terça-feira, 16 de maio de 2017

341 - (Apocalipse 1:9-19) - A APARÊNCIA E A FORMOSURA DO SENHOR JESUS CRISTO.




E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.
E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,
A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.
E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
(Apocalipse 9:9-19)

Queridos irmãos em CRISTO, é com muita alegria que estamos estudando a palavra de DEUS juntamente com vocês, na presença do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, na presença do SENHOR JESUS, e na presença do ESPÍRITO SANTO.

Quando JESUS CRISTO esteve na terra, para cumprir a sua parte, na SANTÍSSIMA TRINDADE, de salvar o mundo. Cumprindo a sua parte no PLANO DA SALVAÇÃO, porque JESUS era um dos integrantes da SANTÍSSIMA TRINDADE.

E toda SANTÍSSIMA TRINDADE, se envolveu no PLANO DA SALVAÇÃO. JESUS veio com uma aparência de humildade, de pobreza, não usufruiu do conforto da época. Sua aparência não era desejável. Por isso, ELE foi humilhado, e afrontado, morto, exatamente porque ELE era de uma aparência de pobreza, e o que ELE veio passar para as pessoas da época, não condizia com a sua aparência, por isso, que ELE foi afrontado exatamente porque as pessoas pensavam que ELE, era um charlatão, alguém que se dizia ser FILHO DE DEUS. Porém, tinha a aparência de filho da pobreza.

E certa vez, quando alguém estava interessado em segui-lo, ELE disse:"AS AVES DO CÉU TEM NINHO, AS RAPOSAS TEM SUAS COVAS, MAS O FILHO DO HOMEM, NÃO TEM ONDE SE RECLINAR A CABEÇA". Por ter esta posição social na época, é que não foi compreendido.

Porque as pessoas esperavam o FILHO DE DEUS, com uma aparência reluzente, aspecto resplandescente, digno do nome, FILHO DE DEUS, se estivesse se apresentado desta forma, com glamour, e com majestade, sem dúvida, teria sido bajulado. Mas O bajulariam falsamente por desejarem participar do que ELE poderia oferecer, mas como a aparência DELE, e o aspecto que ELE tinha de pobreza, ninguém o desejava.

Somente uma multidão de pessoas pobres, carentes, e famintos o seguiam pelos milagres que recebiam, e pelos pães e os peixes que se multiplicavam, mas a profecia de Isaías, já dizia que ELE não tinha nenhuma formosura, e que ELE seria maltratado e como uma ovelha muda, perante os seus tosquiadores, ELE não abriria a sua boca, e ELE levaria sobre si, todas as nossas dores, todas as nossas enfermidades, e o castigo que era para nós, estava sobre ELE, e foi humilhado, agredido, e morto com a maior pena da época, que era a morte de cruz.

Mas no estudo de hoje, nós vamos ver, a forma como ELE se apresentou em uma visão, para o apóstolo João, quando João estava preso, em uma ilha chamado Pátimos. João estava preso, exatamente por causa do EVANGELHO, e pelo testemunho que ele dava sobre JESUS CRISTO.

No verso 10, ele descreve: "FUI ARREBATADO NO DIA DO SENHOR, E OUVI DE TRAZ DE MIM UMA GRANDE VOZ, COMO TROMBETA QUE DIZIA: O QUE VÊS, ESCREVE NUM LIVRO, E PASSA PARA AS IGREJAS".

No verso 12, ele começa formar o cenário descrevendo, virei-me para ver quem falava comigo, então: "VI SETE CASTIÇAIS DE OURO, E NO MEIO DOS SETE CASTIÇAIS, UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, VESTIDO ATÉ OS PÉS COM UM VESTIDO COMPRIDO, E CINGIDO PELOS PEITOS COM UM CINTO DE OURO. E A SUA CABEÇA E CABELOS ERAM BRANCOS COMO A LÃ, COMO A NEVE, E OS SEUS OLHOS COMO CHAMA DE FOGO, E OS SEUS PÉS SEMELHANTE AO LATÃO RELUZENTE. E A SUA VOZ, COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS, ELE TINHA NO SEU LADO DIREITO, SETE ESTRELAS, E DA SUA BOCA SAÍA UMA AGUDA ESPADA DE DOIS FIOS, E O SEU ROSTO ERA COMO O SOL. SOL DO MEIO DIA".

Então João, quando ouviu, caiu aos seus pés como morto, e ELE pôs sobre João a sua mão direita, dizendo: "NÃO TEMAS, EU SOU O PRIMEIRO E O ÚLTIMO. E ESTOU VIVO, MAS ESTIVE MORTO, ESTOU AQUI AGORA VIVO, E VIVEREI PARA TODO SEMPRE. AMÉM".

"E TENHO AS CHAVES DA MORTE, E DO INFERNO, ENTÃO PEDIU PARA JOÃO, QUE ESCREVESSE O QUE ESTAVA VENDO, E TAMBÉM, O QUE ELE VERIA DEPOIS, CONFORME OS ACONTECIMENTOS".

Vejam queridos irmãos em CRISTO, aqui nós estamos vendo que DEUS, através da SANTÍSSIMA TRINDADE, ELE É TODAS AS COISAS. ELE É A HUMILDADE, A POBREZA, ELE SOFRE, ELE MORREU, PORÉM, ELE TAMBÉM É RESPLANDESCENTE COMO SOL, SUA APARÊNCIA É A MAIS GLAMOUROSA POSSÍVEL, SEU ASPECTO DE DEUS, TODO PODEROSO. TODO PODER ESTÁ EM SUAS MÃOS, DA SUA BOCA SAI UMA ESPADA DE DOIS CORTES, QUER DIZER, QUE DA ONDE VIER, ELE TERÁ COMO ENFRENTAR E DESTRUIR. A SUA VOZ, É COMO VOZ DE TROMBETA, MAS TAMBÉM É COMO A VOZ DE MUITAS ÁGUAS. TEM A APARÊNCIA HUMANA, MAS A SUA IMAGEM É DO DEUS TODO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, E TEM COM ELE AS CHAVES DA MORTE, E AS CHAVES DO INFERNO. ISTO QUER DIZER QUE, ELE TEM PODER SOBRE A MORTE, E TEM PODER SOBRE O INFERNO. TUDO ESTÁ SUBMISSO À ELE.

ELE conquistou na sua morte a vitória sob tudo, e sobre todos. E TODO PODER FOI DADO À ELE, NO CÉU E NA TERRA, E TAMBÉM NO INFERNO. ELE É O PRIMEIRO, E TAMBÉM É O ÚLTIMO. ENFIM, ELE É O DEUS EU SOU. QUANDO ELE USOU ESTA EXPRESSÃO PARA MOISÉS DIRIGINDO-SE À FARAÓ, REI DO EGITO.

ENTÃO COM ESTA DESCRIÇÃO DO APÓSTOLO JOÃO, NÓS TEMOS UMA NOÇÃO EXATA DO SEU FORMATO, DA SUA APARÊNCIA E DA SUA FORMOSURA, DO SEU PODER, E DO SEU AMOR, E DA SUA BONDADE, E DA SUA MISERICÓRIDA.

AMÉM, GLÓRIA À DEUS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário