quarta-feira, 31 de maio de 2017

348 - (Salmos 90:10) - COMO VAMOS USAR O TEMPO DE VIDA QUE DEUS NOS DÁ.

10 Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.
(Salmos 90:10)



Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

O ser humano foi criado por DEUS, e o projeto que DEUS usou para a vida humana tem em si próprio várias funções. Porém, a principal delas é o tempo máximo de duração de uma corpo humano. É certo que alguns nascem mortos, outros, tem poucos minutos de duração, outros, poucos anos de vida.

Enfim, sabemos que muitos ficam pelo caminho, mas uma estatística atual, dá uma perspectiva de setenta anos, porém, alguns chegam a oitenta, talvez, noventa. Mas cem, já se pode dizer que é uma raridade. 

O que isto nos leva a pensar que, o homem precisa abreviar alguns projetos em sua vida, para que ele possa atingir o apse deste projeto, no tempo mais rápido possível, para poder usufluir deste projeto, o máximo possível também.

Vamos ver o que a BÍBLIA SAGRADA diz, com relação ao tempo de vida, que DEUS programou para o ser humano. No livro de Salmos, no capítulo 90, no versícuo 10, o salmista também está dizendo que a expectativa de vida humana é de setenta anos, alguns pela sua robustez, chegam ao oitenta, porém, o que passar de oitenta anos, já não tem tanto sentido pela qualidade de vida, que este período da vida oferece.

Porque será que DEUS programou o homem para viver setenta ou oitenta anos, não mais do que isso ?

O ESPÍRITO SANTO nos tem revelado que DEUS programou um período de vida para o ser humano, o suficiente para que ele possa conhecer à DEUS, e tomar uma atitude em relação à pertencer à DEUS, e à seu REINO, ou não pertencer a DEUS, nem ao REINO DE DEUS.

Sabemos que muitos tem o desejo de pertencer à DEUS, porém, não tomam a decisão de procura-lo, para conhecê-lo e iniciar um relacionamento com o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

Eles têm o desejo de pertencer à DEUS, e de conhecê-lo, porém, estão acomodados no processo que eles estão efetivados neste mundo, em seus projetos de vida, seus afazeres, em suas diversões, e por estarem presos às estas atividade, ficam postergando a atitude de pertencer à DEUS, e ao REINO DE DEUS.

O ideal seria que o ser humano começasse a se inteirar das coisas espirituais já no início da sua vida. Por isso, a BÍBLIA diz: "ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO QUE DEVE ANDAR, E QUANDO FOR VELHO, NÃO SE ESQUECERÁ DELE".

Quanto mais jovem a pessoa tomar a decisão de conhecer à DEUS, e pertencer ao seu REINO, tanto mais seguro ele está em obter a VIDA ETERNA, quanto mais adiar esta decisão, quanto maior o risco de ficar fora da VIDA ETERNA.

Pois, os obstáculos que encontramos na vida podem ceifar, a vida de qualquer pessoa precocemente, e se ainda não pertence ao REINO DE DEUS, fatalmente estará pertencendo ao reino do maligno, e à morte eterna, por toda a ETERNIDADE.

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, temos a missão de levar às pessoas a tomar a decisão o mais rápido possível ao REINO DE DEUS, e à VIDA ETERNA. Ao tomarmos a atitude de pertencer ao REINO DE DEUS, e à VIDA ETERNA, sanamos de vez o problema de pertencer ao grupo que não terão a VIDA ETERNA.

Sabemos que não há dificuldade ou algo que impeça alguém a pertencer ao REINO DE DEUS,  e à VIDA ETERNA. Pois JESUS CRISTO pagou com a sua morte, a dívida de todos os seres humnaos, e todos estão aptos a receber a VIDA ETERNA, através do SENHOR JESUS CRISTO, mas é necessário crer, e pertencer de livre e espontânea vontade.

Pois, o REINO DOS CÉUS, e a VIDA ETERNA, é adquirido apenas por uma escolha. Que não nos custa nada, não há cobrança, não tem que mudar de vida, não há fardo pesado para ser carregado, pelo contrário, o REINO DE DEUS é prazeroso, é uma caminhada de alegria e de felicidade, pois, só quem faz parte do REINO DE DEUS, que pode relatar esta realidade.

Porém, aqueles que ainda não tomaram a decisão de pertencer à DEUS, há sempre uma voz em seus ouvidos dizendo que ele não está apto para tal mudança, e que é muito dificultoso, que é um caminho apertado, cheio de dificuldades, por isso, estão sempre adiando a sua participação no REINO DE DEUS. Por estarem ouvindo esta voz que, vem do maligno e de seu reino, mas as pessoas não sabem disso.

Por isso que estamos aqui, para passar para todos que esta atitude de pertencer à DEUS, é necessária, o mais rápido possível, para garantir a VIDA ETERNA, estamos aqui para esclarecer quaiquer dúvidas sobre como tomar esta decisão. Se alguém quiser se informar, fazer algumas perguntas, estamos à disposição para respondê-la.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

347 - (Mateus 21:31) - OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES ENTRARÃO NO REINO DOS CÉUS PRIMEIRO QUE OS HIPÓCRITAS.

Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.
(Mateus 21:31,32)


31 E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. 
(Atos 16:31)



Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando JESUS esteve neste mundo, e que ELE estava exercendo seu ministério, ELE encontrou muita dificuldade com pessoas que na época eram os doutores da lei. Eram as pessoas que ensinavam a religião na época. Porém, aquela religiosidade que eles exerciam os tornavam cegos espiritualmente. Pois, não compreendiam as coisas espirituaias, apenas entendiam muito das leis, das obrigações, e faziam destas leis, obrigações, um fardo muito pesado, que nem eles mesmos carregavam, mas viviam de aparências.

O ministério do SENHOR JESUS, para estas pessoas estava como se estivesse na contra mão, no lado oposto do que eles entendiam. Eles criam que para se salvarem, era necessário cumprir todas aquelas leis que nem eles mesmos cumpriam. Mas, eles se sentiam importantes por ocuparem a posição de mestre das leis. E por serem mestres, eles usavam da atribuição que tinham para aplicar as leis, julgar, e condenar as pessoas.

No estudo de hoje, nós vamos ver o que JESUS disse para estas pessoas, e como JESUS via a posição daqueles mestres em relação à posição da população considerada impura, indigno, que não observavam as leis, não cumpriam com os rituais, eram consideradas pessoas sem condição alguma de alcançar o REINO DE DEUS.

Então, eram duas classes de pessoas bem definidas, de um lado, os fariseus, e os saduceus, que representavam duas facções religiosa na época. E os publicanos, e as meretrizes e todo aquele que era considerado sem lei, e sem conhecimento do REINO DE DEUS.

Aqui no Evangelho de Mateus, no capítulo 21, e no verso 31, somente a segunda parte. JESUS CRISTO dirigindo-se aos mestres da lei, disse: "EM VERDADE VOS DIGO QUE, OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES ENTRAM ADIANTE DE VÓS NO REINO DE DEUS".

Vejam, queridos irmãos em CRISTO, como JESUS foi direto, e não usou de uma linguagem diplomática para esclarescer para eles, que eles com toda aquela sua religiosidade, não entravam no céu primeiro, mas sim, os publicanos que eram as pessoas sem religião na época, e as meretrizes que sempre foi uma classe totalmente discriminada. Mas o SENHOR JESUS naquele momento valorizou mais quem não tinha religião, e as prostitutas do que os mestres da lei.

No verso 32, JESUS explica porque ELE estava valorizando mais os publicanos e as meretirzes, vejam bem como JESUS disse: "PORQUE JOÃO BATISTA VEIO A VÓS NO CAMINHO DE JUSTIÇA (ELE ERA JUSTO), E VÓS NÃO CRESTES. MAS OS PUBLICANOS E AS MERETRIZES O CRERAM, E VÓS PORÉM, VENDO ISTO, NEM DEPOIS VOS ARREPENDESTES PARA CRER NELE".

Vejam queridos irmãos, novamente. Os doutores da lei não creram em João Batista, nem creram em JESUS CRISTO, portanto, não podiam entrar no REINO DE DEUS. Mas quem não entendiam da religião, e não conhecia as leis, que eram os publicanos e as meretrizes, estes creram. E por crerem, herdaram o REINO DE DEUS.

Então, entrar no REINO DOS CÉUS, primeiro tem que crer. E depois, o ESPÍRITO SANTO QUEM faz a preparação e as mudanças necessárias para entrar no REINO DE DEUS.

Em Atos dos Apóstolos, no capítulo 16, e no versículo 31. Está escrito: "CRE NO SENHOR JESUS, E SERÁ SALVO TU, E A TUA CASA".
Estamos usando este versículo, para esclarecer que nós estamos vivendo na época da GRAÇA, e que não temos que pagar nada para entrar no REINO DE DEUS. Não temos que cumprir nenhum quesito, e que todos podem entrar no REINO DE DEUS, até os que não tem religião, e as prostitutas, somente precisam crer, como no caso daqueles publicanos e meretrizes, que creram em João Batista, e também creram no SENHOR JESUS.

Maria Madalena, era uma prostituta, e ela creu em JESUS CRISTO, e amo o SENHOR JESUS, de todo coração. E creio que JESUS quando se referiu às meretrizes, estavam se referindo também em Maria Madalena.

Queridos irmãos em CRISTO, nós do www.libertospeloamordecristo.com.br fomos chamados para pregar para aqueles que não são religiosos, para as prostitutas, para os gays, para as lésbicas, para aqueles que são amasiados, que não são casados oficialmente, e que não tem condições de regularizar a sua situação de uma hora para outra, mas tem coração, e sabem que são indignos, mas creem em JESUS CRISTO, e creem na SALVAÇÃO.

Por isso, ficamos com a palavras que JESUS disse, que os publicanos e as meretrizes entram primeiro no REINO DOS CÉUS, através do SENHOR JESUS CRISTO, e não se sentem soberbos como aqueles que se julgam justos demais, quando não o são. Porque a palavra de DEUS, disse: "TODOS PECARAM E TODOS PRECISAM DA GRAÇA DE DEUS PARA SE SALVAREM".

Então, JESUS CRISTO aceita o pior dos pecadores, mas é necessário que creiam e que se arrependam, então receberão o perdão dos seus pecados. Isto não quer dizer que nós estamos desprezando aqueles que tem uma vida digna, que são casados, nas leis do homens e nas leis de DEUS, e que são pessoas regularizadas. Sem dúvida, estas pessoas precisam crer, e também terão o seu lugar no REINO DE DEUS, e serão valorizadas, e pessoas de bem, pessoas dignas que SENHOR JESUS os amam, e são pessoas que creem no SENHOR JESUS, e que entram no REINO DE DEUS, pelas portas, e são amadas pelo SENHOR.

Quando nos referimos que os publicanos e as meretrizes entram primeiro no REINO DOS CÉUS, apenas entram primeiro, porque os outros, que são os mestres da leis, não creram.

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, estamos pregando para todos, em especial, às pessoas de bem, que também aceitam o SENHOR JESUS. E as pessoas de bem que creem no SENHOR JESUS, com certeza, terão o seu galardão no REINO DE DEUS.



AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

sábado, 27 de maio de 2017

346 - (Mateus 6:14-15) - PERDOAR É UM DEVER. SE NÃO PERDOAR, NÃO SERÁ PERDOADO.

14 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
15 Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Depois que o anjo Lúcifer rebelou-se no céu, iniciou-se o que chamamos de ofensas, fazer algo que prejudica e pode até destruir outras pessoas, consciente ou inconscientemente.
A palavra de DEUS chama esta prática de prejudicar os outros de MAL. O MAL está presente neste planeta porque aqui está instalado o reino do maligno. 

Às vezes as pessoas fazem mal à alguém, e nem mesmo se dão conta que tiveram esta atitude. Depois que já fizeram o mal, vem o resultado do mal. E aí, as pessoas notam que sua atitude foi inconveniente e o resultado, péssimo.

Então, as pessoas tem a oportunidade de tentarem voltar atrás, e minimizarem o sofrimento do outro. Como isto é possível ?

Quando a pessoa resolve pedir perdão pelo ato praticado que causou dano, ou sofrimento para alguém, aí então, vem a palavra perdão. Quem errou têm o direito de pedir o perdão. Quem foi ofendido têm a obrigação de perdoar. 

MAS PORQUE TÊM A OBRIGAÇÃO DE PERDOAR ?

Porque todas as pessoas de alguma forma sempre acabam prejudicando alguém. E quando isto ocorre, quem prejudicou sempre está na dependência do perdão. Ou seja, na necessidade de ser perdoado. Então, quando ofendemos precisamos do perdão. E quando somos ofendidos necessitamos perdoar.

No estudo de hoje, no Evangelho de Mateus, na capítulo 6, no versículo 14 e 15. JESUS CRISTO relata muito bem as duas situações. A quem ofendeu, e que precisa ser perdoado, e a de quem foi ofendido necessita dar o perdão.

No verso 14, ele relata assim: "PORQUE, SE PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM O VOSSO PAI CELESTIAL, VOS PERDOARÁ A VÓS". Vejam, queridos irmãos em CRISTO, o porque da necessidade de perdoar. Porque se perdoarmos, estamos liberando NOSSO DEUS, para nos perdoar também. 

No verso 15: "SE, PORÉM NÃO PERDOARDES AOS HOMENS AS SUAS OFENSAS, TAMBÉM VOSSO PAI, VOS NÃO PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS". 

Queridos irmãos em CRISTO, quando nós não perdoamos quem nos ofendeu, automaticamente estamos impedindo o NOSSO DEUS de nos perdoar. Porque se não dermos a oportunidade para o outro, também não estamos dando oportunidade de perdão para nós. Porque aí, estaremos cometendo o pecado da iniquidade.

Não estamos praticando a equidade, que quer dizer, o que desejo para mim, também desejo para o outro. O que quero que os outros façam para mim, eu também devo fazer para os outros. Além disso, irmãos, não pode ser perdoado quem não perdoa, porque, como, quem não perdoa poderá ir para o céu com aquele que ele não perdoou ?

Para irmos para o céu, só podemos ir com toda a comitiva celestial, logicamente não poderemos ter nenhuma pendência com ninguém, se não resolvermos aqui, como iremos resolver lá no céu. Pois lá no céu, não há mais como voltar atrás em mais nada. Portanto, irmãos, devemos perdoar para sermos perdoados.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

345 - (João 3:3-5) - O QUE É NASCIDO DA CARNE, É CARNE. E O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO É ESPÍRITO

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
(João 3:3-5)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todos seres humanos nasceram de forma natural, e seguimos a ordem cronológica do crescimento natural e do conhecimento natural também, então, nascemos, crescemos , aprendemos, tudo naturalmente, quer dizer, somos homem terreno, e participamos das coisas terrenas, e o que aprendemos neste mundo são conhecimentos gerais, e científicos relacionados às coisas deste mundo.

Porém, JESUS CRISTO, nos apresenta o segundo homem que é o homem espiritual. Que tem que nascer, tem que crescer, e tem que adquirir os conhecimentos espirituais.
Como é necessário na vida material, ter conhecimentos para adquirir um grau de formação, também no âmbito espiritual, temos que crescer espiritualmente nos conhecimentos espirituais para chegarmos aos conhecimentos de CRISTO, onde o apóstolo Paulo fala, que precisamos chegar à estatura de CRISTO, e à varão perfeito.

No texto de hoje, no Evangelho do Apóstolo João, no capítulo 3, JESUS falando com Nicodemos, ELE mostra a necessidade de nascer de novo. Nicodemos não entende, e pergunta como posso ser um homem já velho, voltar a entrar no ventre da minha mãe ?

JESUS então respondeu: "NA VERDADE, NA VERDADE TE DIGO, AQUELE QUE NÃO NASCER DA ÁGUA E DO ESPÍRITO, NÃO PODE ENTRAR NO REINO DE DEUS".

No verso 6, ELE esclarece bem as duas coisas: "O QUE É NASCIDO DA CARNE, É CARNE"
Quer dizer, que o que nasce de mulher, é corpo natural, e este corpo natural, também pode abrigar o nosso corpo espiritual.

Porque JESUS afirma no segundo plano aqui: "E O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO, É ESPÍRITO". Isto significa, que temos que nascer duas vezes, temos que nascer de mulher, o que nós chamamos de nascimento natural, mas temos que nascer do espírito também, o que chamamos de nascimento espiritual (nascer de novo).

COMO DEVEMOS PROCEDER PARA NASCER DE NOVO ?

Devemos buscar o conhecimento espiritual, para poder entender as coisas espirituais, porque o apóstolo Paulo disse: "AS COISAS ESPIRITUAIS SÃO COMPREENDIDA, ESPIRITUALMENTE".

Em outro lugar está escrito: "DEUS É ESPÍRITO, E QUER QUE OS VERDADEIROS ADORADORES, O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE". 

Para nos aproximarmos de DEUS, temos que nascer de novo. Agora, nascer espiritualmente, isto que JESUS quis que Nicodemos compreendesse. E isto ficou registrado para que nós, também compreendamos que devemos não só sermos corpo natural, mas também ser corpo espiritual. Somos corpo natural, porém, temos espírito.

E o nosso espírito, compreende as coisas espirituais. Por isso, que devemos nascer de novo, crescer espiritualmente, e darmos frutos, espirituais. Porque quando crescemos espiritualmente, crescemos porque fazemos parte do corpo de CRISTO, do REINO DE DEUS. Portanto, desenvolvemos o nosso espírito, e adoramos à DEUS, em espírito e em verdade. 

E passamos a ouvir a voz do ESPÍRITO SANTO, porque só podemos compreender as coisas espirituais, quando formos também espiritual. 

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

344 - (Ezequiel 33:11-18-19) - O SENHOR NÃO TEM PRAZER NA MORTE DE PESSOAS MÁS.



11 Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?


18 Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.

19 E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.
Na personalidade humana, existe algumas formas de procedimento que determinam atitudes, decisões. Os homens inteligentes procuram tomar atitudes que sejam definitivas, às quais eles não necessitem voltar atrás, em sua palavra, ou em sua atitude.
Nas monarquias, há uma frase conhecida que diz: "PALAVRA DE REI NÃO VOLTA ATRÁS". Os homens que voltam atrás em suas palavras, são criticados, e inferiorizados. Deixando que denigram sua imagem, até de masculinidade devido a não ter palavra. Voltam atrás facilmente em suas decisões. Estas pessoas perdem a credibilidade, mas não podemos deixar fora também as mulheres, que também não tem prioridade em manter a sua palavras, são pessoas que dizem algo, e voltam atrás por motivos fúteis.

Entre a sociedade humana, há necessidade de que os líderes sejam pessoas que mantenham a sua palavras, e que não as revoguem facilmente, por isso, que se estabelece contratos de tratos sobre negócios, e sobre outras inúmeras coisas, que se utilizam de um contrato para que as pessoas não voltem para atrás, tratos pactuados uns com outros.

No âmbito celestial, DEUS também mantém a sua palavra, pois a palavra de DEUS é confiável, e não necessita de fazer contrato com DEUS, porque DEUS cumpre a sua palavra, porém, mesmo em sua grandeza, e em sua dignidade, quando a palavra é de responsabilibdae  DELE, ELE não muda, porém quando se trata de benevolência de favorecer alguém, DEUS em alguns momentos voltou atrás. A biblia relata que DEUS voltou atrás em algumas situações, por exemplo, quando povo de DEUS merecia ser castigados, DEUS relevava e, reconsiderava atitude que teria que tomar com relação à seu povo.

No casa do rei Ezequias, DEUS pediu para que o profeta levasse para Ezequias, uma palavra que determinava a sua morte, porém, Ezequias, chorou muito, e argumentou com DEUS, muitas coisas que havia feito, e vivido, e atitudes que teria tomado com relação à DEU,E DEUS reconheceu que Ezequias realmente tinha adorado à DEUS. E teria conduzido o povo de Israel à adorar a DEUS. Então este caso de Ezequias, DEUS pede para o profeta voltar,  e dizer para Ezequias, que DEUS estava anulando aquele decreto de morte. E estava lhe dando mais  15 anos de vida

Neste caso de Ezequias, o ALTÍSSIMO voltou atrás, mas não quer dizer, que ELE volte atrás com a palavra ou que sua palavra não seja confiável. Pelo contrário, ele voltou atrás no caso de Ezequias, por ser DEUS bondoso, misericordioso, e não tem prazer no sofrimento, e nem na morte de ninguém.

No estudo de hoje, n0 livro do profeta Ezequiel, capítulo 33, no versículo 11, o profeta relata COMO DEUS AGE, até com pessoas que não meresse, no caso os ímpios. Ímpio quer dizer que são pessoas que não tem piedade.

As iniciais IN, em qualquer palavra que quer dizer, não. Ímpio é a pessoas que não tem piedade. Piedade é compaixão, agir com amor, quer dizer que os ímpios não agem com
AMOR

No versículo 11, o profeta relata assim: "VIVO EU, DIZ O SENHOR JEOVÁ, QUE NÃO TENHO PRAZER NA MORTE DO ÍMPIO, MAS TENHO PRAZER EM QUE O ÍMPIO SE CONVERTA DO SEU MAL CAMINHO, E VIVA".

Convertei vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos, pois, porque razão morrereis ?
Esta pergunta deixa claro, que aqueles que são ímpios e que não se convertem dos seus maus caminhos, com certeza recebem a morte eterna.
Mas pela BONDADE, E MISERICÓRDIDA DO SENHOR, quando o ímpio se arrepende, DEUS VOLTA ATRÁS, E TIRA  a condenação de morte, e lhe dá como resultado do arrependimento, A VIDA  ETERNA.
No verso 18, ele esclarece uma coisa muito importante, ele diz assim: "SE O JUSTO, ABANDONAR A SUA JUSTIÇA, E PRATICAR A INIQUIDADE, MORRERÁ NELA".
Isto que dizer, que se uma pessoa for justa a vida toda, e abandonar a sua justiça, e praticar a iniquidade, o tempo que ela foi justa, não tem valor algum, porque o seu último estado é de praticar a iniquidade, e a iniquidade traz a morte.

No verso 19, ele faz uma segunda colocação: "E CONVERTENDO-SE O ÍMPIO DA SUA IMPIEDADE, E FAZER JUÍZO E JUSTIÇA, ELE VIVERÁ POR ISTO MESMO". Quer dizer, que se alguém for ímpio a vida toda, mas no final da sua vida se converteu, ganhará a VIDA ETERNA, pois o seu último estado, é um estado de justiça, se tornou justo, e a justiça produz a vida eterna.

Então, queridos irmãos em CRISTO, quando estamos dizendo que DEUS tras de volta a sua palavras, queremos dizer que DEUS só volta atrás em sua palavra, quando é para beneficiar alguém. E quando ele age com AMOR, e alguma situação, pois, ELE é DEUS DE BONDADE, DE MISERICÓRDIA,  E DE AMOR, E só voltar atrás quando é para BENEFICIAR ALGÚEM. e QUANDO É PARA DAR A SALVAÇÃO À ALGUÉM QUE ESTAVA PERDIDO.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

sexta-feira, 19 de maio de 2017

343 - 1 Crônicas 28:9,10) - COMO DEVEMOS SERVIR À DEUS.



E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.
Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.
(1 Crônicas 28:9,10)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todas as pessoas que são inteligentes, sabem que há uma hierarquia em qualquer âmbito da vida humana. Mas em termos de universo, também há uma hierarquia que sem dúvida, é mais perfeita do que a hierarquia humana.

E os seres humanos precisam conhecer as hierarquias humanas, e também as hierarquia universal, à qual DEUS está em primeiro plano, sendo o SENHOR absoluto de todo universo. 
Porém, mesmo sendo totalmente administrador de tudo, ELE está aberto a se relacionar com outros seres tanto no universo (anjos) como aqui na terra, os homens.

E na bíblia está registrado que DEUS, fez parceria com muitos homens, estabeleceu parcerias com reis, estabeleceu parcerias com profetas, com homens que levaram a sério os planos que DEUS traçou para eles e seguiram à risca às determinações do SENHOR, e foram bem sucedidos.

Mas, houve muitos homens que não quiseram ter parceria com o DEUS, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, nem tão pouco deram ouvido às orientações. Portanto, todos que abandonaram à DEUS, fracassaram, porque abandonaram a sabedoria, e utilizaram somente as suas próprias loucuras, confiaram somente a si próprios, e a história mostra muito bem as duas formas de procedimento.

Àqueles que aceitaram as orientações divinas se deram bem, e prosperam. Mas os que rejeitaram as orientações divinas, tiveram grandes dificuldades, e até enfrentaram precocemente a morte.

No estudo de hoje, nós vamos ver como o rei Davi, orientou o seu filho Salomão que iria sucede-lo, com relação a como se relacionar com DEUS. Davi, por ter adotado uma postura de submissão às ordens divinas, e as orientações do ALTÍSSIMO, foi um homem muito bem sucedido, em seu reinado, em seus negócios, em suas guerras, porque entregou sua vida totalmente nas mãos de DEUS.

Então, quando estava para enfrentar a sua morte, não sentia angústia da própria morte, porque conhecia o DEUS CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, e sabia que não iria morrer, iria apenas ser transformado, de um corpo mortal  para um corpo imortal.

Por isso, que ele diante de tal situação, chamou seu filho com muita serenidade para passar algumas orientações em relação à como agir diante de um relacionamento com o ALTÍSSIMO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA.

No primeiro livro de Crônicos, no capítulo 28, versículo 9 e 10. Davi chama o seu filho, e passa as orientações necessárias. 

No verso 9, ele argumenta assim: "E TU, MEU FILHO SALOMÃO. CONHEÇA O DEUS DE TEU PAI, E SERVE-O COM UM CORAÇÃO PERFEITO E COM UMA ALMA VOLUNTÁRIA".
Neste versículo, ele já dá três orientações. Pede para o filho conhecer a DEUS, pede para filho servi-lo com o coração perfeito, e pede para o filho servi-lo com uma alma voluntária.
Esta expressão "alma voluntária", quer dizer, que tem que servir a DEUS com um desejo próprio, como uma necessidade que precisa ser preenchida pelo seu próprio desejo.

Na segunda parte do versículo, o rei Davi explica o porquê, é que ele está orientando o seu filho. Segue dizendo assim: "PORQUE O SENHOR ESQUADRINHA TODOS OS CORAÇÕES". Isto quer dizer, que DEUS faz uma avaliação dos procedimentos, das intenções e dos desejos das pessoas. 

DEUS conhece o que está no íntimo das pessoas, ele relatou assim: "ELE ENTENDE TODAS AS IMAGINAÇÕES DOS PENSAMENTOS". Isto quer dizer, que não precisa falar com a boca para DEUS entender. DEUS sabe até o que ele está pensando.

Agora o rei Davi vai alertar o filho do perigo que ele poderá correr se não agir assim: "SE O BUSCARES, ELE SERÁ ACHADO POR TI". 

"PORÉM, SE O DEIXARES. ELE REJEITAR-TE-A PARA SEMPRE". Isto significa, que DEUS se comporta de uma forma gentil, para aqueles que o buscam, mas aqueles que o rejeitam, ele também não lhe dá atenção. 

No verso 10, o rei Davi esclarece para o filho: "O SENHOR DEUS O ESCOLHEU". Isto quer dizer, que em meio a milhares de pessoas, Salomão foi escolhido por DEUS. E Davi conclui, dizendo assim: "DEUS TE ESCOLHEU PARA EDIFICARES UMA CASA PARA ELE, UM SANTUÁRIO (LUGAR SANTO)". 

A última observação de Davi para o filho: "ESFORÇA-TE, E FAZE A OBRA". Rei Davi pediu para o filho executar o obra para o qual ele foi escolhido, de forma inteligente, com muta dedicação, e não poupar esforços, e conclua a obra. Era para ele não deixar a obra pela metade, mas, levar o projeto até o final, pois tinha sido escolhido por DEUS.

Queridos irmãos em CRISTO, ainda hoje o SENHOR escolhe pessoas para realizar grandes obras para DEUS. Porém, muitos rejeitam.  Ficam adiando, adiando, e adiando. E acabam por não aceitar a incumbência que o SENHOR DEUS dá para eles. Mas há outros que compreendem muito bem a mensagem, e aceitam o CHAMADO, aceitam resignar-se de muitas coisas para poder fazer a obra que DEUS pede para que seja feita com determinação, com sabedoria, com dedicação, com disposição, e com alegria.

Nós do www.libertospeloamordecristo.com.br, recebemos o CHAMADO, o SENHOR enviou três pessoas em épocas diferentes para nos chamar para fazer esta tão grande obra que é conquistar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS. Nós adiamos bastante, porém, depois que eu, que vos falo, cai morto em um hospital, o SENHOR me ressuscitou, e eu aceitei fazer esta tão grande obra, e hoje, a faço com todas as minhas forças e faço com prazer e alegria. 
E temos a certeza que todos nós juntos, alcançaremos a meta de ganhar UM MILHÃO DE ALMAS PARA DEUS.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

342 - (Lamentações 3:31-33) - DEUS ACEITA TODOS COMO SÃO.

Pois o Senhor não rejeitará para sempre.
Pois, ainda que entristeça a alguém, usará de compaixão, segundo a grandeza das suas misericórdias.
Porque não aflige nem entristece de bom grado aos filhos dos homens.
(Lamentações 3:31-33)


Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS CRISTO, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Todos os seres humanos têm dentro de si, algo que nós chamamos de consciência. E nós já estudamos sobre este aspecto do ser humano, e já descobrimos em outra mensagem que a nossa consciência é o nosso eu. O nosso eu, nada mais, nada menos é do que, o ser.

Por isso, que nós aprendemos que existe vários tipos de consciência. Porque a consciência das pessoas, ela é influenciada pelo que ela vivencia, e isso a transforma em um produto do meio em que ela vive.

Porém, a consciência depois de formada, ela pode sofrer transformações. Transformando uma consciência ruim, em uma consciência boa. Uma consciência que pratica o mal, pode ser transformada em uma consciência que pratica o bem.

Da mesma forma que ela foi construída, influenciada pelo meio dela. Ela poderá ser transformada pela influência do ESPÍRITO SANTO, que faz um trabalho constante de transformação das consciências más, em consciência boas.

Mas, as pessoas se avaliam a si próprios, e as julgam a si próprios, e também se condenam a si próprios. Porque mesmo tendo uma consciência ruim, ele tem dentro consciência como é o padrão daqueles que tem uma consciência boa. Portanto, estão sempre se avaliando, para chegarem à uma conclusão, em que grau, elas estão, tanto da consciência ruim, quanto da consciência boa.

E quando elas chegam à uma conclusão de que a atividade da sua consciência está em um percentual mais elevado, em uma consciência ruim. Então, se julgam e se condenam achando estarem inaptos de participar da consciência divina, pois, se encontram muito distantes dos padrões da CONSCIÊNCIA DIVINA. E compreendem que não estão aptos a participarem da consciência divina, por julgarem ter uma consciência considerada oposta à consciência divina.

Desconhecem que DEUS, aceita qualquer pessoa com qualquer tipo de consciência, mesmo tendo uma consciência contaminada com o mal. Mesmo que ela tenha uma participação em um ciclo totalmente oposto ao ciclo espiritual de DEUS, ela poderá participar da influência DIVINA, poderá se relacionar com o PLANO DE DEUS, para salvação de todos humanos, e poderá participar mesmo não tendo uma consciência que permita ele fazer parte da consciência de DEUS.

DEUS aceita todas as pessoas, não importa onde sua consciência está localizada, porque DEUS na sua grandeza, e na sua misericórdia. Ele usa o ESPÍRITO SANTO para transformar as pessoas que ainda não tem uma consciência divina, em pessoas que terão uma consciência divina, porque é o ESPÍRITO SANTO que transforma todas as consciências, em consciências divinas, dignas de pertencerem ao REINO DE DEUS, e a VIDA ETERNA.

No estudo de hoje, no livro de Lamentações do profeta Jeremias, do capítulo 3, no versículo 31 ao 33. O profeta esclarece esta situação, de pessoas que não estão sintonizadas com a consciência divina, mas são aceitas por DEUS, como elas estão. Não importa qual a situação da sua consciência. Porque DEUS É AMOR, AMA TODAS AS PESSOAS INDEPENDENTE DE QUEM SEJA. E INDEPENDENTEMENTE DA CONSCIÊNCIA QUE ELA ADQUIRIU.

No versículo 31, ele diz assim: "PORQUE O SENHOR NÃO REJEITARÁ PARA SEMPRE". Isto quer dizer, que DEUS NÃO REJEITA NINGUÉM, DEUS DÁ OPORTUNIDADE PARA TODOS PARTICIPAREM DE UMA CONSCIÊNCIA DIVINA, QUE PERMITA QUALQUER PESSOAS PERTENCER AO REINO DE DEUS.

Mesmo a pessoa não estando apta para pertencer ao REINO DE DEUS, ela pode desejar fazer parte, e tomar a atitude de fazer parte do REINO DE DEUS,  e depois que ela estiver fazendo parte do REINO DE DEUS, o ESPÍRITO SANTO vai transformá-la automaticamente, a pessoa não vai nem perceber, quando ela se der conta, ela já vai estar totalmente transformada pelo ESPÍRITO SANTO.

No verso 32, ele diz que: "AINDA QUE DEUS NÃO RECEBA DE IMEDIATO ALGUÉM, ELE USARÁ DE COMPAIXÃO SEGUNDO A GRANDEZA DAS SUAS MISERICÓRDIAS, E ACEITARÁ TODOS AQUELES QUE DESEJAREM FAZER PARTE DO REINO DE DEUS".

No verso 33, ele diz assim: "PORQUE DEUS NÃO AFLIGE, NEM ENTRISTECE DE BOM GRADO OS FILHOS DOS HOMENS". Ele quer dizer que, ELE não deseja prejudicar ninguém, por pior que seja tal pessoa.

ELE não que nem mesmo deixar ninguém triste, pelo contrário, ELE DÁ OPORTUNIDADE PARA QUE TODOS CHEGUEM AO ARREPENDIMENTO E QUE POSSAM FAZER PARTE DO REINO DE DEUS, E DA VIDA ETERNA. 

Então, queridos irmãos em CRISTO, o que o SENHOR quer nos mostrar hoje, é que ele aceita todas as pessoas com a consciência que elas têm, mesmo, que esta consciência não esteja nos padrões divinos, mas quando a pessoa dá um passo em direção à JESUS CRISTO, ELA É RECEBIDA COMO ELA ESTÁ. então depois de recebida, o ESPÍRITO SANTO faz todas as transformações necessária para todas as pessoas que se chegarem à JESUS CRISTO.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS

terça-feira, 16 de maio de 2017

341 - (Apocalipse 1:9-19) - A APARÊNCIA E A FORMOSURA DO SENHOR JESUS CRISTO.




E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
(Apocalipse 9:9-19)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando JESUS CRISTO esteve na terra, para cumprir a sua parte, na SANTÍSSIMA TRINDADE, de salvar o mundo. Cumprindo a sua parte no PLANO DA SALVAÇÃO, porque JESUS era um dos integrantes da SANTÍSSIMA TRINDADE.

E toda SANTÍSSIMA TRINDADE, se envolveu no PLANO DA SALVAÇÃO. JESUS veio com uma aparência de humildade, de pobreza, não usufruiu do conforto da época. Sua aparência não era desejável. Por isso, ELE foi humilhado, e afrontado, morto, exatamente porque ELE era de uma aparência de pobreza, e o que ELE veio passar para as pessoas da época, não condizia com a sua aparência, por isso, que ELE foi afrontado exatamente porque as pessoas pensavam que ELE, era um charlatão, alguém que se dizia ser FILHO DE DEUS. Porém, tinha a aparência de filho da pobreza.

E certa vez, quando alguém estava interessado em segui-lo, ELE disse:"AS AVES DO CÉU TEM NINHO, AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS, MAS O FILHO DO HOMEM, NÃO TEM ONDE SE RECLINAR A CABEÇA". Por ter esta posição social na época, é que não foi compreendido.

Porque as pessoas esperavam o FILHO DE DEUS, com uma aparência reluzente, aspecto resplandescente, digno do nome, FILHO DE DEUS, se estivesse se apresentado desta forma, com glamour, e com majestade, sem dúvida, teria sido bajulado. Mas O bajulariam falsamente por desejarem participar do que ELE poderia oferecer, mas como a aparência DELE, e o aspecto que ELE tinha de pobreza, ninguém o desejava.

Somente uma multidão de pessoas pobres, carentes, e famintos o seguiam pelos milagres que recebiam, e pelos pães e os peixes que se multiplicavam, mas a profecia de Isaías, já dizia que ELE não tinha nenhuma formosura, e que ELE seria maltratado e como uma ovelha muda, perante os seus tosquiadores, ELE não abriria a sua boca, e ELE levaria sobre si, todas as nossas dores, todas as nossas enfermidades, e o castigo que era para nós, estava sobre ELE, e foi humilhado, agredido, e morto com a maior pena da época, que era a morte de cruz.

Mas no estudo de hoje, nós vamos ver, a forma como ELE se apresentou em uma visão, para o apóstolo João, quando João estava preso, em uma ilha chamado Pátimos. João estava preso, exatamente por causa do EVANGELHO, e pelo testemunho que ele dava sobre JESUS CRISTO.

No verso 10, ele descreve: "FUI ARREBATADO NO DIA DO SENHOR, E OUVI DE TRAZ DE MIM UMA GRANDE VOZ, COMO TROMBETA QUE DIZIA: O QUE VÊS, ESCREVE NUM LIVRO, E PASSA PARA AS IGREJAS".

No verso 12, ele começa formar o cenário descrevendo, virei-me para ver quem falava comigo, então: "VI SETE CASTIÇAIS DE OURO, E NO MEIO DOS SETE CASTIÇAIS, UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, VESTIDO ATÉ OS PÉS COM UM VESTIDO COMPRIDO, E CINGIDO PELOS PEITOS COM UM CINTO DE OURO. E A SUA CABEÇA E CABELOS ERAM BRANCOS COMO A LÃ, COMO A NEVE, E OS SEUS OLHOS COMO CHAMA DE FOGO, E OS SEUS PÉS SEMELHANTE AO LATÃO RELUZENTE. E A SUA VOZ, COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS, ELE TINHA NO SEU LADO DIREITO, SETE ESTRELAS, E DA SUA BOCA SAÍA UMA AGUDA ESPADA DE DOIS FIOS, E O SEU ROSTO ERA COMO O SOL. SOL DO MEIO DIA".

Então João, quando ouviu, caiu aos seus pés como morto, e ELE pôs sobre João a sua mão direita, dizendo: "NÃO TEMAS, EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO. E ESTOU VIVO, MAS ESTIVE MORTO, ESTOU AQUI AGORA VIVO, E VIVEREI PARA TODO SEMPRE. AMÉM".

"E TENHO AS CHAVES DA MORTE, E DO INFERNO, ENTÃO PEDIU PARA JOÃO, QUE ESCREVESSE O QUE ESTAVA VENDO, E TAMBÉM, O QUE ELE VERIA DEPOIS, CONFORME OS ACONTECIMENTOS".

Vejam queridos irmãos em CRISTO, aqui nós estamos vendo que DEUS, através da SANTÍSSIMA TRINDADE, ELE É TODAS AS COISAS. ELE É A HUMILDADE, A POBREZA, ELE SOFRE, ELE MORREU, PORÉM, ELE TAMBÉM É RESPLANDESCENTE COMO SOL, SUA APARÊNCIA É A MAIS GLAMOUROSA POSSÍVEL, SEU ASPECTO DE DEUS, TODO PODEROSO. TODO PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS, DA SUA BOCA SAI UMA ESPADA DE DOIS CORTES, QUER DIZER, QUE DA ONDE VIER, ELE TERÁ COMO ENFRENTAR E DESTRUIR. A SUA VOZ, É COMO VOZ DE TROMBETA, MAS TAMBÉM É COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS. TEM A APARÊNCIA HUMANA, MAS A SUA IMAGEM É DO DEUS TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, E TEM COM ELE AS CHAVES DA MORTE, E AS CHAVES DO INFERNO. ISTO QUER DIZER QUE, ELE TEM PODER SOBRE A MORTE, E TEM PODER SOBRE O INFERNO. TUDO ESTÁ SUBMISSO À ELE.

ELE conquistou na sua morte a vitória sob tudo, e sobre todos. E TODO PODER FOI DADO À ELE, NO CÉU E NA TERRA, E TAMBÉM NO INFERNO. ELE É O PRIMEIRO, E TAMBÉM É O ÚLTIMO. ENFIM, ELE É O DEUS EU SOU. QUANDO ELE USOU ESTA EXPRESSÃO PARA MOISÉS DIRIGINDO-SE À FARAÓ, REI DO EGITO.

ENTÃO COM ESTA DESCRIÇÃO DO APÓSTOLO JOÃO, NÓS TEMOS UMA NOÇÃO EXATA DO SEU FORMATO, DA SUA APARÊNCIA E DA SUA FORMOSURA, DO SEU PODER, E DO SEU AMOR, E DA SUA BONDADE, E DA SUA MISERICÓRIDA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS !!!