sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

432 - (Lucas 8:21) (Mateus 19:29) - APRENDENDO SOBRE O REINO DE DEUS.

21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. (Lucas 8:21)

29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS,  juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Já sabemos que consciência humana foi modificada por Lúcifer. O homem que não tinha o mal em sua consciência, em seu raciocínio, passou a ter o mal e moldou a sua consciência.

Lúcifer tenta enganar as pessoas introduzindo a ideia, de que podemos ser as duas coisas ao mesmo tempo. Podemos ser o BEM, mas também podemos ser o mal. Porém, DEUS não admite a união do BEM com o mal, muito menos admite a união da luz com as trevas. 

Lúcifer quer transmitir a teoria que podemos ser bons para nós, e para nossos amigos, mas devemos destruir os nossos opositores, e os nossos inimigos.

Em síntese, a teoria de Lúcifer é a teoria do mundo. O mundo ensina que devemos ser bons para nós e para nossos familiares, porém, os outros não nos importa, e também não temos nenhum afeto, se puder tiram o que podem uns dos outros para benefício próprio, e o fazem sem nenhum constrangimento, e sem nenhum sentimento de culpa.

Fazem um estilo de vida egoísta, egocentrista, porém, não percebem que fazem parte de um sistema implantado por Lúcifer. Mas o REINO DE DEUS diz o contrário: "AMAI OS  VOSSO INIMIGOS, ORAI POR AQUELES QUE VOS PERSEGUEM, SE ALGUÉM BATER NO SEU LADO DIREITO, OFERECE-LHE, TAMBÉM O ESQUERDO".

Também está escrito: "MELHOR É DAR, DO QUE RECEBER". O REINO DO CÉU É ABUNDANTE. Pode dar o quanto quiser que sempre terá mais. É necessário pensar no outro, do que em nós. Por isso, DEUS É AMOR. E nós para vivermos eternamente, também temos que ser AMOR.
Mas amor puro, na sua essência, sem contaminação alguma.

No estudo de hoje, vamos ver Lucas, : 21 Mas, respondendo ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam. (Lucas 8:21).

Vejam bem, queridos irmãos, existem duas teorias. A primeira que conhecemos aqui neste mundo, é a teoria de Lúcifer, onde ensina o egoísmo, e levar vantagem sobre tudo e todos. 

Mas DEUS implanta também em nossos corações a sua teoria, que é amar a DEUS SOBRE TODAS AS COISAS, E AO PRÓXIMO, COMO A NÓS MESMO.

Em toda palavra de DEUS (A Bíblia). DEUS passa ensinamentos de amor, de bondade, e de misericórdia. E neste texto que estamos estudando hoje. 

JESUS dizendo que, para fazer parte da família de DEUS, é necessário conhecer a palavra de DEUS, e praticá-la. Isto inclui, somente o AMOR, a BONDADE, e a MISERICÓRDIA. 
Devemos levar tão à sério isso, que ELE nos ensina que devemos amar os nossos inimigos. 

Também estamos estudando em Mateus: "29 E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna. (Mateus 19:29)"

Neste estudo, nós estamos compreendendo que não devemos ser egoístas. Que as coisas deste mundo não tem nenhum valor. JESUS disse: "BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DE DEUS". Não podemos valorizar posses materiais, riquezas, glórias, família. Tudo isso, está em segundo plano. 

Em primeiro lugar está o REINO DE DEUS, e a justiça de DEUS, e o AMOR DE DEUS, e a BONDADE e a MISERICÓRDIA DE DEUS. Para sermos filhos do ALTÍSSIMO, temos que ter dentro de nós o DNA do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e esse DNA é o AMOR.

Grande parte das pessoas se declaram boas, e que também sabem amar, e se sentem justas, mas ao mesmo tempo, fazem questão de demonstrar que ao mesmo tempo que são boas, amáveis, também são perigosas e que também são capazes de prejudicar outros, até destruí-las. E fazem questão de dizerem: "EU SOU BOM, MAS NÃO SOU OTÁRIO".

COMO DEVEMOS AGIR ENTÃO ?

Quando alguém nos faz o mal para nós, não é para nós que ele está fazendo o mal, ele está fazendo o mal para ele mesmo. E nós temos que ajudá-lo a compreender que o mal que fizeram recai sobre eles, além de recebermos o mal, temos que ajudá-los a se levantarem, e compreenderem que devem abandonar esta teoria do ganha-perde, perde-ganha. Para estarem somente na teoria do AMOR, que é todos ganham-ganham.

Por isso que nós, do LIBERTOS PELO AMOR DE CRISTO, estamos passando para todos vocês, que existe dois reinos, porém com características muito diferentes. O reino do maligno, que teve início, e terá fim, e o REINO DE DEUS, que nunca teve início e nunca terá fim, porque o AMOR É ETERNO.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário