as bençãos de hoje, ficaremos sem elas, amanhã DEUS tem bençãos de novo, se não tomarmos a posse, amanhã ficaremos sem benção de novo, é necessário termos responsabilidade, acompanharmos as bençãos conformo o projeto que DEUS elabora seguindo o cronograma exato para não perdermos a benção parcial ou até total, pois a sequências de bençãos funciona desta maneira, uma benção fortalece a outra. Se perdermos a sequência não temos um bom desempenho em nossas bençãos, muitas pessoas reclamam que não são abençoados, mas estão apenas sendo negligentes e não estão tendo disposição para colher a sua benção no momento certo, como é o caso de maná, a maná tinha hora certa para colher, se não colhesse cedo, o sol derretia o maná.

Então, queridos irmãos, todos temos bençãos apenas, não podemos ser negligentes disperdiçando as nossas bençãos.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

427 - (Mateus 6:25-34) - BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS.

Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
(Mateus 6:25-34)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O objetivo de DEUS ao permitir que o homem tivesse livre arbítrio, seria para que o homem somente tivesse atitudes que lhe fizessem bem. Que tornasse a sua vida harmonicamente e  que os seus objetivos não fossem além do necessário para o que precisasse.

Mas o inimigo de DEUS transformou a consciência humana. Tirou da consciência humana que o homem não precisava de nada além do necessário, e colocou em sua consciência que deveria possuir muito, para que os outros se tornassem dependentes seu. E uma vez dependente, se submeteriam aos seus caprichos, e ao seu bel prazer de poder manipular tudo e todos.

Mas DEUS não pensa como o homem, nem pensa como Lúcifer. DEUS é dono de todas as coisas, e não usa da posição que tem, de CRIADOR E MANTENEDOR para usufruir dos seres criados por ELE, pois DEUS não impõe condições para fornecer aos seus filhos o que eles necessitam.

DEUS DÁ A VIDA DE GRAÇA, e mantêm também de graça. DEUS NÃO PRECISA RECEBER ALGO EM TROCA. DEUS NÃO NECESSITA ESCRAVIZAR NINGUÉM PARA RECEBER ALGO, POIS DEUS NÃO PRECISA DE NADA. TUDO FOI FEITO POR ELE. E TUDO É PARA ELE. POR ISSO, NÃO HÁ SENTIMENTO EGOÍSTA NO CORAÇÃO DE DEUS.

O DESEJO DE DEUS É SEMPRE DAR, POR ISSO, ESTÁ ESCRITO: "35 Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ "." (Atos 20:35).

Vejam queridos irmãos, aos olhos dos homens, é melhor sempre receber. Mas aos olhos do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, é melhor DAR, pois ele se sente bem em ser o provedor.

No estudo de hoje, nós vamos aprender que não devemos andar ansiosos, com relação à nossa vida, com relação ao que necessitamos, nem tão pouco com relação às posses que porventura venham nos pertencer. Pois, vamos aprender agora, que tudo vem de DEUS. Desde das mínimas necessidades, e as maiores riquezas, tudo vem de DEUS. E ELE dá a todos de GRAÇA. Não necessita cobrar nada.

Por isso, em Mateus no capítulo 6, no versículo 25 ao 34, JESUS ensina qual deve ser o nosso comportamento frente ao dia a dia da nossa vida. JESUS quer dizer que o PAI tem todas as coisas em suas mãos. Todas as coisas que nós necessitamos, ELE não exita em fornecer na hora exata das nossas necessidades, tudo que precisamos.

Então queridos irmãos, vejam o porquê nós não devemos nos preocupar com a nossa vida. Olha o que ELE disse no verso 25: "NÃO ANDEIS ANSIOSOS QUANTO À SUA VIDA, PELO QUE HAVER DE COMER, E PELO QUE DE HAVER DE BEBER, NEM QUANTO AO NOSSO CORPO, PELO QUE HAVEIS DE VESTIR. NÃO É A VIDA MAIS DO QUE O MANTIMENTO, E O CORPO MAIS DO QUE O VESTUÁRIO ?".

ELE segue dizendo para olharmos para as aves, que não plantam, nem colhem, e nem armazenam, mas DEUS alimenta a todos. ELE pede para olharmos para as plantas, que crescem lindas. E não necessitam de vestuário, DEUS as alimenta.

No verso 31, ELE diz para não andar inquietos, preocupados. Como vamos viver, como vamos comer, como vamos nos vestir, e onde vamos morar. ELE diz aqui, que as pessoas do mundo vivem preocupados com estas coisas, mas para nós que somos FILHOS DE DEUS. ELE nos dá um conselho no verso 33:"MAS BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR  REINO DE DEUS. E SUA JUSTIÇA, ENTÃO TEREMOS TODAS AS COISAS".

No verso 34, ELE pede para que nós não devemos nos preocupar com o futuro. Não devemos ter angústias antecipada sobre o dia. ELE diz que no dia de amanhã, ELE NOS CUIDARÁ DE NÓS e nos suprirá de todas as coisas.

Queridos irmãos em cristo, é maravilhoso sabermos que nosso PAI, é o DONO DE TODAS AS COISAS, E AS FORNECEM PARA NÓS CONFORME NECESSITAMOS, DE GRAÇA E NÃO NOS COBRA NADA.

Por isso que nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos passando para UM MILHÃO DE PESSOAS A VERDADE que DEUS É BOM, E QUE DEUS SE PREOCUPA COM A GENTE, E QUE NÃO DEVEMOS NOS PREOCUPAR COM NADA, POIS ELE TÊM PRAZER EM DAR TODAS AS COISAS PARA OS SEUS FILHOS. E O MAIS IMPORTANTE, É QUE ELE NOS DEU A VIDA ETERNA ATRAVÉS DO SEU FILHO AMADO, O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
POR ISSO ELE DISSE: "BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA, E TODAS AS OUTRAS VOS SERÃO ACRESCENTADAS".

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

domingo, 10 de dezembro de 2017

426 - (Salmos 136) - DEUS É SOMENTE AMOR.


Salmos 136


1 Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
3 Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.
4 Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.
5 Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.
6 Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.
7 Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;
8 O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;
9 A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;
10 O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;
11 E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre;
12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;
13 Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;
14 E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;
15 Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre.
16 Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;
17 Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre;
18 E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre;
19 Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre;
20 E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre;
21 E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre;
22 E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre;
23 Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre;
24 E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre;
25 O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.
26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre. (Salmos 136)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
  • DEUS É BOM. 
  • SOMENTE BOM. 
  • ETERNAMENTE BOM
PORQUE DEUS É BOM ? PORQUE O REINO DE DEUS DURA PARA SEMPRE ?

RESPOSTA: PORQUE DEUS É AMOR. PORQUE O AMOR DE DEUS É ETERNO. Por isso, o REINO DE DEUS DURA PARA SEMPRE, PORQUE É FUNDAMENTADO NO AMOR.

Estamos estudando o SALMO 136, onde fala da bondade de DEUS, e onde fala dos feitos maravilhosos de DEUS, onde fala, do que DEUS TEM REALIZADO DURANTE TODA A ETERNIDADE, SOMENTE COISAS BOAS. A CRIAÇÃO DE DEUS ELA É SEMPRE BOA.

AS BENÇÃOS DE DEUS SÃO SEMPRE BOAS. 
22 A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
(Provérvios 10:22)

Vejam queridos irmãos que nos Salmo 136, relata a bondade e a misericórdia de DEUS, em Provérbios, no capítulo 10, no verso 22. Diz que as bençãos do SENHOR enriquecem e não acrescentam dores. Ao contrário, da riqueza ilícita, que enrique, mas que somente traz dores. 

Temos visto no cenário político brasileiro, políticos milionários, porém, presos. Passando pelas piores decepções, piores angústias, e as piores dores.

Então, analisando o porque da ETERNIDADE DE DEUS, E DO SEU REINO, chegamos à conclusão que tanto DEUS, como seu REINO SÃO ETERNOS, porque são plantados no AMOR. E permanecem enraizados no AMOR. 

Trazendo para o mundo em que vivemos, a longevidade das pessoas nem sempre está ligada ao poder econômico, mas a normalidade da longevidade, normalmente está nas pessoas mais humildes.

A longevidade das pessoas aqui na terra também está ligada ao nível de relacionamento que elas tem com DEUS. Pois quanto mais envolvimento elas tem com DEUS, mais longevidade adquirem.

 Nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO temos estudado diariamente sobre o AMOR DE DEUS. No Evangelho de João, no capítulo 3, no verso 16, está escrito assim: "PORQUE DEUS AMOR O MUNDO DE TAL MANEIRA, QUE DEU SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODOS AQUELES QUE CRESSEM EM SEU FILHO NÃO MORRESSEM, MAS QUE TIVESSEM A VIDA ETERNA".

Vejam que para viver eternamente, temos que ser semelhante à DEUS, temos que amar à DEUS sobre todas as coisas, este é o primeiro mandamento. E o segundo igual à este, amarás o teu próximo como à ti mesmo.

Quando amamos temos dentro de nós um sentimento eterno. Que tem poder para nos levar para a ETERNIDADE, mas se deixarmos progredir dentro de nós, os sentimentos malignos de fazer o mal, pereceremos juntamente com este sentimento. Seremos destruídos pelo próprio sentimento.

DEUS NA SUA BONDADE E NA SUA MISERICÓRDIA, NÃO PODE DESTRUIR NINGUÉM, NEM ALGO ALGUM, NEM MESMO O MAL. AS CARACTERÍSTICAS DE DEUS NÃO PERMITEM QUE DEUS PROCEDA DE FORMA DESTRUTIVA, ENTÃO, DEUS NÃO VAI DESTRUIR O MAL.

QUEM VAI DESTRIR O MAL ENTÃO ?

O PRÓPRIO MAL, SE DESTRUIRÁ A SI PRÓPRIO.

Todas as nações que são potências mundiais, tem armas nucleares suficientes para destruir o mundo várias vezes. E o que temos visto é uma corrida armamentística, onde o poder destruitivo é cada vez maior.

MAS O QUE IMPULSIONA ESTE PODER DESTRUTIVO ?

O ódio é o verdadeiro alimento para criar, desenvolver e manter o poder destrutivo e de forma cada vez mais evolutiva e também cada vez mais destrutiva. Então está provado cientificamente que, o que vai destruir o reino do maligno é o próprio maligno.

DEUS NÃO VAI MANCHAR SUAS MÃOS, PARA DESTRUIR NADA E NINGUÉM. O MAL SE ENCARREGARÁ DE FAZER A SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.