6 porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. (Oseias 4:6)
Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS, juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Conhecimento, para analisarmos uma palavra, temos que conhecer o contexto que abrange tal palavra. A história que formou esta palavra. Todas as palavras que existem em qualquer dicionário, de qualquer língua, de qualquer dialeto, só foi formada porque a história proporcionou um nome para determinada ação, determinado efeito, determinado resultado.
Então, dá se um nome ao que todos estes fatores produziram. No caso, CONHECIMENTO. Sem dúvida, o conhecimento surgiu de DEUS. Porém, a raça humana também têm seus conhecimentos.
Conhecimento é uma palavra totalmente abrangente, porque ela é aplicada em tudo que existe. Tudo que teve início, e tudo que teve um desenvolvimento, e que a tua mente está em aperfeiçoamento, e não dá para mensurar o seu fim.
Pois, o CONHECIMENTO é sem dúvida, infinito.
DEUS ao criar o homem, se preocupou em dar conhecimentos ao homem. Inicialmente, dando-se a conhecer. E depois, através do relacionamento entre homem e DEUS. Surgiu a história, e a história do homem com DEUS, se aperfeiçoa, e cada vez mais o homem conhece mais À DEUS, e conhece também o poder infinito de DEUS. E os benefícios que DEUS proporciona para aqueles que o conhecem.
No estudo de hoje, no livro de Oseias, no capítulo 4, e versículo 6, têm uma frase que define muito bem a importância de conhecer à DEUS, e também a negligência de NÃO conhecer à DEUS.
Aqui neste versículo vêm a seguinte expressão: "O MEU POVO FOI DESTRUÍDO PORQUE LHE FALTOU CONHECIMENTO".
Hoje vamos sair um pouco fora da nossa forma de escrever. Nunca contamos aqui, uma alegoria, ou seja, uma história.
Certa vez, em uma fazenda, onde os homens trabalhavam extraindo ouro. Era com muita dificuldade que os garimpeiros garimpavam o ouro. Porém, um dos garimpeiros morava em um pequeno casebre, e criava algumas galinhas.
As galinhas comiam o milho raramente. Pois o local não era propício para produzir milhos. Porém, o galo, que era o mais antigo do galinheiro, de vez em quando o dono trazia milhos.
Então, o galo estava sempre atento para quando o milho chegasse. Um certo dia, numa manhã de sol. O galo estava caminhando no terreiro, e avista algo amarelo de longe. Pensou que fosse um grão de milho. Correu para apanhá-lo, mas quando chegou até o objeto. Percebeu que não se tratava de um grão de milho, mas sim de uma pepita de ouro.
Ao reconhecer o objeto, o galo se encheu de tristeza e exclamou: "NÃO É UM GRÃO DE MILHO, É APENAS UMA PEPITA DE OURO".
Vejam queridos irmãos, a falta de conhecimento do galo, fez com que ele desprezasse aquela pepita de ouro, que poderia lhe render milho por toda a sua vida.
Esta pequena história de um galo infeliz, também é hoje relembrada neste estudo que estamos fazendo, onde o SENHOR DEUS, relata aqui que o povo de DEUS morreu, foi destruído porque lhe faltou conhecimento.
Precisamos conhecer à DEUS. Mas em todo o aspecto, conhecer a personalidade de DEUS, conhecer o CONHECIMENTO DE DEUS. Conhecer o PODER DE DEUS, conhecer a bondade de DEUS, conhecer o AMOR DE DEUS, também conhecer as bençãos de DEUS.
Quantas vezes nós deixamos de receber as bençãos do SENHOR por não conhecê-las, por não saber identificá-lo, por não saber a hora que a benção vem, por não saber qual área de nossa vida, DEUS está mandando a benção. Muitos dizem: "EU NÃO TENHO SORTE NO CASAMENTO". Outros dizem: "EU NÃO SOU FELIZ PROFISSIONALMENTE". Outros dizem: "EU NÃO SOU BEM SUCEDIDO PROFISSIONALMENTE". Todas essas situações podem ser resolvida facilmente.
Como ?
Conhecendo à DEUS, tendo um relacionamento íntimo com DEUS. Tendo o ouvido apto para compreender a voz do ESPÍRITO SANTO. E tendo o olho do entendimento para reconhecer as bençãos do SENHOR.
Porque as bençãos do SENHOR são determinadas para o tempo certo, para o momento certo, e para situação também certa, para todas as nossas necessidades há uma benção específica. E através dos conhecimentos espirituais que nós temos, quanto mais conhecimento, tanto mais agilidade em receber as bençãos.
O SENHOR quer proporcionar todas as bençãos para nos. Mas nós temos que identificá-las para podermos recebê-las na hora certa e no momento exato, estamos já no final do ano, e finalmente faz um retrocesso para ver quantas bençãos conseguimos apanhar.
Às vezes conseguimos algumas bençãos, às vezes muitas bençãos. Mas infelizmente alguém diz: "Não quero nunca mais me lembrar deste anos".
Queridos irmãos, nós do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, queremos passar para vocês que as bençãos de DEUS são abrangentes em todas as áreas de nossa vida, e ilimitadas. E não nos custam nada.
Porém, temos que ter conhecimento para podermos receber
todas as bençãos com abundância.
Quando não as recebemos, é porque estamos desligados de DEUS, e não estamos ouvindo as vozes do ESPÍRITO SANTO. Da mesma forma que o galo não conheceu o valor da pepita de ouro, assim, são aqueles que não conhecem as benção do SENHOR, e não as recebem por falta de conhecimento.
AMÉM, E GLÓRIA À DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário